Bárbara Damuani
Nunca dúvide daquilo que tem vontade,muitas vezes a vontade é aquilo que precisamos para dar sequência em nossas vidas.
A individualidade dos seres humanos às vezes me assusta,mas como não ser individualista em um espaço tão cheio egoísmo e mediocridade.
São pequenas atitudes, que muitas vezes nos fazem definir as pessoas que queremos manter na rota da vida.
Muitas vezes não entendemos o que está momentaneamente acontecendo em nossas vidas, mas talvez se fizermos uma releitura do passado, possivelmente encontraremos a resposta do agora.
A velhice não representa a sabedoria plena, às vezes pode apenas significar que se esta errado a mais tempo!
A ansiedade é algo que vive em mim, não consigo me desprender dela. Me agoniza, me estatiza, me faz perder a respiração, os sentidos, me traz emoções, me deixa cheio de dúvidas e indisposições, mas, como tudo na vida, é questão de adaptação, já estou me adaptando!
E o coração de quem é humano tem vida própria. Agi movido por um bom sentimento que poucos são capazes de produzir dentro de si!
Percebemos a veracidade de algo, quando isso passa a nos acompanhar em nosso dia a dia. Podemos não alcançar a perfeição, mas quem é verdadeiro jamais se deixa levar por um comportamento dissimulado.
As relações de fogo, são aquelas que sempre irão precisar de instrumentos para mediar, são recursos que buscam de certa maneira apaziguar ou deliberar certas coisas. Essas relações podem ser aquecedoras ou destrutivas depende de quem as compõe... O perigo está em como elas são manipuladas, em quem nos acompanha e o quanto de veracidade existe nesse caminho.
Infelizmente há momentos em que não podemos invadir a individualidade alheia, mesmo que a intenção seja boa, não se deve ultrapassar os limites do bom senso.
Agradeça... Agradeça por todos os momentos. A vida exige que a gente tenha a sensibilidade de lidar até com os momentos mais difíceis.
Se fosse fácil não teria aprendizagem, não dariamos valor e menos ainda teríamos do que comemorar.
Aceite que todos os momentos são passageiros. Que nenhum deles irá permanecer no seu dia a dia, sejam momentos de caráter positivo ou não todos eles um dia passam...
Encontre-se ciente de que a pesar do tempo ser líquido ele não se solidificará como você acha que vai... Nada será para sempre, além de você com você mesmo!
Respeitar é não se opor até nas decisões mais difíceis, é entender que às vezes as suas intenções não bastam, que o seu querer não é o suficiente, mas que o seu amor é tão amor que sobre quase tudo ele entende e se não entende ele finge só para não deixar de amar!
Maturidade afetiva: Consiste em sermos maduros frente aos “nãos” da vida.
As pessoas não deixam de existir simplesmente por mudarem de posição em nossas vidas, elas permanecem sendo as mesmas pessoas e precisando de pelo menos uma dose de empatia.
Imprimir uma personalidade e entregá-la a alguém é algo muito desumano. Não tentem adivinhar como as pessoas são, não tentem se meter em como cada um deveria ser.
Individualidade é uma das maiores virtudes oferecidas pela vida. Apenas respeite as diferenças!