Beyoncé
Beyoncé nasceu em Huston, Texas, nos Estados Unidos, no dia 4 de setembro de 1981. Começou cantando no coral do colégio e da igreja que frequentava. Com oito anos ingressou no grupo musical Girl’s Tyme, formado por garotas que cantavam e dançavam. Em 1996 o grupo mudou o nome para Destiny’s Child.
Durante o período que integrava o grupo, Beyoncé já atuava na carreira solo. Em 2003, estreou com o álbum “Dangerously in Love”, que logo alcançou o primeiro lugar de vendas. A música “Crazy em Love”, com a participação do rapper Jay-Z, se manteve por oito semanas em primeiro lugar nas paradas, e recebeu diversos prêmios, entre eles, quatro Grammy. Em 2005, o grupo anunciou seu fim. Em 2006, Beyoncé lançou seu segundo álbum “B’Day”, com canções suas.
Em 2008, com o lançamento do álbum “I Am... Sasha Fierce”, a música “Single Ladies”, com seu ritmo fácil, repetitivo e dançante, alcançou o público infantil e adolescente. O sucesso da cantora recebeu o Grammy Award, como a "Melhor Performance Vocal Feminina de R&B".
Como atriz, Beyoncé iniciou sua carreira em 2001, com o filme para TV “Carmem: A HipHopera”. Em 2002, no filme “Austin Powers”, escreveu sua primeira canção solo. Entre os diversos filmes que atuou estão: “A Pantera Cor de Rosa” (2006), “Obsessiva” (2009)e “Beyoncé: Life is But a Dream” (2013).
Beyoncé mantém uma fundação, a Survivor, que presta assistência a pobres e a vítimas de catástrofes como a destruição de Nova Orleans pelo furacão Katrina. Seu cachê no filme "Cadillac Records", no qual interpretou a cantora Etta James, foi revertido para associações que cuidam de viciados em drogas.
Acervo: 45 frases e pensamentos de Beyoncé.