Apenas Sendo
“Cheio das pessoas, mas vazio de gente. Dessas que nos dar amor. Dessas que nos compreende e respeita, de gente que sabe o seu limite. Gente que sente saudade, Gente que nos dá saudade.”
“E quando sentir saudades, vai em frente, pise firme nas terras que te ensinei a caminhar. E jamais recue, pois sabes: estou logo ali no fim.”
“Quando você ver já está tudo fora do lugar. Você sente mas não sabe o que. Você demostra e ninguém ver, você fala e ninguém ouve. -Então me calo, a espera que o vento leve esses pensamentos, como folhas secas de um dia amarelo de qualquer outono.”
“Hoje nem mesmo o frio que os nimbos trouxeram me acolheu. Hoje nem mesmo o tempo pode prever a minha dor. Hoje o álgido vento trouxe sua saudade, só para me lembrar que eu não sou completo sem você. Hoje te guardo na noite, e te encontro nos meus sonhos […]”
“[…] Estava pensando em você enquanto procurava uma musica que fizesse eu te sentir mais perto, como aquelas que ouvíamos quando recostada em mim e, abrangida pelo meu abraço reparava nos desenhos que as nuvens formavam no céu. Eu sonhava enquanto me dizia o quanto adorava sentir o vento passar pelos seus cabelos. Naquele inicio de tarde o sol brilhava com toda sua força, existia em mim uma pré disposição para o amor, mas eu tinha medo. Medo que isso se transformasse em cicatriz, só por esse motivo não cravei nossas iniciais na arvore que nos sombreava.”
“Não importa quantas vezes, ou em que circunstância me perguntar, vou sempre responder que estou “bem”: Porque a dor do mal da tristeza é sentida. No brilho dos olhos. No abraço apertado que encontra os corações. Angústias transcritas são pouco entendidas. E as minhas palavras não são alento para serem jogadas ao vento, que por ser frio carregar qualquer dor sem sentir o menor rancor.”
“Todo sentimento se esvaiu com as lágrimas que chorei por você. Durante toda a madrugada choveu, e tudo ficou limpo. Cirros coloridos pela manhã, me trazem aquele sorriso de antes. E a noite, em meio ao meu céu escuro de dores, você se tornou só mais uma estrela.”
A mudança sempre vem, mas isso não implica em coisas novas. Precisamos encontrar conforto naquilo que já temos, de preferência ao alcance das nossas mãos. Porque podemos passar muito tempo esperando por algo que nunca virá. E a verdade é: "não temos tanto tempo assim"[...]
Eu tinha comigo o melhor da sua saudade.
Você era a mais linda flor, mas aquele jardim não era meu.
Te roubei para mim, meu melhor invento.
"Fechei os olhos pra te sentir aqui dentro, e novamente
eu tinha aquele momento: o céu, o vento.
Aquele nosso abraço que nunca terminou."
Hoje pude entender que não preciso do cenário mais bonito, nem das flores da primavera para ser feliz."Porquê ser feliz é algo de dentro para fora",é isso que adorna as paisagens e floresce os jardins. Hoje trago o brilho nos olhos para despertar com sol a cada manhã. Hoje descanso no dia, nos versos e na poesia.
Não tenho o coração cheio de alegrias, nem o peso nos olhos que me trazem lágrimas. Estava ali, completamente disponível precisando do seu toque, desses que a gente dá na chegada e na partida, farto de emoções.
Espero sinceramente que esse dia não acabe com a gente,e quando ele se for eu encontre alguma paz no seu olhar. Vendo estrelas posso arredondar palavras. E dessa noite que tece a madrugada, eu tiro um lindo
sol para o nosso amanhecer.
Você não é a minha terceira, nem a segunda opção. Você é a minha escolha. E amanhã quando eu acordar vou te escolher novamente.
Estranho saber que tudo aquilo que eu sentia era amor, e mudo fiquei por algum tempo. Eu não dizia que te amava porque pra mim a palavra amor só se encaixava na poesia. Amor não era dizer, amor era sentir. E foi você que me ensinou a desatar os nós, que trouxe palavras a minha boca, que me deu algum motivo, que trouxe toda alegria para esse espaço que esteve vazio até a sua chegada.
Meu amor estou trancado em todos os nossos abraços e nunca preparado para nossa despedida. Nossa historia nunca ficará velha. Ela nasce e morre "todos os dias" dentro de mim.
Só você soube pintar um sol naquele cinza pra me oferecer alguma luz.
Você não é a minha terceira, nem a segunda opção. Você é a minha escolha. E amanhã quando eu acordar vou te escolher novamente.
Te Amo.
Importante mesmo é que os dias passam, é saber deixar partir tudo aquilo que não quis ficar, ter o coração aberto, saber perdoar.
Enquanto tiver só a ti para lembrar, a solidão me bastará como companhia.
Disseram-me que felicidade não é um porto, e sim como se viaja.
Deixo-me ir…
Apesar de todo seu desprezo eu ainda fico surpreso com a forma que soube ir sem se despedir, a forma que você soube deixar alguém que só soube te ser, alguém que se preocupou como era cada dia seu, alguém que se apaixonou por todos os defeitos e qualidades que uma pessoa poderia ter. E esse alguém que sou eu, que ainda lembra tanto e que ainda sente tanto, por tudo aquilo que não passou de um monte de nada.
E da nossa historia que você dizia ser amor nenhum rancor.
Amor é diamante e não existe um cortante que o possa desfazer, e se algo deixou de existir e porque cansou de se iludir, de me iludir.
Você não sabia, mas eu tinha os prefácios das suas mentiras e poderia sabê-las antes mesmo de serem ditas. E foram essas mentiras que me ajudaram a deixa-la partir por completo, pois a personificação de alguém que eu soube sentir era mera ilusão, eu nunca a tive porque o meu sonho nunca foi tangível. É impossível abraçar algo que não existe.
Você não é mais a boa noticia no começo do dia, tão pouco o boa noite que me traz algum sonho bom. Eu aprendi a viver sem aquilo que você fingia ser.
Só me resta uma dúvida;
O que sente uma pessoa que não sabe gostar nem respeitar,
o que sente uma pessoa que não sente amor?
-Apenas Sendo
Que o dia lindo que logo vai nascer seja um convite. Que exista luz para que brote dos meus olhos (ternura). Que os ventos me tragam paz e dela brote alguma esperança. Que exista em algum lugar um segredo que me faça continuar. Que a clareira que está aberta no meu coração seja preenchida por alegrias. Que as entregas sejam sempre verdadeiras. Que eu percorra o mundo sem medo de ser feliz.
Que eu plante amores e colha sorrisos, porque o amor é a única forma de candear caminhos, e a verdade é o mapa que me guia em qualquer direção.
Virando páginas, aquilo que dói simplesmente não se encaixa mais na minha vida.
Abandonando incertezas.
-Apenas Sendo