Barbara Strobl

Encontrados 22 pensamentos de Barbara Strobl

⁠“Assim segue …se vitimando, culpando, lamentando, sem tomar a atitude que precisa. Aliás, como sempre sem atitude alguma. Afinal, culpar o outro é o caminho mais fácil e não requer ação, apenas vitimização e de quebra ainda chama atenção”

Inserida por BarbaraStrobl

⁠“Entenda de uma vez por todas que Deus, o criador do universo, não castiga ninguém,
apenas nos ensina“

Inserida por BarbaraStrobl


A palavra do dia é: sororidade.
Sabe o que significa? o simples ato das mulheres seres mais unidas umas com as outras. A qual requer um comportamento mais empático, sem falsidade, além de não julgar, e ainda, mesmo que não concorde com as suas decisões, sejam elas quais forem, respeità-las. Afinal, quando uma mulher fala mal da outra diz mais sobre si mesma, do que a respeito da outra. Fato !

Inserida por BarbaraStrobl

⁠⁠“Lá vai ele, …se vitimando, culpando os outros, se lamentando, mas sem tomar a atitude que precisa e sem se tornar a mudança que busca. Aliás, como sempre sem atitude alguma que não seja a de reclamar. Afinal, culpar o outro é o caminho mais fácil e não requer ação, apenas vitimização e ainda consegue os demais, o que tanto almeja : atenção“

Inserida por BarbaraStrobl

“⁠Criticas? Somente construtivas e quando pedir sua opinião, no mais, deixe-me desabafar“

Inserida por BarbaraStrobl


“A felicidade não está nas nas coisas, não está nas pessoas . A felicidade está em mim e a levo comigo para onde eu for e a deixando por onde passo. Compartilho a felicidade de várias formas, seja através de um singelo sorriso, palavras, diálogo, ações, da escrita, ou para os mais íntimos aquela gargalhada alegórica.“

Inserida por BarbaraStrobl

⁠“A felicidade não pode ser escondida e nem retida, deve ser exibida, já que para mim é como a bateria de escola de samba, assim que chega contagia, arrepia e trás alegria“

Inserida por BarbaraStrobl

⁠Sei que estamos em uma pandemia, mas com 3 filhos em casa é impossível não aglomerar

Inserida por BarbaraStrobl

⁠“Agradeço a todas as portas que se fecharam, pois só assim descobri novos caminhos e vim parar no paraíso. Com direito a milagres e anjos. „

Inserida por BarbaraStrobl

⁠“Palavras o tempo leva, mas as atitudes, essas sim, são gravadas no coração. Demonstrar amor é mais do que blá-blá-blá é o simples fato de praticar. Menos blá-blá-blá e mais ação.“

Inserida por BarbaraStrobl

⁠“Quer saber a definição do amor? Então olha-se no espelho, contemple a natureza, as crianças, o tempo, a vida. Esteja no aqui e agora e verás o amor de Deus em tudo. O mundo transborda amor, pena que estejamos ocupados de mais com as desgraças alheias, com a vida alheia. Pensamentos, julgamentos e opiniões alheias. Mas deixe de ser bobo, a grama do vizinho nunca foi mais verde, e sim artificial! Você que nunca enxergou tal fato.
O criador é perfeito, e se somos sua imagem, assim também somos, perfeitos! ocorre que na medida que crescemos nós nos tornamos imperfeitos, de acordo com o contexto que crescemos, mas isso não invalida a obra de arte divina. Deus foi, e sempre será perfeito em sua criação. Eu sou a obra divina Deus, você é obra divina de Deus. Nós somos as obras de artes do criador.“

Inserida por BarbaraStrobl

⁠O mundo não é a cor que vejo, a cor que fantasio ou a cor que quero. O mundo é a cor que é! E muitas vezes não queremos aceitar o óbvio. Aceita que dói menos ! E nunca mais duvide da sua intuição.

Inserida por BarbaraStrobl

⁠A alma nunca escolherá o caminho do sofrimento. Ela sabe que existe independentemente do corpo físico. Já o corpo escolherá sempre o caminho da dor, já que ele precisa provar que vive e não há nada melhor do que uma dorzinha para que se lembre. A alma é sabia, humilde e inteligente. O corpo esperto, arrogante e prepotente. A alma é eterna , e sabe disso . O corpo é passageiro, transitório, as vezes breve, mas papo doido, difícil entender isso.

Inserida por BarbaraStrobl

⁠⁠Nós nunca entenderemos o outro lado, enquanto não estivermos do outro lado. Um exemplo seria discutir sobre fome, sem nunca ter passado fome. É o famoso discurso filosófico de merda

Inserida por BarbaraStrobl

⁠Era um choro de menina, e ela que acreditava ser mulher, mas tinha atitudes de homem de tão forte que é. Chorar? podia não! Chorar não se permitia, mas choro era o que cabia. Chorou de forma intensa, a fim de limpar o coração.
Chorar faz parte do jogo, e só assim tudo se fará novo. Botou um ponto final no passado, e vai viver do outro lado. Parou de tentar controlar, o que não se controla não! Assim segue sua jornada rumo a evolução.

Inserida por BarbaraStrobl


⁠Era justa com quem não merecia e injusta com quem mais merecia. Exigia justiça dos outros mas não era justa consigo.
Achava que estava certa e assim levava a vida, achando conhecer o mundo, mas escondia seus sentimentos bem profundo.
Assim, afim de se proteger tinha que se esconder. O que antes era uma defesa, hoje vê com clareza: uma menina escondida no corpo da mulher com atitudes masculinas que apesar de saber o que quer.
Buscou entendimentos nos livros, na natureza, em Deus, em ferramentas de auto conhecimento para curar não somente as dores do corpo, mas também liberar sua alma para um renascimento, praticar justiça consigo, aceitar-se e assim de forma plena amar e amar

Inserida por BarbaraStrobl

⁠Deixe limpar, deixe sair, deixe seguir. Deixe sair, deixe ir quem quer partir. Deixe vir quem quer chegar. Basta seguir e confiar. Deixe ficar quem já está ae e não quer partir, pois escolheu ao seu lado estar.
Siga seu destino sem tentar controlar essa estrada de mão dupla, que é a vida, as quais o ir e vir fazem parte e só nos cabe aceitar para tudo fluir.
Aceite como é, aceite quem você é, e quem quiser vai te seguir.
Agora é recomeçar, valorizar, ser feliz no agora e aproveitar. Nós com a sabedoria cética é que tentamos controlar, manipular, segurar e não aceitar, mas o tempo é mestre dos mestres, em nos ensinar diariamente a pôr cada um no seu devido lugar e só ficará quem escolhe ficar.

Inserida por BarbaraStrobl

⁠Deixe limpar, deixe sair, deixe seguir. Deixe sair, deixe ir quem quer partir. Deixe vir quem quer chegar. Basta seguir e confiar. Deixe ficar quem já está ae e não quer partir, pois ao seu lado escolheu estar.
Siga seu destino sem tentar controlar, segurar ou manipular, apenas aceitar e deixe rolar.
Aceite como é, aceite quem você é, e quem quiser vai te seguir, o resto é só blá-blá-blá .
Agora, é recomeçar, valorizar, ser feliz no agora e aproveitar. Nós com a sabedoria de um burro julgamos ser Deus ao tentar segurar, e teimosos em não aceitar, mas o tempo é mestre dos mestres, em nos ensinar diariamente a pôr cada um , no seu devido lugar e só ficará quem escolhe ficar.
O Passado ficou para trás, o presente é uma dádiva e futuro quem saberá?!

Inserida por BarbaraStrobl

⁠Sinto muito, mas a sua covardia não vai te tirar da sua zona de conforto, porém a vida é sabia e em algum momento entenderá que a felicidade é mais simples do que se filosofam por aí. Fique ae na sua zona de conforto sendo infeliz e esperando a felicidade bater a porta, mas aceite que evoluir dói, mas é necessários, além de trazer consigo aprendizados e de quebra essa tal felicidade.

Inserida por BarbaraStrobl

⁠A mulher rígida é a escrava do dever, a mulher maravilha, a mulher perfeita, ou ao menos pensa que está no caminho da perfeição. Por ser escrava do dever, acha que precisa se privar dos prazeres da vida e não se dá o direito, de maneira nenhuma ao prazer, já que o prazer faz com que ela sinta uma enorme culpa, pois foi treinada para dar e fazer e não receber.

Inserida por BarbaraStrobl


⁠Uma heroína, justiceira, aquela mulher que insiste em salvar tudo e a todos, menos a si mesma, sente a necessidade de se casar ou se relacionar com alguma vítima, visto que em sua cabeça, de forma inconsciente, ela acha que irá salvar esse homem. Porém essa situação desempenha um papel de extrema importância no sistema familiar: já que um vem para aprender, complementar e curar o outro. Esse seria o processo de desenvolvimento de ambos, pena que não enxergam assim.

Inserida por BarbaraStrobl

⁠E vamos fazer dos ovos que nos foi jogado, uma deliciosa omelete. Assim seguimos sempre otimista, enxergando até mesmo nas dificuldades alguma lição a ser aprendida.

Inserida por BarbaraStrobl