AurelioLIVE
O fato de pensar em errar antes de qualquer coisa é um grande erro. Abre-se a possibilidade para que isto aconteça. Haja, faça acontecer. Acredite!
Quem faz se permite a eventualmente errar. Quem não faz, decreta que já errou. Portanto, resultante disso, não fazer é errar duas vezes.
Não há nada que seja tão bom que não possa ser melhorado, mesmo que milimétricamente. Devido a pessoas com este tipo de pensamento a humanidade evolui.
A pior ausência é a de nós mesmos. Sejamos no mínimo autênticos, por respeito ao presente Divino, a vida.
Filosofiar, teorizar é fácil. Difícil é caminhar e agir coerentemente com tais filosofias/teorias no dia a dia. A evolução pessoal consiste nisso, fazer que as teorias se tornem práticas diárias.
Para viver bem é necessário saber onde se quer chegar, perguntar-se e responder diariamente a pergunta: quem eu quero ser, qual o legado que gostaria de deixar. Caminhar e contruir fortes alicérces embasados em filosofias e principalmente atitudes coerentes com objetivo de vida, missão.
Viver é ato extremamente consciente, com dominio da situação de acordo com as possibilidades e sobreviver é o ato inconsciente, consequente, resultante de eventualidades, sem domínio nenhum até sobre o que seria possível. Vc vive ou sobrevive?
Faça a sua parte, dê o seu melhor, absolutamente tudo que lhe é possível. Sendo assim, independente do resultado vem a traquilidade. Se não deu certo fica a consciência de vc fez tudo que lhe era possível. O restante não lhe cabe, respeite apenas. Nossa visão racional humana é estupidamente limitada e nos falta a consciência disso.
Penso que em nossa cultura é indiretamente disseminada uma diversão perigosa: NOVELAS.
Entendo que elas ocupam cada vez mais espaço na vida das pessoas a ponto de enraizar uma cultura ruim: cuidar da vida dos outros mais do que da própria.
Ficam dia após dia, horas e horas na frente da tv "se exercitando."
O fato de me atentar a isto não deixa de ser "o prestar atenção na vida dos outros" ;-D
Enfim, NOVELAS - use com moderação.
Cuidar da vida dos outros mais do que da própria - NÃO USE ou melhor, não ouse.
Dê sempre o melhor de si. Se não alcançar o resultado esperado fica a consciência de que fez absolutamente tudo que estava a seu alcance. Desta forma não ficará espaço para frustração.
Somente não ouse se enganar.
A foto é de fato o ato de imortalizar momentos. Isto ocorre não só por ela, mas principalmente pelo exercício exercido de concentração, atenção a detalhes, projeção. Enfim, a fotografia é uma importante âncora para projetar-nos para aquele momento no futuro.
O lado bom e ruim da inquietude.
Bom - A busca frenética pela superação remete a evolução.
Ruim - Pode se tornar um vício com crises sérissimas de abstinência pela falta das conquistas.
Quando não enxergamos o quanto o dom Divino da vida é valioso nos tornamos realmente pobres, de alma e espírito.
Simplicidade e humildade esta deveras longe de indecência e baixo nível intelectual assim como riqueza material esta do oposto.
Ter uma visão do universo extremamente consciente é magnífico! É ir além do corriqueiro, poder enxergar as nuances e belezas que a vida oferece, ir além do trivial.
O divã de um psicólogo/analista ou o atendimento de um Coach nada mais é do que O MOMENTO em que vc se permite a olhar para si próprio buscando respostas.
Ficar "surdo e cego" podem ser os sintomas finais de uma doença extremamente grave – EID
Ego Inflado Descontrolado
Em situações difíceis fica evidente a linha tênue que separa o certo e o errado. Basta um passo para perda da razão: Da-lo dominado por emoção.
Vivenciar filosofias e teorias no dia a dia distingue legiões. Podemos separar os teóricos dos práticos, os que falam, daqueles que agem. Talvez os felizes, dos infelizes.