Andréa Fernanda Morais
Um dos maiores problemas nos relacionamentos de casais é a falta de clareza de propósito. Por que estamos juntos? O que buscamos?
Se a pessoa não se tornar consciente de suas prioridades e expectativas em seus relacionamentos, terá que viver com as consequências de muitas más escolhas ao longo de sua vida.
Todos nós temos necessidades diferentes e, muitas vezes, por não precisarmos das mesmas coisas, esquecemos de dar ao outro o que ele precisa.
Saber o que queríamos poderia nos livrar de maus relacionamentos e nos conduzir a um relacionamento de propósito.
Não são as grandes vitórias que mostram todo o crescimento da relação. Elas apenas mostram o ponto de chegada que o casal esteve buscando. São as pequenas conquistas que apontam a direção, evidenciam o progresso e dão a certeza de que os dois continuam no caminho certo.
O casamento é como uma planta, que não cresce por si só e nem mesmo fica saudável se não for cuidado.
As relações mais extraordinárias, nas quais o amor é a matriz suprema, os sonhos e desejos de um passam a ser também do outro.
A cada dia que me cuidava e que mantinha claro para mim o que estava procurando, a certeza de que iria encontrar a pessoa ideal para viver ao meu lado ficava cada vez mais forte.
Para que dê certo, é preciso que você entenda que nem tudo está sob controle, mas isso não a impede de fazer a sua parte.
É preciso usar o poder de trabalhar em casal tendo em mente que seu relacionamento é uma soma dos esforços de cada um e não uma disputa de poder entre os parceiros.
Toda vez que achamos que o que precisamos está no outro, seja para nossa felicidade ou realização, acabamos nos diminuindo e nos tornando mais dependentes.