Aristóteles Onassis
Aristóteles Onassis (1906 - 1975), apesar de ser membro de uma família grega, nasceu na Turquia, onde fez sua fortuna no setor da marinha mercante e foi o empresário mais famoso do seu ramo no século XX.
Diferente de grande parte dos milionários, Aristóteles começou como um simples telefonista em Buenos Aires, na Argentina, para onde foi com apenas 21 anos e nas horas vagas, estudava o mercado financeiro por sí próprio.
Mesmo com o seu pouco conhecimento, conseguiu obter lucros, comprou roupas sofisticadas e começou então a fequentar a alta sociedade de Buenos Aires. Com o aumento dos lucros, o pai de Onassis o ajudou a entrar no mercado de importação de tabaco.
No ano de 1956, Onassis resolveu vender sua frota para companhias japonesas, e com o lucro, fundou a companhia aérea Olympic Airways, se tornando o homem mais rico do mundo. A Olympic Airways teve diversas dificuldades desde a sua fundação, porém com a morte do filho de Aristóteles, Alexander Onassis em um acidente aéreo, Aristóteles ficou extremamente abalado e decidiu vender a Olympic Airways para o governo da Grécia, que tornou a companhia uma grande fonte de lucro anos depois.