ansioux
Realidade
A realidade, em si, a realidade de uma poeira cósmica orbitando o planeta Saturno, desta realidade a qual me refiro, não passa de um mar de tristeza absoluto sem um sentido ou propósito, realidade onde nós humanos somos apenas seres que se desligaram de suas origens naturais, como quando um filhote é retirado de sua mãe. A autoconsciência humana, foi uma tentativa evolutiva de auto compreensão do universo a cerca de si próprio, que acarretou em seres separados de sua própria perspectiva. Mas que, com o auxilio de métodos de distração, de ilusão e autoengano, conseguiu ocultar toda a verdade e criou sentidos para o enredo de sua própria vida. A TV, a música, a religião, os livros, são todos passatempos, mecanismos que desenvolvemos para que não nos voltemos a realidade, para que não nos atentemos ao vago aspecto da vida. Assim continuamos cegos, andando sobre um planeta qualquer, um lugar esquecido, resistindo mais um dia, e mais um dia e assim até o leito de nossa morte. Acordamos todas as manhãs e fazemos tudo outra vez, obedecemos nossos padrões e nossas rotinas, que nos massacram ou nos impõe a liberdade de escolha, que não nos dão nenhuma pista de que amanhã será o melhor dia de nossas vidas, ou o dia em que iremos deixar nossas marcas. Porém, nossas esperanças pessimistas ou otimistas, nos obriga a experimentar todas as emoções e sentimentos possíveis, que se revelam em dúvidas, incertezas e sorrisos, neste meio tempo paramos de observar o espectro da realidade pura, isso se estende até o óbito do ser. Neste que será o momento, em que o indivíduo percebe que mentiu para si mesmo a vida toda, mas que aquilo o manteve ocupado até o ultimo instante de sua existência, que o deixou vagar de dentro da esfera para o núcleo do átomo, escuro, que era no fim o mesmo lugar que habitava antes de nascer. Um nada absoluto, incompreensível para a tentativa humana frustrada de compreensão da totalidade do universo. Todas as lembranças, todas as crenças, todos os planos, todo o amor, dor, ódio, paixão, alegria, rancor. Tudo é deixado para trás quando as portas da vida se fecham. Havia tanto para se fazer. O tempo passou, e você não decidiu entre se iludir ou encarar a realidade e sofrer. Se você não amou ou amou, não fará diferença. É a dádiva da vida, quando todos partem, com o que acreditavam. A matéria orgânica pensativa, que se distinguia entre as superficialidades de sua sociedade e de sua era, de suas regras, e preceitos, dogmas, liberdade e restrições é transformada e incorpora em seus minúsculos fragmentos, estrelas, poeira ou outro ser vindouro. O negro e o branco, o pobre e afortunado, os tristes e cansados, os felizes e miseráveis. Que contavam suas histórias, deixaram escrito o rumo para seus irmãos da mesma espécie, e que nunca voltarão para contar como é, quando tudo se acaba.
O fantasma do passado.
Habita sua mente,
No seu subconsciente,
De uma forma paciente.
Espera até ser despertado.
Facebook é uma ilusão satisfatória. É uma realidade alternativa agradável. O facebook é a simulação de um mundo utópico. É uma prisão. É uma mídia de massas. Uma ferramenta de alienação. Um construtor de relações e laços frágeis. Uma falsa impressão de estima. Um promotor de auto confiança falho. Uma tentador aos desejos e um saciador da vaidade. Há quem saiba usufruir dessa arma letal. De fato. Mas a maioria massacrante se debruça sobre seus encantos, se tornam compulsivamente viciados em receber cliques aleatórios de uma gente pouco conhecida. É um paraíso de miragens. Um mar de ego e troca de favores inconscientes. Um ciclo de julgamento. Não há privacidade. O mundo aqui fora, penetrou a rede mundial e refez os contatos sociais padrões, os diálogos são digitáveis. Não há tom, olhares, impressões ou expressões. Talvez possa ser mais fácil teclar do que encarar, há como se esconder e dizer de um outro lado o que se pensa e corrigir uma palavra antes de envia-la. Uma liberdade nem um pouco espontânea e um tanto quanto limitante. O ser se torna inábil as convenções e tarefas humanas. O calor se perdeu em um fluxo de informações super rápido. Que tem feito com que o mundo seja transferido de um universo para dentro de monitores e telas não tão sensíveis quanto à frágil emoção dos indivíduos.
Coisas extraordinárias acontecem o tempo todo. Só esteja atento para saber aproveitar quando estiverem acontecendo com você.
Todos precisam de uma filosofia de vida, desde que a mesma não interfira na liberdade arbitrária e na realidade abstrata de cada um. O bem comum é a paz.
Um dos meios de sedução mais eficazes do Mal é o chamado à luta. Ele é como a luta com as mulheres: termina na cama.
É óbvio e lógico que cada qual tem a sua visão de mundo, sendo esta concebida pela bagagem intelectual e existencial que detemos e adquirimos ao longo de nossas vidas. É inconcebível para o ser humano poder desvendar todos os mistérios do universo, posto que, o mesmo teria que deter o conhecimento de todas as galáxias e de todo o espaço e sabemos que tal possibilidade é utópica, ter fé ou não ter fé é uma questão de escolha e não esta certo e nem errado; penso que o homem é incapaz de provar algo que provém de suas crenças, pois foi algo desenvolvido por si mesmo, então só cabe a sua própria consciência e não ao mundo externo, sendo portanto parte da realidade individual estruturada na mente daquele que crê, o que não altera a realidade material coordenada pelas leis naturais. Certamente se compreendêssemos tudo ao nosso redor e inclusive pudéssemos provar que há além da química cerebral e seu poder uma força responsável pela concepção das estruturas vitais, já teríamos a cura de muitas outras doenças ditas como incuráveis, e até hoje o homem moderno ainda não o fez, por isso acho que é muita pretensão, é necessário mais humildade para enxergar nossas limitações facilmente detectáveis.
O ser humano é feito de instintos e faz tudo em busca da sobrevivência, mas não considero nossa raça como perfeitamente racional, eis que somos movidos ainda por desejos, por emoções, memórias e sentimentos que na maioria das vezes, torna-nos egoístas, na busca de nossa felicidade somente, esquecendo dos nossos semelhantes, no final das contas, todos deveriam ter o mínimo de qualidade de vida, já que a ganância do pensamento humano tem nos levado as ruínas. É preciso haver uma inversão de valores, posto que, a maior riqueza ostentada em minha humilde opinião é a saúde, o bem-estar e mente e corpo em sintonia, que muitos deixam de ter pela ganância de outros.
Ponto de vista.
De um realista.
O universo é um vazio imenso sem propósito algum e
a chave para ser feliz não é buscar um sentido para tudo isso é na verdade, apenas se manter ocupado com bobagens sem importância e se divertir com coisas simples, já que, de qualquer forma um dia você vai estar morto.
Eu tomo decisões e não costumo voltar atrás. Você precisa aprender que mesmo as melhores coisas na vida, um dia acabam. É preciso erguer a cabeça e seguir em frente, viver novas experiências. Pois, o que marcou sua vida permanecerá em tuas memórias.
Quando "certas" pessoas me dizem que eu vou para o inferno e elas vão para o céu, de certa forma elas me deixam feliz em saber que nós não vamos para o mesmo lugar.
Só temos uma chance, uma única vida. E são as escolhas feitas durante essa vida que refletirá em seu futuro daqui a algum tempo. Não desperdice uma oportunidade, não deixe de amar, nem de perdoar, saiba mudar de opinião e manter a mente aberta. Tudo passa muito rápido, tudo muda inesperadamente, se você não conhecer a si mesmo e os motivos que lhe mantém vivo, passará em branco pela terra e não terá feito aquilo que sonhou e aquilo que amava e defendia.