Anna de Alencar.

Encontrados 10 pensamentos de Anna de Alencar.

E hoje descobri que ainda sou aquela criança mimada que chora por tudo...Que sente saudades, que grita quando não tem o que quer e que tem medo de sofrer. Sou aquela que olha com vontade de dizer eu te amo, ou simplesmente volta! Mais que também não tem coragem pra tudo. Que sente vontade de chorar sempre que alguém magoa, que espera demais das pessoas e acaba se decepcionando. Aquela de coração enorme capaz de perdoar rápido, que não guarda mágoas e que quer melhorar o mundo. Aquela que sofre calada e mesmo assim sorri para todos com receio de magoar as pessoas da mesma forma que elas costumam fazer. Aquela que mesmo calada grita, a óbvia, basta olhar no fundo dos olhos. Aquela que vive poupando os outros e que nunca foi poupada por ninguém. Aquela que pede a Deus que renove todas as forças a cada manhã para não transformar o coração em rocha e para conseguir viver feliz mesmo diante de todas as maldades.

" A pessoa que hoje você ignora é a mesma que ontem, por algum instante, te fez sorrir."

Inserida por Annadealencar

"Preciso de um momento a sós comigo, preciso refletir e não me arrepender, sonhar ou chorar. Não procuro mais explicações, cansei de tentar entender tudo em um mundo onde não se entende nada. Aqui, as coisas simplesmente acontecem."

Inserida por Annadealencar

Querer o inteiro não é errado. Às vezes é preciso tomar posse, é preciso querer mais, sonhar mais, amar mais.
Chega o tempo em que o “eu” não permite meio termo, chega o tempo em que pra ser “eu” é preciso primeiro ser inteiro.

Inserida por Annadealencar

Que a mágoa seja a força
Sorriso, o remédio pra curar.
Que o vento seja o conforto e o silêncio gritante, ofegante.
Em meio a tudo que vejo peço apenas proteção
Tudo o que passo é aprendizado.
O importante mesmo é viver.

Inserida por Annadealencar

"Nada é bom o suficiente pra mim... Nem "eu"!
Quero tudo ao mesmo tempo e do meu jeito.Enlouqueço, entristeço,escureço, me conheço, isso me tira do eixo."

Inserida por Annadealencar

"Eu queria não lembrar, eu queria por uma noite apagar tudo aquilo que ficou, tudo aquilo que restou do que "foi".
Confesso fiquei cega, aquele primeiro olhar ficou da mesma forma que fica uma primeira impressão de algo ou de alguém. E me lembro bem do momento em que você dormia e eu te olhava de forma ofegante - eu senti que seria a ultima vez - algo me mostrou que eu deveria guardar aquele momento pra sempre, e eu continuei te olhando. O que eu mais queria naquele momento era que o tempo parasse porque minha felicidade estava ali. Mas não parou!!
Logo em seguida você soltou minha mão, parou de caminhar comigo e passou a andar sozinho, você foi ficando distante e eu tentando te trazer de volta (eu prometi que não soltaria tua mão) mas sua vontade de sair foi mais forte do que minha força, só não foi mais forte que meu amor! E continuo te amando!"

Inserida por Annadealencar

A felicidade está nas minhas mãos , eu sei , nasci pra ser feliz
porém só sigo caminhos difíceis , incertos , de aventuras.
Escolhas erradas, razão mandando mais que o coração.
Quero ver onde isso tudo vai dar!

Inserida por Annadealencar

A maneira na qual as pessoas reagem diante de algumas situações não mais me impressiona.
Aprendi a entender o grito, o choro & o silêncio de cada um. Respeito! Entendo que cada um tem sua maneira de reagir a determinadas situações e foi passando por silêncios, em meio a lagrimas e aos gritos da alma que aprendi a controlar minhas emoções e esperar algo mais... "Algo mais de mim."

Inserida por Annadealencar

E ando preferindo o sossego do meu quarto, o som da minha respiração... Preferindo cultivar aquilo que ja tenho em mãos , aprimorar alguns deveres, cultivar amores.
Assim estou amando mais, me doando mais e melhor, sendo eu.
Cansei de correr atras da quantidade, cansei de ser boa para tudo e pra todos, ser indispensável sim, todavia na vida daqueles que realmente me interessam e passam boas vibrações a mim.
Amo tranquilidade, valorizo a exatidão naquilo que se faz, que se tem e principalmente naquilo que se é!

Inserida por Annadealencar