Andrezza Freitas
Ei garota… Voce é perfeita como é, com todos os defeitos, todas as manias e inseguranças. Não deixe que a vençam! Seja forte e erga a cabeça, voce é capaz de muito mais, eu acredito em voce, eu sei que voce consegue. Ei, levante-se e mostre que voce tem potencial, surpreenda, quero te ver brilhar, voce sabe que és muito mais do que aparenta. Pare de chorar pelos cantos por aquele garoto que não te deu valor, mostre a ele o quanto foi idiota em quebrar teu coração. Tenha certeza de que um dia encontrará um que não só te dará valor como também te amará e cuidará de voce, fara de voce a garota mais feliz do mundo.
Pode ser difícil de acreditar, mas esta garota amarga e fria que tanto xinga palavrões e é grossa com qualquer desconhecido que tenta intrometer sua vida simplesmente ama silenciosamente demais e não sabe lhe-dar com isso.
Ele: Era verdadeiro, mas...
Ela: Mas o que?
Ele: Mas é como se... Ele tivesse morrido entende? Acabou, não sei, mas era verdadeiro, eu sei disso.
Ela: Entenda uma coisa garoto, o verdadeiro amor nunca morre, ele apenas dorme para acordar ainda mais belo.
Por tudo que passei, por tudo que eu presenciei, vivenciei e ate mesmo ouvi dizer, tudo mesmo… Eu cresci, e continuo crescendo, continuo progredindo e aprendendo. Tornei-me forte, forte o suficiente para aguentar tudo com um sorriso no rosto.
Você é meu chão, meu céu, minhas estrelas, meu mar, minha nuvem, meu ar. Você é minha atmosfera, meu mais lindo sorriso, meu mais sincero olhar, minha lágrima, minha dor, meu sofrimento, minha lembrança mais feliz. Você é meu carinho, meu ódio, meu desprezo, minha calma, meu porto seguro. Você é meu refúgio, minha fuga, meu desespero, minha confusão. Você é minha raiva, meu rancor, meu bem, meu lá, meu cá. Você é meu tudo, meu nada, meu quase, meu limite, meu perfeito, meu bobo, meu idiota, meu babaca, meu retardado, meu estúpido, meu amor, meu verdadeiro e único amor.
Sabe qual é o problema? O problema é que voce não está aqui. Não está aqui para me abraçar, me beijar, me chamar de sua, me fazer sorrir, colocar meus cabelos atrás da orelha, me dar carinho, me dar amor, brigar comigo, me fazer ciúmes, ter ciúmes de mim, me morder, me contar piadas sem graça, me observar, dizer o quando me ama, me elogiar, insistir, discutir, negar o quão perfeito és, persistir no quanto me acha perfeita, correr atrás de mim pela casa, planejar nosso futuro, ver filmes de terror comigo agarradinhos na cama, fazer brigadeiro comigo, nos lambuzar muito enquanto tentamos fazer um bolo e depois corrermos para o banheiro tomar banho agarradinhos, nos beijando, nos amando. O problema é que falta voce aqui para acordar todas as manhãs ao meu lado, beijar minha testa e sussurrar ao meu ouvido que me ama, comer panquecas e bolachas no café da manhã comigo, saborear um enorme copo de Nescau antes de ir trabalhar, não ver a hora de voltar pra casa e te-lo para mim novamente, ve-lo no final do dia e ir para a praia observar a lua e as estrelas, brincar no mar, nos beijar, nos amar… Eu preciso tanto de voce. Eu preciso tanto de voce aqui comigo. Preciso do teu cheiro. Preciso do teu abraço. Preciso da tua voz. Preciso do teu corpo ao meu. Preciso da tua voz contra meus ouvidos. Preciso dos teus sussurros. Preciso do teu carinho. Preciso do teu amor. Preciso da tua paz. Preciso da tua paciencia. Preciso da tua felicidade. Preciso do seu bom humor. Preciso do teu coração. Preciso de voce. Eu quero voce, eu tenho que ter voce. E enquanto isto só acontece em meus sonhos… Continuo a mesma. Vazia. Oca. Sozinha. E isso não vai mudar enquanto voce não estiver ao meu lado. Porque eu te amo… E pra sempre vou te amar.
Pareço uma pessoa inofensiva, que não cometeria nada de tão grave com ninguém, não é mesmo? Pareço boba, retardada, idiota, pois isto esta estampado em meu rosto. Hey, espere um pouquinho ai, não julgue um livro pela capa. Voce ainda não viu o que tem depois da capa, do título, do primeiro parágrafo, da primeira linha. Eu sou uma ótima amiga, se voce for legal comido, se for leal, companheiro e verdadeiro eu estarei ao seu lado para o que der e vier, serei sua verdadeira amiga e disso voce não precisa ter dúvidas. Mas fique sabendo que se trair minha confiança, me enganar, mentir para mim ou qualquer coisa que prove que voce não é realmente meu amigo… Tenho pena de voce. Eu sou uma ótima amiga, mas eu lhe alerto que nunca deseje ou faça por onde para ser meu inimigo. Eu sei ser uma ótima inimiga. Posso não machucar fisicamente, pois não gosto de feridas que marcam por algum tempo no corpo e depois desaparecem ou tornam-se apenas mais uma briga para se conta, gosto de deixar marcas que ficarão para sempre no seu interior, ou pelo menos por um tempo prolongado. Gosto de fazer com que a pessoa leve consigo culpa, dor, lição, mágoa ou ate que ela possa mudar seu modo de se comportar. Gosto de marcar as pessoas com as palavras, marcar o psíquico delas. E te digo uma coisa, não que eu queira me gabar, mas eu sei fazer isso muito bem. Sei marcar as pessoas com palavras sendo tanto ignorante quanto carinhosa. Sei mostrar afeto, mas não se esqueça que sei demonstrar desprezo. Sei ser gentil, mas também sei ser rude. Sei amar, mas também sei odiar, infelizmente. Sabe, eu não queria usar este meu outro lado, mas o que fazer sendo que nem todos os seres humanos tem caráter? Eu sou uma pessoa extremamente sensível e por esta razão sou ignorante, rude e fria como alguns dizem. É como uma proteção que para mim funciona bem. Vou dizer como Eminem, ele conseguiu resumir tudo o que eu sou em uma frase; Eu não to nem aí se voce é negro, loiro, ruivo, zul, verde, rosa, gay, lésbica, gordo, magro, etc. Se voce for legal comigo eu vou ser legal com voce.
— Pode me prometer uma coisa? — falei apreensiva. Ele não respondeu de imediato.
— Qualquer coisa. — sua voz ainda me fazia tremer… Havia tempo que não ouvia aquela linda música… Sua voz perfeita.
— Prometa que… Mesmo acontecendo qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo, você nunca vai me deixar… Nunca mais! — então, ele sorriu, senti sua respiração em meu ouvido esquerdo.
— Nunca… Jamais! Estarei sempre com você! Sempre! — tudo o que havia dito, era como um sussurro. Um sussurro que só eu ouviria.
Cara, é tão engraçado tudo isso sabe. A cada risada, uma lembrança. Independente de boa ou ruim, são apenas lembranças. Pequenas e singelas lembranças. Minhas palavras, cada uma cuspida violentamente no rosto de qualquer um que ouse em perturbar-me. Por tudo que passei, por tudo que eu presenciei, vivenciei e ate mesmo ouvi dizer, tudo mesmo… Eu cresci, e continuo crescendo, continuo progredindo e aprendendo. Tornei-me forte, forte o suficiente para aguentar tudo com um sorriso no rosto. Forte o suficiente para aguentar ingratidão, muitas vezes vindas de minha família, forte o suficiente para ter que aguentar as grosserias de minha mãe com um sorriso enorme no rosto, com ironia… Forte o suficiente para ver as pessoas que amo me deixando descaradamente. Forte o suficiente pra aguentar a falsidade de pessoas que pensava que poderia confiar. Forte o suficiente para ter de aguentar firme e forte a situação em que meu pai se encontra. Forte o suficiente para crer que independente de qualquer coisa, a alguém lá em cima que me ama, e que me deu esta vida maravilhosa que eu tenho, pois eu tenho plena consciencia que outras pessoas passam por coisas piores. Sou forte para muitas coisas, mas tudo isso resume-se a madrugadas molhando o travesseiro com minhas lágrimas. Desabafos apenas. Mas independente de qualquer coisa continuarei aqui, forte, sorridente e bem. Porque eu não tenho do que reclamar, minha vida é maravilhosa.
A verdade é que eu preciso de uma dose tripla de vodka, meu All Star surrado preto, vermelho e branco, ou ate mesmo aquele tenis da vans surrado de tanto fazer manobras de skate. Preciso de um jeans e um blusão, uma mochila com um par de meias, uns biscoitinhos Balduco, uma blusa de frio GG e Red Label, mais vodka e um pouco de whisky. Meu skate, meu companheiro de sempre a me acompanhar. Cabelos ao vento, um olhar vazio e um coração endurecido pelo tempo, completamente de pedra. Algumas lembranças inesquecíveis pra levar dentre os bolsos, alguns foda-se’s para distribuir por ai. Liberdade. A tão sonhada liberdade que tanto me persegue, e quer fazer de mim tua prisioneira, com ose isso fosse ruim. Ser livre. Sonho. Liberdade… Oh, liberdade. Falta pouco, eu sei. Logo seremos apenas eu, meu skate e minha dose tripla de vodka.
Sabe aquela garotinha que vivia com os joelhos ralados e os cabelos desarrumados sempre falando gírias, brincado de pega-pega, pique-esconde e pique-cola, fazendo travessuras, apertando as campainhas dos vizinhos e saindo correndo, fazendo desenhos no passeio com giz branco? Sabe aquela garotinha que andava de bicicleta e certa vez caiu no chão e acabou levando dois pontos no queixo? Aquela garotinha que na primeira série era o capeta dentro da sala de aula, conversava muito mais tirava notas boas e de algum modo o professor sempre sorria para ela no final da aula? Aquela que tinha um coração enorme e dentro dele amizades verdadeiras - e principalmente amizades masculinas - ocupavam grande parte? Esta garotinha continua aqui, a única diferença é que a palavra responsabilidade começou a fazer parte da sua vida, o seu coração passou de cheio para vazio e no entanto, machucado e o teu sorriso passou a ser apenas algo cansativo, automático e rotineiro.
Acha que vai conseguir sumir com esse sorriso implacável do meu rosto fácil assim? Esta absolutamente enganado. Ninguém consegue tirá-lo, ate mesmo porque a cada tentativa sua, mais forças eu vou criando para torná-lo mais implacável ainda. Então cara, acho que é mais fácil voce desparecer do que o meu sorriso evaporar do nada.
Eu sou forte como um papel, rasga-me e logo a fita adesiva está lá juntando as partes danificadas. Sou má como uma abelha, que antes de morrer crava em sua pele um ferrão quase sempre envenenado que o fará sentir dor. O mundo já roubou-me muitos sonhos tão descaradamente que poderia sim desistir, mas a força de vontade e o desejo insano de alcança-lo e pegá-lo de volta sempre falou mais alto. Independente do que eu esteja passando voce sempre vai me encontrar com um sorriso no rosto e uma boa lembrança para compartilhar, voce sempre vai ser recebido com a maior mistura de gentileza e loucura possível. Quer queira, quer não, vou aceitá-lo do jeito que voce é, pois é da minha natureza me adaptar com cada qual personalidade de cada indivíduo. Não adianta tentar esconder pois eu saberei quando voce estará triste, sempre notarei quando voce estiver no seu “mundinho” e vou fazer do possível e do impossível para arrancar-lhe um sorriso, mas se eu ver que só estou piorando as coisas vou te entender e apenas lhe abraçarei, vou dizer que tudo vai ficar bem e sorrirei para voce, pode ter certeza que não vou perguntar o que houve, esperarei tranquilamente ate quando voce quiser falar, caso não fale, de algum modo farei com que voce fique bem logo. Acha que eu te trato muito mal e te esqueço sempre? Pare de pensar nisso imediatamente, volte no passado só por alguns minutos e lembre-se; Se eu te chamei de idiota, burro, retardado, babaca ou qualquer outra coisa parecida, considere-se o cara mais sortudo do mundo. Se eu não corri atrás de voce caso tenhamos brigado, tenha a plena certeza de que o o meu orgulho fora o culpado por todo o tempo que passamos brigados, se quiser mesmo fazer as pazes, corra atrás, fique sabendo que eu não corro atrás, por mais que eu esteja sofrendo, vou estar sempre com a esperança de que voce estará lá arranjando um modo de fazer as pazes comigo novamente. Se eu disse que te odeio, sorria! Acaba de descobrir que eu te amo enlouquecidamente, totalmente, ensurdecidamente, irrevogavelmente e intensamente.
Valorize-se, pois teu corpo é sua única primeira impressão. Acredite, mas antes procure no dicionário o significado de acreditar e de uma olha no significado da palavra ilusão. Ame, mas esteja preparado para se decepcionar e com toda a certeza do mundo sentir certa dor. Lute, mas leve sempre a justiça consigo no bolso. Levante, independente do quão intenso for o tombo. Cuide-se, pois a saúde é uma dádiva que poucos possuem. Viva, pois um dia morrerá e não tenha medo de quando sua hora chegar, pois para morrer basta estar vivo. Sonhe, mas não se esqueça de acordar e lutar para conseguir alcançar.
Ultimamente tenho me sentido tão sozinha... Não que isto seja ruim, por mais que pareça, mas as vezes sentir-se só não precisa ser sempre levado para o lado negativo. Sabe quando voce coloca seu estojo carregado com canetas, lápis, borracha, corretivo, etc, no seu primeiro dia de aula em cima da carteira e logo no meio do ano quando voce vai procurar as canetas que antes estavam ali, acha apenas alguns lápis, sua borracha e um apontador? É exatamente assim que eu me sinto. No começo do ano lembro-me de estar carregada de vários sentimentos, esperançosa e otimista. Lembro estar com um sorriso enorme no rosto sempre disposta a ajudar os outros, sempre disponível para o que der e vier, sempre preparada para qualquer pedra que se atrevesse a tentar me fazer tropeçar no meio do caminho. Mas de repente o tempo foi passando e no meio do ano, quase no final, todos estes sentimentos, esta esperança e este otimismo foram por água abaixo junto com toda disponibilidade, toda a paciencia e disposição a ajudar pessoas que pouco se importavam comigo. A verdade é que o que restou foram apenas a força, a garra e a certeza de que tudo o que tenho que fazer para conseguir atingir os meus objetivos é deixando toda esta disposição, toda esta força de vontade e desejo de ajudar para mim mesma. Ninguém nunca faria o que eu fiz por muita gente que não merecia por um longo tempo, ninguém se machucaria, se arriscaria por certas pessoas que não valem a pena, como eu me arrisquei, ninguém colocaria suas metas em risco por um alguém que esta pouco se importando com o que voce sente. A verdade é que eu passei de alumínio para pedra. Totalmente pedra. Digo que, com certeza alguns rachados esta pedra terá e são estes rachados que darão espaço a raras pessoas pelas quais eu vou ter a absoluta certeza de que poderei ser fiel e estarei sempre lá quando for preciso, serão estas pessoas que entregarei um pedaço do meu coração, será este um ato do qual eles poderão ter certeza de que eu os amarei eternamente independente do modo que os tratar, independente das minhas palavras e de minhas atitudes, estarei sempre ao teu lado e serei de fato alguém da qual eles nunca esquecerão, pois eu o farei. Irei simplesmente tratar cada indivíduo, como cada qual me tratar.
É como se… Não restasse nada mais do meu coração, como se cada pedaço estivesse evaporado totalmente. Não resta nada, nem mesmo a dor… Apenas um vazio fúnebre. Um buraco fundo e incógnito.
Eu não vou passar maquiagem, por mais que eu esteja cheia de espinhas. Eu não vou usar saia ou vestido, por mais que minhas pernas sejam bonitas ou que eu fique bem em roupas deste tipo. Eu não vou usar salto alto, por mais que eu tenha equilíbrio, ou que fique bonita com o mesmo. Eu não vou fingir ser outra pessoa, não vou me preocupar com bobagens. Prefiro calçar meu All Star surrado, minha calça jeans e minha blusa do Nirvana. Prefiro o simples, o mais fácil, o mais humilde. Cabelos soltos ao vento e meu sorriso no rosto… Feia ou não, estou a vontade, foda-se a opinião alheia.
Eu vou cuidar de você. Vou cuidar desse teu sorriso. Eu vou enxugar cada lágrima, evitar cada decepção. Vou procurar ser algo bom pra você. Vou te mimar, te beijar, te abraçar, te acolher. Vou lhe dar carinho e prometo não te fazer sofrer. Estarei lá quando precisar, sempre. Momentos bons e ruins, conte comigo! Eu vou te amar por toda a eternidade, mesmo que você não cuide de mim. Por mais que você não enxugue minhas lágrimas ou evite me decepcionar. Ate mesmo se você não for algo bom para mim, por mais que você não me mime, me beije, me abrace e me acolha, por mais que não me dê carinho ou que evite me fazer sofrer. Tudo bem se não estiver lá quando eu precisar, tudo bem se você não me amar. Eu vou continuar te amando do mesmo jeito. Meu coração é teu.
“Tentativas fúteis. Tentativas em vão. Tentativas e mais tentativas para se aliviar a dor. A lamina esta preparada e logo o sangue escorre por seu braço. A dor é grande, mas a dor emocional é maior… Juntas, elas criam uma dor insuportável que assim fazem o indivíduo provocador da mesma esqueçer as decepções. Não todas, mas uma boa parte delas… É como qualquer droga. Vicia. A sensação é profunda. A essencia é dolorida. A vontade de repetir é quase incontrolável. É como um suicídio lento. Um suicídio paciente… Uma morte calma e dolorida… Uma perca… Um fim absurdo.”
E lá estava ele, com as duas mãos na cintura, acompanhando o jogo com seus olhos pretos e misteriosos, sua expressão parecia não afetar á ninguém, ninguém prestava atenção nele, ninguém notava a sua presença ali… Ninguém, exceto ela. A garota desengonçada e desalinhada, da pele branca, mas de certa forma bronzeada, dos olhos castanhos misturado com um mel, da boca fina e rosada, das bochechas redondas e afofadas. Ela era linda. Uma beleza tanto externa, quanto interna. Seus olhos batiam contra o sol, fazendo com que ficassem mais claros, e que o mel escondido aparecesse. Era lindo. O modo como os teus olhos brilhavam era extremamente descomunal. Podia-se ver um certo sorriso formando-se em sua face. E então, quando menos esperou, ele olhou fixo em teus olhos que brilhavam mais que o próprio sol, e pareceu confuso. Muito confuso. Encarava-a concentrado, misterioso e receoso.
Bastou uma troca de olhares para seu coração disparar, sua pulsação correr mais rapidamente e que suas mãos suassem frio. Pronto. Era oficial. Fora naquele dia que “tudo”, tornou-se em um piscar de olhos, absolutamente “nada”. Lembro que desde aquele dia, ela nunca foi mais a mesma, mudou completamente.
[...] um anjo foi enviado a sua vida. Ele cuidou dela, abraçou-a, confortou-a com palavras, ninou-a em tuas frases apaixonadas e amou-a de uma forma descomunal. Bastou tres semanas e meia para que ela decidisse levantar-se e colocar um tenis, continuou caminhando. Chutou cada pedra que estava ao seu caminho. E então, agora sim, estava preparada para continuar sua vida e esquecer as magoas que um dia, a fizeram pensar em desistir.
As lágrimas desciam com tal facilidade por tua face, os soluços eram tão frequentes quanto a sua respiração, seus lábios encontravam-se roxos de tanto morde-los com força, de seus pulsos o sangue escorria ainda quente e teu coração absurdamente espancado gotejava algumas gotas de sangue, as que restava. Do lado do teu corpo encontrava-se o resto do maço de cigarro antes aceso. Suas pernas cobertas por sangue e tua blusa coberta por tuas lágrimas. Dentro da privada, que jazia ao teu lado podia-se ver o sangue, mais sangue. Sua respiração estava fraca, teu coração já não batia no mesmo ritmo de antes e as tuas lembranças vinham na velocidade da luz. Ela chorava, chorava muito. Cada lágrima continha uma essencia de tua dor… E suas forças se esvaiam devagar, acabavam instantaneamente. O mundo girava e a garrafa de vodka ao teu lado encontrava-se vazia, absolutamente vazia. A dor continuava a mesma, só que havia triplicado-se de uma força que não entendera… Tempo. Talvez isto pudesse passar. Talvez não. Mas ela acreditava que um dia tudo ficaria bem… Mas já tinha tanto tempo que esperava. Tanto tempo que sofria em silencio a espera daquilo que chamam de felicidade… Daquilo que aos poucos, deixava de acreditar…