Arina Domingues
Meu coração chora diariamente diante da realidade deste Universo! Mas, ao mesmo tempo, meu coração transborda de amor para lutar pelas causas sociais.
Eu posso morrer e ainda não haver um mundo justo e igualitário. Entretanto, morrerei feliz e em paz, pois até o fim da minha vida lutei pela igualdade, justiça e pelo bem comum!
Descansarei apenas no paraíso! E, enquanto eu estiver viva, dedicar-me-ei inteiramente, da forma mais intensa e profunda ao próximo, na doação, a livre entrega do coração!
Tenho Sede! Sede de estar diante do mais oprimido e lutar sempre! A luta pelo bem comum é intrínseco na minha vida!
Independente dos atos, condição social, e, seja lá o que for... Não podemos deixar de considerar nas pessoas a dignidade humana.
E enquanto a busca pelo prazer é uma constância nessa sociedade, o amor torna-se cada vez mais escasso.
Vivemos em um mundo com tantos recursos, tantas riquezas... Mas há tanta miséria! Lamentável a realidade desse Universo! Lamentável!
Insistentemente só desejo uma coisa: que todas as pessoas possam sentir o Amor de Cristo. O Amor que preenche qualquer vazio!
Há momentos em que o silêncio das lágrimas tornam-se uma oração. As palavras já não descrevem mais os sentimentos.
Talvez não esteja ao nosso alcance transformar o mundo. Mas, temos a oportunidade de mudar a realidade ao nosso redor. Busque a melhor forma.
E quando penso que não há mais como encontrar a pior das misérias, encontro-as. Meu coração chora e lágrimas escorrem! São para esses que viverei!