Arthus Torres
Nada melhor do que estar entre pessoas que gostam de você; Não pelo que você tem, ou pelo que pode propocionar, ou por condições; e sim pelo seu sorriso, pelos seus defeitos, pelas suas qualidades, por ser apenas você. Isso faz um bem danado pra doenças do coração !
Era do tipo de pessoa de se pensar em horas estranhas do dia. Seja na hora do almoço, no banho, na hora que abria a geladeira. Pessoas assim raras sabia ? E eu tinha uma delas ali tão perto e tão longe; Bastava pouca coisa pra ser mais, e mais.. e um pouco mais. Ou seria loucura da minha parte ? Não sei responder, acho que nunca vou saber. A presença naquele caso, era a resposta exata para qualquer pergunta débil.
E eu vou continuar lutando pelo que consigo, e o que hei de conseguir. Serão meus até que provem o contrário. Meus sonhos, meus objetivos, meus amigos, meu sangue, minha vida.
De tanto dar murro em ponta de faca, feri meus dedos. Hoje estou cuidando deles, eles sim precisam de mim. Pois são meus de verdade.
Dizer que era melhor assim, que você não se arrependia ou que não dava mais certo, é egoísmo. É mentira da sua parte, acreditar nisso. A verdade é que desde o momento que você tinha visto, você queria que desse certo. Você não queria que acabasse assim, tão sem graça, sem ar, sem tempero. Assuma isso pra você, faz bem pra você, pra vida.
E o pior é que a gente cansa. Cansa de tentar, de ser e de fazer. Amanhã tudo estará de volta ao normal, apesar de que tenho sérios problemas com os normais. Eu gosto mesmo é de chocolate, atenção e música. E bem alta
Ah se eu pudesse ter todos que eu gosto perto de mim. Falo isso porque sou de carne e osso. E por isso tenho saudade, sinto falta. Falta daqueles que foram, daqueles que estão e ainda dos que irão vir. Das conversas, das reuniões, das bebidas, dos conselhos, das brigas também. Um dia terei todos de volta, eu sei disso. Eu sei.
(Folhas de Novembro)
É errado, eu sei. Mas infelizmente é assim, a gente tem que se policiar pra tudo, e isso dói, isso machuca, e aí com o tempo você vai se acostumando.
Se acostuma a ponto de deixar de pensar e calcular, e apenas viver.
Quer ir ? Vá. Existem horas que não devemos insistir. É melhor. A minha parte eu fiz. Deixei um sorriso guardado na sua memória, e um suspiro guardado na minha. Saiba que o coração estará aqui sempre que precisar. E se caso não voltar, as lembranças amenizarão a saudade. Ah, e não esquece de deixar um endereço, um telefone ou uma foto.
E hoje eu percebi que orgulho é que nem cerveja. Um dia você nem sabia o que era, outro dia você experimentou e gostou, hoje até porres você já teve. Mas eu sou o favor do ''bebo socialmente'', pois então que o orgulho seja usado na hora certa. Nada de porres constantes, nada de orgulho excessivo. Usar quando for preciso.
Eu vou continuar a agir como eu acho que é certo. Sem pisar em ninguém, e sem achar que sou dono do mundo. Algumas verdades devem ser ditas, outras prorrogadas, e tem aquelas que nem devem ser pronunciadas. Cada um tem um mundo. E o meu, eu faço do meu jeito, quem gostar que fique. Quem não gostar, se pique.
É uma pena que nem sempre é como queremos. Pessoas vão embora sim, morrem, partem, terminam, se excluem. Pessoas que queremos, que queríamos e que um dia iríamos querer. Pesoas importantes, pessoas supérfluas, pessoas desconhecidas. Valorize-as sem distinção. É aprendizado. Pra você, pra vida.
É bom saber que podemos contar com alguém. Isso é tão nobre. E além disso, nos faz sentir tão util, em retribuir a atenção. Saber que você estará a postos quando precisarem de você, e que quando você precisar estará alguém ali. Perto, longe, decerto, pronto.
Eu tento fazer o melhor da minha maneira. Fazer as coisas se ajeitarem. Fazer as pessoas acreditarem melhor no seu potencial. Faço tudo isso, do jeito que eu sou. Se gostou, obrigado. Se não gostou, paciência.
Independente de qualquer coisa, continuarei tentando ser cordial com as pessoas. Mesmo me decepcionando. Não serei frio, nem vingativo. Os amigos que eu tenho não me fazem desistir de tentar. Eles sim, me provam que é possível continuar.
E talvez eu tenha reparado coisas que eu nunca tinha visto. Em você, naquela outra pessoa e em tudo que tinha acontecido. Só sei que mudou tudo. Vai ser melhor pra mim, pra você, pra vida.
Qualquer forma de sentimento que se revele é válida. Basta aceitar ou recusar depende do destinatário. Enfim, eu gosto do seu sorriso.
Resolvi tratar qualquer um sem nenhum critério anterior. Lógico que manterei as minhas prioridades, pois as prioridades são o que nos faz manter a ternura. Decidi também deixar de lado algumas coisas e pessoas, que não valem à pena. Não adianta insistir, se não valeu à pena antes não valerá agora.
Algumas pessoas acham que podem brincar com as outras, com os sentimentos destas, com os sonhos, com as frustrações. Acham que podem magoar e voltar com a cara mais sínica e lavada, pedir desculpas e achar que nada aconteceu. Acorda. Pessoas não são doces, que você toma de criança ou compra em qualquer esquina. As pessoas tem recheio sim, mas é recheio de sentimento, de caráter, de personalidade. Mas há ainda quem seja sem recheio, sem gosto, sem doce.
Hoje eu passei por você. Não mudou nada, a mesma cara. Você tem mesmo é uma cabeça dura.. chega dói. Mas, esquece isso e vem logo, vem. Vem correndo me abraçar, tira essa mágoa dos olhos. Me abrace de uma maneira transcendental. Vem ser só um, eu e você, numa fração de segundo.