Auana Sonsin
O problema é que foi quase uma vida toda de lembranças. Os problemas marcam, mas não conseguem apagar o que veio antes.
Continuaremos perambulando por aí, falando nas ruas e sabendo que eles ouvirão. Sabe de uma coisa? Eles terão que ouvir.
A verdade é que a gente vive esperando um pouquinho de sorte das surpresas da vida, mas já temos um montão dela e nem paramos para notar.
Teremos pra sempre estas companhias brilhantes para nos lembrar de que não precisamos de muito. As nossas maiores sortes podem andar o tempo todo ao nosso lado.
Sabe, aí está uma verdade palpável, uma única expressão que, longe de ser tendenciosa ou limitadora, me permite dizer que sou uma alma livre e sem amarras: eu sou cheia de camadas.
O caos vem pra todo mundo – mas a felicidade também. E a gente tem que se lembrar disso até no meio do transtorno. Foi assim que eu me lembrei.
E a tal esperança não é vendida em saquinhos, como uma semente que pode ser plantada em terra fértil. Mas, olha só, ela vive. Só precisamos provocá-la para fazer com que apareça no momento em que mais precisamos.
É o seu momento. A sua hora de fincar a bandeira. Por mais que lá em cima existam quinhentas outras, haverá um espacinho para a sua – que será a mais especial de todas.
Nos arrastamos pelos segundos, estendendo tudo ao máximo para que a boa hora não vá embora. Tentamos impedir o fim, mesmo sabendo que o tempo é inabalável.
Porque, desta forma, da falta de maturidade surgirá o próprio desenvolvimento em si. Se temos a compreensão de todos os lados do assunto, seguiremos em frente, sempre crescendo.
No começo pode parecer uma tonelada, mas, se a sua cabeça mentalizar que é apenas uma pluma, uma pluma será.
Pegue todas as frases clichês e digite aquele mundo de palavras tristes. Pode contar que o seu coração se derreteu para o ralo, que seu estômago está vazio e frio e que parece que um caminhão te fez em pedacinhos. O exagero é inerente e sentimento é estilhaço.
Finalmente aprendi a importância do que eu acho de mim mesma. Ela é enorme e, finalmente, existe e brilha mais do que tudo.