Beatriz Soares Bezerra
Seja forte menina, não importa se ele te ligou umas mil vezes pra te pedir desculpa pelo que fez. Lembre-se, quem fez uma vez faz sempre. Eu sei que não vai ser fácil e mesmo que quando ele te ligue você gagueje , comece a suar, mesmo que depois de tudo seu coração ainda fique acelerado ao ouvir o som da voz dele.. não caia em tentação. Seja forte, siga em frente ! E olha, não escute o conselho clichê dos seu amigos de “siga seu coração” afinal, você seguiu ele esse tempo todo e olha só no que deu. Vá pela sua cabeça, eu , você .. todos sabemos que é o melhor a ser feito.
As vezes eu paro e fico pensando em nós, em como poderia ter dado certo , em tudo o que eu fiz.. As vezes eu sinto sua falta, sinto falta de coisas que nem chegaram a acontecer entre nós. Penso em você e sinto muitas coisas, mas nenhuma delas é arrependimento. Eu sei que eu lutei, que fui forte . Eu tentei com todas as minhas forças , eu fiz tudo o que estava ao meu alcance .. mais uma andoria só não faz verão , assim não podia haver “nós” sem você. Afinal, quando um não quer, dois não brigam . Eu quis, eu tentei, eu fui atrás e você o que fez ? (...) Não . Eu não desisti, eu apenas me conformei ... e conformada ,de alma lavada e cabeça erguida sigo em frente. Sigo em frente mesmo que meu coração esteja morrendo pedindo que eu volte atrás. Aprendi que nem sempre devemos seguir nosso coração, as vezes ele é traiçoeiro.
Eu ainda vou morder a sua boca, eu ainda vou sair na rua contigo de mãos dadas e te apresentar como meu namorado. Eu ainda vou brigar contigo por causa de besteira e você vai me calar com um beijo, eu ainda vou ser sua e você meu. Tenho tanta certeza disso quanto tenho que um dia ainda vou deixar de ser boba e vou parar de sonhar e imaginar besteira.
São 06:00 hrs , o dia apenas começou e eu já estou pensando em você ... tomo banho, escovo os dentes e não consigo comer porque as borboletas tomaram conta do meu estômago e não me deixaram espaço pra mais nada . Assim como você que tomou conta dos meus pensamentos, da minha alma, do meu ser ... fazem exatos 5 meses que venho me transformando em outra pessoa, tenho me fechado das várias oportunidades de felicidade por acreditar que a minha única e exclusiva felicidade é você. São 21:18, estou no pré , meu professor de biologia está falando e eu não consigo ouvir. Não consigo, porque o som da sua risada invadiu os meus ouvidos e eu já fiz de tudo mas ela insiste em ficar. Hoje, enquanto caminhava até aqui, pensei em como dar um fim nisso... mas percebi que, eu , que nunca gosto de ninguém achei mesmo de gostar de você, achei mesmo de te querer como homem da minha vida, como pai dos meus filhos. Logo você ! acho que estou enlouquecendo , eu não gosto de gostar de você.. mas eu não sei não gostar de você. Foda ! nem pai de santo, nem promessa ,nem mesmo reza forte da uma solução pra isso. já cansei de fazer com que você fique e até já percebi que você não vai. E por isso ,tenho apenas observado. E olha, inúmeras vezes eu tive vontade de gritar o quando esse amor tá me sufocando, mas dentro de mim só tem você ... e você é tão vazio. São 21:39, estou indo pra casa tomar um banho e deitar. E advinha ... tenho odiado deitar. É na minha cama, no silêncio, no escuro que meu coração grita... e você sabe, a boca fala aquilo que o coração tá cheio.. assim, as paredes do meu quarto se enchem de ouvir sobre você ... que mesmo sendo tão vazio toma todo e qualquer espaço que existe dentro de mim.
Vontade de ir embora, vontade de ficar, vontade de fugir, de andar até cansar. Vontade de parar o tempo, sentar em frente ao mar e chorar, chorar até secar. Vontade de não sentir vontade. Mas eu tenho medo da morte, e quem não sente, não vive. Engraçado como eu quero escrever e já não sei mais sobre o quê. Até o ‘ele’ já virou o assunto de sempre, e vocês sabem.. o assunto de sempre, sempre morre. Na minha infância sempre me diziam que eu falava pelos cotovelos, e sabe, ainda falo. Nunca aprendi a calar a boca, mas aprendi a calar todo o resto ... a alma, o corpo, o coração. É tão triste ser vazia, pesa tanto. Péssimo mesmo é quando você desacredita, pior, quando nada te motiva a acreditar. Na minha mente tudo confuso, a confusão mais bem organizada que eu já presenciei. A verdade é que, eu preciso ser “alguém” .. mas eu não sei se quero ser alguém. Sou um quebra- cabeça de infinitas peças e, se por algum acaso eu vejo que uma peça não me cai bem, eu arranco e a jogo-a fora. Sem muitas cerimonias ... o problema, é que as vezes essas peças são complementos de outras, não sei em vocês, mas em mim, o bem completa o mal e vice-versa. E quando um complemento falta, muitas vezes, o que nos resta é o vazio. Pode até parecer loucura, idiotice ... não sei bem, mais as vezes o ruim pode fazer falta. A vida é uma linha pontilhada. Se você tirar um pequeno pontilho, pode até ser que ninguém perceba, mais vai fazer falta. De uma forma ou de outra. Não que eu sinta falta dos meus pontilhos descartados, não ainda. É só que, sei lá. Eu queria tapar os buracos ... tenho a impressão de que nunca vou saber quem eu sou, e tenho medo disso também. Pior do que morrer, é viver sem saber quem se é ... eu sou tão feliz sempre, tão vibe positiva forever, meu sorriso é enorme... do tamanho da minha solidão. Sou uma farsa. A moça da risada escandalosa, do sorriso largo, a moleca do gingado no corpo, a doidinha da turma. A garota que está sempre “armada”, sempre na defensiva ... tudo uma farsa, é apenas uma projeção.. algo criado para não mostrar quem realmente sou. Me sinto um robô.. sinto que sou um corpo vazio. Um corpo cheio de nada.. engraçado saber que eu sempre quis ser assim, sempre admirei os frios, os “sem coração”. Mas, se eu pudesse voltar no tempo não mudaria nada.. mentira, mudaria tudo e ia pedir pra sentir tudo, até o que não se sente. Feliz daqueles que sentem . O vazio é um peso, um carma que dói carregar ... é mais fácil sentir, pesa menos. Alivia mais.
Tudo seria bem mais fácil se seu amor fosse uma comida estragada .. daquelas que quando começa a nos fazer mal o organismo coloca pra fora. Ah como eu queria te jogar fora, ah como eu queria vomitar você... vomitar o amor que sinto por você.
Fui deitar com uma angustia, uma vontade de chorar .. mas não tenho motivos , não suficientes. Eu tinha de tudo para ser sempre feliz .. mas parece que sofrer me fascina.
As vezes tenho vontade de subir no mais alto dos prédios e de lá jogar tudo o que eu sinto por você ... mas talvez seja tarde. Me envolvi demais e jogar tudo o que vivemos fora agora seria suicídio, covardia .. É melhor ir morrendo aos poucos mas com a glória e a certeza de que fiz tudo o que podia. Desistir é pros fracos e eu sempre fui tão forte.
Se apaixonar pela beleza é o mesmo que comprar uma roupa nova.. Você vai ama-la e usa-la só enquanto ela estiver em bom estado. Depois vai troca-la por outra, mais jovem e em melhor estado.
E aí a chuva parou. Tranquilidade, porque depois da tempestade sempre vem a calmaria e o sol já está voltando a brilhar. Estou feliz por saber que as coisas estão mudando, um pouco confusa também. Não consigo enxergar nem ao menos entender. Mas eu nunca entendi nada só que eu te amava e agora nem isso eu entendo mais. Não tenho certeza do meus sentimentos ... mas estou feliz. É como se eu tivesse me libertado, não sei explicar. Não que agora eu não te queira mais, não que agora eu não te ame mais .. eu só aprendi a te querer menos, a te amar menos. Na verdade, eu continuo te esperando e se você vir eu vou ficar feliz. E se você não vir eu também vou ficar feliz ... porque a chuva além de lavar a terra ela ajuda a fertiliza-la. Olha ai que coisa boa, agora sou uma terra limpa e fértil a espera de um novo plantio.
Esse sentimento que trago comigo agora é um ... "estou de voltar ao lar". Que felicidade saber que estou voltando a ser quem eu sempre fui. Que felicidade em saber que você não matou quem mais me faz bem.
Os anjos do céu me disseram em sonho que talvez seja a hora de mostrar pra você que já não me importo, não como antes. Os anjos da terra me mostram que não adianta eu continuar gastando minhas forças .. estou lutando sozinha. Eu estive o tempo todo na ofensiva e agora eu estou apenas esperando por um ataque seu, qualquer que seja. Seria legal ver você jogar um bomba de amor espontâneo e ela não me atingir .. porque coitada, chegou tarde demais e agora ... bem, agora já não me afeta. Ao longo dessa “guerra” aprendi que o tempo não é o mesmo para todos. Talvez as horas sejam .. mas na vida, infelizmente, alguns precisam chorar pra outros sorrir. E eu chorei, e você sorriu. E agora, eu sorrio e não sei se você chora. Na verdade, não me interessa se você chora. Eu sigo minha vida, porque agora eu consigo te esquecer por quase um dia completo .. e quando chega a noite e você me liga eu já não sinto mais um frio na barriga. Agora, eu não “preciso de você pra não morrer”. E o anjo sussurrou nos meus ouvidos “quando a gente deixa de pedir é porque a gente tá preparado pra receber!” ... talvez seja verdade. Acredito em Deus e não quero decepciona-lo ... só quero deixar claro que não importa quem vai ganhar nessa guerra. Porque na minha terra é provável que ela já tenha tido um fim. Levantei a bandeira branca, to voltando para casa. Mas não vou desfazer as malas, sei que corro o risco de voltar e recomeçar a guerra que é te amar. Desarmada e sem coletes a prova de bala .. porque não importa mais quais sejam suas munições... nenhuma delas me afetam. Que triste saber que você vai morrer de tentar me matar. Que triste saber que na verdade eu já morri. Que triste tudo isso .. Hum. Espera. Vou refazer a frase : Que triste pra você tudo isso. Pois é.
Demorou mas eu finalmente entendi ... Quando entramos na vida de alguém mesmo sem querer, existe sim um proposito. Talvez demore um pouco, mas um dia você enxerga. Eu sofri, chorei, doeu, mas eu lutei, eu cumpri o meu papel, aquela era minha batalha e eu lutei até o ultimo instante. E, enfim te ensinei a viver. Não muito, mas ensinei o básico. Entrei na sua vida pra te ensinar a ler nas entrelinhas, a enxergar aquilo que está coberto de maquiagem barata. A valorizar aquilo que não tem preço. E você aprendeu. Difícil saber que depois de tudo, te vejo indo mostrar a outros o seu aprendizado. E eu ? como eu fico ? eu que tanto sofri pra te ensinar ... Fico bem, porque o sofrimento também é um aprendizado. É a lei da vida, meu amor. A gente aprende hoje, ensina amanhã. Ou a gente aprende ensinando. Nada é por acaso, nada é em vão. Até a brisa que sopra tem o seu destino certo, mesmo que no caminho esbarre no destino de muitos outros.
Quase todas as noites antes de dormir ela pedia a Deus "Por favor, tira de mim toda essa dor. Tira esse homem da minha vida ou coloque ele de uma vez nela." Era de dar pena tanto sofrimento... Certo dia, cansada de tanto sofrer, ela acordou decidida a tirar toda aquele amor que tanto machucava de dentro dela... pegou um papel e escreveu "amor" até encher a folha... Frente e verso. Quando acabou, suspirou e quase morreu ao perceber que nada tinha acontecido. Menina boba, não sabe ela que a melhor forma de deixar o amor ir é querendo que ele fique. O amor é como um pote de mel bem doce que a gente utiliza até o mel se esgotar .. e depois de um bom tempo, depois que o enjoo passar a gente vai lá e compra mais. Porque apesar de engordar, enjoar e te deixar diabética o mel é doce. Assim é o amor,doce. A gente enjoa mas não deixa de querer.
Não tem como eu não te amar. Porque você foi o único que apesar de tudo sempre esteve comigo. Você é uma criança em corpo de homem. Você é complicado.. age feito criança, pensa feito homem as vezes faz tudo ao contrário. Mas não tem como não te amar ... você foi o único que ficou comigo mesmo depois de descobrir quem eu realmente era. Você me olhava dentro dos olhos e via meus olhos brilhando, pedindo por um abraço seu e você continuava ali mesmo morrendo de medo. Você me via chorar sem motivos, e mesmo morrendo de medo de ser o motivo do meu choro você continuava comigo. Você ouvia cada suspiro de que eu dava por medo de te amar. Você sempre soube de tudo. Mesmo fingindo não saber. Hoje eu consigo enxergar isso com mais clareza .. e mesmo parecendo loucura, depois de tudo o que passamos eu não consigo deixar de te amar. Não totalmente. Eu já não sinto mais a sua falta, e não me importo se você não me telefona. Mas quando você me encontra e me abraça eu ainda me sinto protegida. Porque o seu abraço ainda é o melhor do mundo. Todos os dias quando acordo vejo a sua foto na cabeceira da minha cama, aquela que sua mão está segurando a minha... é engraçado olhar para aquela fotografia e ver seus olhos na minha direção. Ontem, eu fiquei observando a chuva cair e na minha mente só via você e seu olhos. Não tem como eu não te amar, porque a verdade é que eu sempre fui a criança, você é que sempre foi o adulto. O seu silêncio que me magoava mais do qualquer palavra. Hoje eu entendo. Magoar com o silêncio é melhor do que magoar com as palavras. O silêncio é seu e eu interpreto como eu quiser, mas você tem a consciência limpa de que nunca falou. Não tem como eu não te amar. Porque apesar de tudo você foi o único que eu amei. E eu sei que falei que não ia mais escrever sobre você, mas não tem como eu não escrever pra você ou sobre você ... porque você é o único que me faz querer sentir qualquer coisa. Não tem como eu não te amar porque você é o único que eu amo. E amor não morre. Mesmo que eu te esqueça, mesmo que eu fuga ... dentro de mim, lá no fundo, embaixo de toda poeira ele vai está lá, o meu amor por você. Amo você porque você foi o único que não foi embora por saber que era amado.
A vida é assim mesmo, infelizmente ou felizmente as coisas acabam ... simples assim. As vezes não dá mais, e ponto. Dói ver tudo o que você desejou acabando, mas de nada adianta se desesperar. Quando as coisas não são pra ser, elas simplesmente não são. É difícil ver a peça acabar e as cortinas do teatro se fechar, eu sei. Mas lembre-se quando um espetáculo acaba o outro começa.
Isso de acordar todos os dias feliz, de cabeça erguida e com vontade de seguir em frente com ou sem você não é desamor. Pelo contrário, é amor ... amor próprio. Sou jovem demais pra perder meu tempo sofrendo pelo que passou. Acabou, acabou e pronto. Chorar pra que ? Claro que é importante viver os momentos, mas sofrer pra sempre já é demais. Agora é ter paciência e seguir em frente. O que tiver que ser meu, vai ser.
Passei horas pensando em como começar esse texto e finalmente consegui. Começo agradecendo e brindando a vida e o tempo. Engraçado como as coisas e as pessoas acontecem ou aparecem nas horas certas. Ontem, fiquei acordada até as 03:00 da manhã pensando em como pequenos gestos podem mudar toda a nossa vida. Era uma quinta-feira igual a todas as outras, aliás.. Seria uma quinta-feira igual a todas as outras se ele não tivesse aparecido. Marrento, chato, implicante ... e lindo. Por dentro e por fora. Um verdadeiro anjo que mesmo sem saber da minha vida me fez enxergar, como quem não quer nada, tudo o que eu precisava ver mas não "conseguia". "Vai ficar sofrendo para sempre?" perguntou-me e eu não soube responder. Passei a tarde pensando naquilo ... será que vou ficar sofrendo para sempre ? NÃO ... me respondi depois de horas. E meu anjo, cadê ? Cadê ele para que eu possa compartilhar minha decisão ?! Ele já não estava mais lá, no único lugar onde eu posso encontra-lo. Mas ele ia voltar e voltou. Mas eu já não tinha coragem de contar que eu resolvi não sofrer mais. Ele ia pensar que eu era uma louca. E mesmo que eu seja uma, não é legal que as pessoas tenham certeza disso. A verdade, é que as vezes as coisas estão na nossa cara e nós não enxergamos. Você, frente a frente com a verdade mas de olhos fechados. Mas uma hora cansa, né ? Se você não cansa de sofrer, a vida cansa de te bater e manda o destino de alguém esbarrar no teu e que esse alguém te faça ver que você não apanhou em vão, agora você também aprendeu a bater. E que você pode ser feliz,é só acreditar. E eu sei que esse não foi um dos melhores, mas eu só queria agradecer. Obrigada anjo, obrigada por me fazer acreditar em mim novamente.
Esse mundo é uma coisa de louco. Sei viver aqui não... Onde já se viu: se você gosta tem que fingir que não gosta, desprezar, negar. Chamar de amigo é pedir para ganhar inimigos ... Alguém pode me explicar como se vive assim?! Deve ser por isso que eu sofro tanto. Eu, tão de verdade vivendo em um mundo tão de mentira.
Sou estranha do tipo contrária ... Se eu te xingar de idiota, ridículo e te mandar ir tomar naquele lugar umas mil vezes por dia ... você pode ter certeza que eu te amo. E muito! Mas se preocupe se eu te chamar muito de meu amor, ou de qualquer coisa que seja "fofa", tenho essa de ser irônica. Sou carinhosa sempre e estou sempre fazendo um dengo.. cuidado se eu começar a deixar de te pedir abraços e não te abraçar mais quando você pedir. Sou dessas que morde e assopra .. na verdade, eu mais mordo que assopro. Porque meu sopro é muito forte e seu eu assopro é porque eu quero que o vento leve para bem longe.
Eu e minha paixão por mãos ... E daí que ele ama outra ? eu não quero o amor dele. Eu quero o corpo dele, o beijo. Eu quero aquelas mãos grandes de homem acariciando meu corpo. Ele me provoca só em falar comigo ... As pessoas veem o desejo no meu olhar, me recriminam. Mas e daí?! Eu só quero me divertir um pouco. Eu sou sempre tão "boazinha", e vou continuar sendo ... só até estar sozinha com ele. Não adianta negar, até as mais puras já pecaram,mesmo que seja em pensamento. Olha pra mim, olha minha cara de menina boazinha. Pois é, tanto recriminei que me tornei uma ... Ser sonsa não é assim tão mal, pelo contrário. Me traz inúmeros benefícios. A verdade, é que uma vez ou outra vamos nos transformar naquilo que odiamos. Por prazer,curiosidade,diversão ou até mesmo por tudo isso junto. Ou muito mais.
"The End" não foi de contos de fadas.. mas eu nunca acreditei em conto de fadas. Foi bem real igual a mim. Agora é seguir em frente, participar de outras histórias.Talvez como participação especial ou quem sabe como protagonista ? não sei, apenas seguir. O que não dá é ficar presa a esse personagem. Espero que alguém tenha escrito um livro sobre isso .. vou ficar feliz em ver as pessoas lendo a história da moça que quase foi engolida pelo coração, mas que foi salva antes disso. E não por um príncipe e sim por ela mesmo. Porque demorou, mas ela aprende que nada,nem ninguém além dela mesmo é responsável pelas coisas que lhe acontecem. E assim, aprendeu a ser sua vilã, mocinha e heroína. Sabendo se torturar, sofrer sua tortura e depois se salvar.
“O que você vai ler agora é a coisa mais egoísta que eu já pensei e, ao mesmo assim, a maior verdade. Ou a minha maior verdade. Descobri que muitas vezes é melhor perder um amor pra morte do que pra vida. Porque é triste ver a pessoa que amamos vivendo e sendo feliz. Sendo feliz sem nós. Nos mata por dentro.”
Respira fundo, relaxa, deita e dorme. Não consegue dormir ? então encosta tua cabeça aqui no meu ombro, agora chora. Chora pequena, que o choro lava a alma. Eu sei que tá difícil, mas quem falou que ia ser fácil ? Agora é seguir em frente. Mas tira esse ódio do coração. Quem já se viu, uma moça tão bonita com um coração tão amargurado. E você é tão jovem. Eu sei que pra essas coisas não tem idade, desculpa. E eu sei que nada do que eu te diga vai fazer com que esse ódio saia daí, mas para, pensa. Será que vale a pena odiar ?! tem gente que nem teu ódio merece, pequena. Quem é você menina? Cadê a minha garota forte de antes ? levanta essa cabeça, boba. Abre aquele sorriso que é do tamanho do mundo, mostra pro mundo que não foi dessa vez. Que ele ainda não te destruiu. Mas te desarma, toma um banho de rio. Toma um banho de chuva, a chuva é purificação. Então deixa molhar, pequena. Deixa o rímel borrar, a escova cair. Te purifica. Você é linda, inteligente e você tem um futuro brilhante pela frente. Não se torne um mar de amarguras, tem tanta coisa bonita lá pela frente... mas você tem que querer enxergar. Te joga no mundo,pequena. Esquece as coisas ruins, deleta, exclui, apaga. Sei lá. Mas segue em frente. Recomeça de novo, e de novo, e de novo. Até você acertar. E olha, você vai acertar.
Você se cala e guarda tudo pra si ... mas você é um rio e rios transbordam. E aí você chora .. mas não para chamar a atenção ou por drama. Você chora por que chorar alivia. Não resolve, mas acalma. Você chora pra desabafar... para não morrer afogada nas águas do rio de sentimentos que é você. Chora, porque não tem mais volta e chorar, talvez seja a única solução .. porque na vida só não tem jeito para a morte e os seus sentimentos estão mortos então, só te resta chorar. Você chora, porque chorar é de lei quando se sente falta e não se pode fazer mais nada. Você chora para matar a angustia antes que ela te mate. Você chora porque mesmo sem querer você deixou o sentimento tomar conta e ele cresceu. E agora, infelizmente só te resta chorar ... mas todo choro vem seguido de risos. Não esqueça. Isso vai passar.