Áquila Ferreira
Mudar o mundo pode ser "coisa" para pessoas grandes, mas toda pessoa consideravelmente pequena pode mudar a si própria.
Você descobre o seu propósito, achando a sua identidade. Encontre a sua identidade, e você achará o seu propósito.
Um desafio atual não é apenas guardar a alma enquanto ganha o mundo, mas cuidar da mente, ao mesmo tempo que guardamos a alma — conquistando o mundo.
Tem pessoas que ganham o mundo, cuidando da alma, mas acabam perdendo a mente.
A causa mais comum do comodismo ou da estagnação é a incapacidade de tomar uma atitude, ou a falta de vontade de encarar uma mudança.
Cada vez que tomamos uma decisão, transformamos nós mesmos em alguma coisa nova que não seríamos senão tivéssemos decidido.
Se me perguntassem uma característica que eu mais tenho copiado Jesus atualmente, a resposta seria: as tempestades que chegam sempre me pegam descansando.
Eu domino circunstâncias não resolvendo, de primeira, mas descansando.Acalmamos "tempestades" que podemos descansar nelas.
Às vezes, é necessário ter lágrimas nos olhos para ver no mundo aquilo que jamais seria visto com olhos secos.
Quando não conseguir mudar os acontecimentos em sua volta, se esforce para mudar a maneira que você está reagindo a isso. (Leia mais uma vez.)
Normalmente, as circunstâncias que você menos consegue mudar; são as circunstâncias que mais mudam você.
Frenquentar a Apple não faz de você um iPhone. Visitar o McDonald's não faz de você um Duplo Bacon. Frequentar uma denominação não faz de você um cristão.
Ao mergulhar com intensidade em lugares rasos, você não se afoga, mas se quebra (ou se machuca). Isso não é sobre rios!
Cristo diz: "Me entregue tudo! Eu não quero o pouco que você pode me oferecer, ou pingos que você queira dividir comigo. Eu não quero partes de seu ser, nem mesmo pedaços de seus momentos. Eu desejo tudo. Me entregue tudo!Eu não quero apenas seu tempo, eu quero sua vida. Eu não quero seus sentimentos, Eu quero seu coração. Eu não quero seus pensamentos, Eu quero sua mente. Eu não desejo o que você pode me fazer; Eu desejo todo o seu corpo. Não tenho intenções de melhorar sua forma de ser, Eu quero crucificar sua velha natureza e colocar a minha natureza no lugar. Eu não apenas quero que você viva comigo, Eu quero viver em você".
Olhamos para lugares em crises e questionamos: "onde está Deus?". Mas, a verdade é que Deus olha para esses lugares em crise e pergunta: "onde estão os meus filhos?".
Cristo toca uma música de conforto no meio do nosso sofrimento. A gente não o vê tocando, mas podemos sentir a música.
É um erro esperar um
propósito para caminhar.
O propósito está no
caminho, isso significa
que encontramos o
propósito enquanto
caminhamos.