Barbara Matoso

1 - 25 do total de 32 pensamentos de Barbara Matoso

Sou daquelas pessoas que se drogam com livros, músicas, fotos e blog.

Cada pessoa tem pelo menos um segredo que poderia quebrar seu coração.

Pra que entender?
Pra que sofrer?
Basta saber,
Que estou amando você.

Podem falar o que quiser, jogar na minha cara o quanto eu sofro de amor, as noites que eu não dormi, os dias que eu perdi. Falem. Mas idependente do que disserem eu vou continuar amando. Porque é melhor sofrer de amor do que sofrer por nunca ter amado.

Inserida por barbaramatoso

Mãe, quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterna.

Ei ouça bem, eu sei que já disse isso mil vezes, e sei que quando eu não disse tu interpretou bem meu olhar. Mas veja bem: eu te amo, e embora isso não seja novidade, gosto de repetir isso o tempo todo, pra você jamais esquecer, pra mim te amar cada vez mais…

Inserida por barbaramatoso

Ana Jacomo dizia: ”passarinho tem asas do lado de fora, a gente do lado de dentro”. Diga-me Deus, onde estão essas asas? Por acaso passarinho voa no escuro? Porque é só isso que vejo dentro de mim, escuridão, e talvez um caos, uma tempestade que ameaça me escurecer ainda mais.

Fazer versinhos pra ti.
Cantar-te canções de ninar.
Brincadeiras pra te fazer sorrir.
Um sorriso pra me te fazer amar.

Inserida por barbaramatoso

Seus olhos brilhavam quando olhava para o ceu e, a noite, enquanto obrservava a lua era encantador ver seu sorriso, seus cabelos negros dançando com o vento. Um sorriso sereno que transmitia calma, que demonstrava o quanto era esperançosa e que era uma grande sonhadora.

Inserida por barbaramatoso

- Foda-se!
Eu disse com um amor tão grande que chegou a doer. Porque no fundo ele sabia que eu o amava, embora preferisse ignorar, acreditar que não.

Ainda não me acostumei com o mundo.
Nascer às vezes leva uma vida inteira.

Querida Fênix, quanto tempo é preciso viver para poder voltar às cinzas? Quandas vezes voltarei às cinzas para poder nascer de novo?
Com amor.

Inserida por barbaramatoso

Ela era um segredo ambulante, a personificação do mistério. Sua vida era um baú trancafiado a mais de sete chaves e há quase 19 anos. Morreu na primavera, numa manhã ensolarada e de brisa mansa, antes mesmo de acordar-se. Ela era mesmo um mistério ambulante: nem a causa de sua morte conseguiram desvendar.

Essa sensação de aneurisma, de vaziez do tempo, de pus, de vertigem, de câncer no pulmão. Esse gosto de choro, de cigarro, de bala de hortelã, de saudade na boca. Essa vontade de ver o mar, de implorar salvação, de abraçar todo mundo, de enlouquecer. Essa overdose de urgência, de falta, de abandono, de vida. Esse furúnculo, esse vômito, esse hoje cheio de ontem, essa lama, esse caos. Esse momento, esse agora. Esse hoje.

Papai do Céu,
Eu esperei as luzes se apagarem e o silêncio tomar conta para que eu pudesse me ajoelhar diante de Ti e confessar em Teus ouvidos que estou com medo. Não quero que ninguém ouça meus soluços contidos nem que testemunhem minhas mãos tremendo em prece. É que nesta solidão de escuro sinto medo e ninguém pode saber. No meio deste silêncio tenho que sussurrar em desespero para que segure minha mão, porque ninguém mais poderia. Ninguém pode saber que fui uma menina má; ninguém pode me olhar com essa sua compaixão e me dizer que tudo vai dar certo; ninguém mais vai dizer que não existem bichos no escuro e que por isso o medo vai embora daqui a pouco. Por favor, Papai do Céu, me faz menina grande, forte e corajosa. Me faz menina capaz de perdoar os próprios erros.

Inserida por barbaramatoso

Eu não quero pedir pela permanência de ninguém. Ultimamente o que andei pedindo em minhas orações é que tudo dê certo, independente dos que terão de ir embora. E você também pode ir quando quiser, não vou pedir para que permaneça em minhas complicações, mesmo que tenha aqueles dias em que eu precise muito compartilhá-las. Fiquei me perguntando por um tempo o que vem a ser uma menina grande, e acabei me convencendo de que sou a pessoa que não deveria enxugar as lágrimas nos ombros de alguém… Era o inverso, eu me lembro bem. E apesar disso tem aqueles dias em que tudo fica mais pesado, entende? Por isso tenho que dizer: vire as costas e vai enquanto há tempo. Fuja do que não lhe pertence, absolutamente. E se quiser ficar meu coração está apto a receber de bom grado, mas que traga amor e fé… Porque, meu bem, não há outra coisa que eu esteja precisando neste momento.

Tô precisando de um daqueles amores com sintomas de gripe.
Perna bamba, falta de ar.
Daqueles que pouco diz,muito sente…
Daqueles que saibam amar.

Vou ensinar uma coisa sobre o amor para vocês.
Claro que há exceções para o que vou dizer, mas são exceções, não a regra.
O amor, apesar do que dizem, não vence tudo.

Com quantos suspiros se escreve a palavra saudade?

Ela ainda tinha o terrível hábito de se expor em palavras… já não tinha mais cura. Era algo enraizado em sua vida.
O que poderia fazer com um coração de pássaro se ela não entendia a língua dos anjos e nem os humanos entendiam a língua dela?

Inserida por barbaramatoso

Ela se debateu, se entediou… se frustrou…. demorou muito tempo até entender que não era boa, nem má:era gente.

Não vou pedir que fique nem que entenda, embora eu esteja precisando de alguém que seja capaz de fazer isso por mim; não vou pedir que não tenha medo nem que não tenha insegurança, porque venho tentando não sentir isso sem muito sucesso; não queria pedir nada… Mas se resolver ficar, sinto-me na obrigação de pedir amor e fé. Peço que entenda que já se foram os meus dias de meias verdades e meia entrega. E que me sinto tão cansada de sentir, mas como não tenho como fugir, exijo então que seja verdadeiro.

Inserida por barbaramatoso

E eu sinto saudade, daquela epoca em que eu escutava muito pouco do que você me dizia, porque seu coração batia rapido demais - alto demais- pra mim ouvir qualquer outra coisa.

Inserida por barbaramatoso

Eu: Grito,
Choro,
Pressa,
Calor.
Ao leite com uma dose extra de sarcasmo.
Preto no branco.

Ele: Sussurros,
Gargalhadas,
Calmaria,
Tempestade.
Meio amargo com uma pitada de sensibilidade.
Omisso por escolha, verdadeiro por impulsão.
Eu o queria para sempre,
Ele só me quer às vezes.

Eles se amavam de uma forma tão grande que se encontravam nos sonhos,naqueles que o casal está na praia vendo o sol,e era só disso que precisavam,uma oportunidade,só pra poder se abraçar e se beijar.Sem culpa, sem julgamentos e sem retalhações.E o desejo era tão forte ,tão do fundo da alma ,mente ,coração,que no outro dia, mesmo acordados podiam sentir a brisa do mar. Amar.