Antonio Carlos V O Motta (acvom)
A burrice como passado, a ilusão como futuro ou a sabedoria como o presente? Na verdade não há o que escolher; uma só opção existe, não existiu ou existirá, para ninguem.
Aceitamos o inaceitável e recusamos o obvio, num balé ruim e interminável da hipocrisia que nos adormece, lentamente.
O limite da tolerância está diretamente ligado a falta de limite de quem, frente aos fatos, permanece cinicamente tentando justificar o injustificável.
O incondicional amor de um cachorro é difícil de ser superado, até mesmo pelo mais romântico dos homens.
Onde a ignorância (falta de informação) atinge níveis muito altos, todo tipo de barbárie pode e deve ser esperada e combatida.
O sucesso deveria ser visto como um conjunto de situações positivas da vida, mas é total e cruelmente direcionado para a menos importante e mais passageira delas.
Que venham as ondas do Passado, confusas e carentes, misturadas as do Futuro, ansiosas e de olhar perdido no horizonte, pois permaneço no mar do Agora, que posso tocar e interagir e onde deposito meus pensamentos mais ternos, minhas razões mais puras e meus sentimentos mais limpos.
Perde quem esconde seus sentimentos, que não os deixa correr como um rio que anseia o mar, pois amarga a falsa pretensão de ser " forte ", quando na verdade é fraco e covarde.
Ah, inveja,
boca sem dente,
amargo que se sente quando se engole o sorriso de lado e o olhar descrente.
Aquilo que você quer e tanto deseja, quase nunca é o que você realmente precisa e pode ser transformado no essencial para alguém.
Na mutabilidade das coisas, dos conceitos e das idéias, perde a verdade de ontem para a verdade do momento
Família: seres que se reunem em diversas vidas para aparar arestas do passado através do convívio e a partir daí criarem verdadeiros vinculos para o futuro.
Incondicional. Palavra forte e rica em desapego, universalismo, compreensão e amor. As vezes esbarro nela, as vezes a ignoro e muitas vezes a abraço.
Existem momentos em que percebemos a nossa fragilidade humana frente aos fenômenos da natureza e a noção de segurança se esvai com outras certezas.
Para que a luz entre é necessário que a janela esteja aberta e para abrir esta janela precisa haver vontade e crença no amor.
O tempo é como um avião, onde cada asa deve ter a mesma medida e peso, e o meio, o agora, tem de possuir o controle de tudo e o trem de pouso.
Pense em tudo do jeito que você pode
e nas pessoas como você as acha,
mas diga apenas o que você deve
e às pessoas o que precisam ouvir.