Andre Wormsbecker
A inércia aparente que, simplesmente, nos deixa confortáveis, quietos, imóveis e desnecessariamente vulneráveis ao ambiente externo provoca uma dicotomia paradoxal sobre como este fluxo não flui como deveria.
Não acredite em nada e em ninguém! Nem em mestres, gurus ou cientistas renomados. Você é muito responsável pela sua soberania espiritual em todas as dimensões.
Você cria a sua própria realidade – segundo a segundo!
E você, o que está fazendo com a sua realidade neste momento?
O simples fato do nosso cérebro não conseguir discernir entre pensamento, sonho e realidade, já deveria ser um bom argumento para deixar todos de cabelo em pé. E um bom motivo para mudar o rumo da sua vida.
Vocês já perceberam como perdemos a nossa liberdade de sorrir? E não foi por nenhum decreto, não. Foi por pura falta de estímulo para tirar um simples sorriso sincero de nosso rosto.
Perdemos a nossa liberdade de julgar com apenas um sorriso sincero. Estamos presos numa cadeia de fatos e de um histórico enorme de fontes de negatividade, medo e pânico. Já acordamos com a energia baixa. Esquecemos até de dar um bom dia carinhoso em quem amamos. Será que não está na hora de abrir os olhos e reavaliar a sua liberdade de dar simplesmente um sorriso, ou um bom dia, ou um muito obrigado?
A energia da alegria e do sorrir provocam uma mudança enorme na sua capacidade de se blindar contra o mal. Procure abstrair. Deixe-se duvidar um pouco mais de tudo. Reavalie o seu sorrir (com gratidão pela sua vida). Nem que seja um sorriso para o seu próprio coração. Ele é o único que pode retribuir tudo isso com sinceridade plena.
Conforme vamos para a escola ou quando, infelizmente, somos "obrigados" a seguir alguma religião, entram em cena todos os aspectos dos paradigmas, dos dogmas e das crenças limitantes que acabam por enforcar nossa evolução consciencial e nos fazem perder a direção do verdadeiro conhecimento.
Todas as relações e interações, de alguma forma, estão todas entrelaçadas e farão com que percebamos que somos apenas uma onda única - a qual nos leva ao simples fato de sermos um.
A busca pelo sentido da vida, pelo conhecimento e pela descoberta de uma
chama interior, que vai queimando suas futilidades diárias, irá refletir em uma luz intensa de um poder maior que levará sua consciência até a Fonte primordial.
Aliás, tenho certeza de que em algum momento da sua vida você já se perguntou: "o que será que eu estou fazendo aqui?"
Quando se é criança parece que os paradigmas não conseguem grudar na
nossa consciência. Nossa realidade, nessa época, nos blinda com todas as vontades que temos de conhecer o mundo, brincar e divertir-se, o quanto mais se puder - sem parar. Sem questionar muito. Não ficamos remoendo o dia-a-dia, pensando em coisas negativas. Percebeu que quando somos crianças aproveitamos o máximo do tempo presente?
Percebeu que quando somos crianças aproveitamos ao máximo do tempo presente? Sim, vivemos espetacularmente nossos dias, percorrendo cada minuto de alegria e de felicidade, querendo brincar mais e mais e explorar cada cantinho e cada detalhe desse mundo. Não ficamos remontando o passado de ontem e não nos preocupamos se amanhã estaremos aqui: só vivemos o presente. E é o que basta!
A mecânica quântica, por si só, já é uma matéria controversa e cheia de polêmica. Ainda mais quando ela bate no limite do muro do sistema - incluindo as grades do segmento da própria academia científica.
Não importa a idade. Basta que sua observação consciente lhe ofereça aquilo que você está realmente vivenciando e pronto. Esta será a sua realidade.
O seu pensamento é bom ou ruim? A partir desta pergunta podemos trilhar diversos caminhos que nos farão perceber que a dualidade da atual realidade é um monstro gigantesco, muito barrigudo, cheio de dobrinhas de gordura em seu corpo, que nos mastiga, regurgita e torna a nos engolir, enquanto nos tornamos uma deliciosa presa deste "mundo real". Aliás, na maioria das vezes, o bafo é horrível.
A realidade é um julgamento muito pessoal e intransferível. Alguns até tentam transferir para outros, mas a realidade sempre lhe alcançará em algum momento da vida. Tal como é a escola da vida - você pode até ignorá-la por um bom tempo, mas ela lhe aplicará boas lições no tempo certo. Pode crer.
Esta verdade é a sua realidade. Só ela é a conexão com sua própria realidade. Quando você enxerga a verdade, vê conexão interna com a sua realidade. Mas aqui estamos falando de uma realidade pura. A realidade manifestada sem manipulações e sem falsas ideologias. E isso, é o que se faz de mais sincero e honesto para você mesmo - tornando seus pensamentos mais puros e sinceros em realidade última!
Cada sorriso, cada olhar, cada pose, será visto por milhares de outros olhares, provocando alguns outros sorrisos… Isso é fotografia. Isso é história.
Deixe os cálculos matemáticos com a câmera! A hora certa do click irá fluir através através do seu sentir.
O que a foto significa?
É um momento no tempo. Um piscar congelado da história. Aquele momento em que você passa horas admirando e percebendo todos os seus detalhes, brilhos e contrastes. Também é um momento em que seus olhos, literalmente, “revelam” a imagem por trás de um significado para cada observador. A foto não é só uma imagem de relance que apenas vaga por um momento efêmero nas redes sociais. A foto não tem fim. Em todas as vezes em que você observa-la, vai te revelar mais pequenos detalhes não vistos antes. A foto é mágica. A fotografia é uma arte que nunca perderá a sua essência. Felizes daqueles que conseguem compreender isso como profissionais da luz e felizes daqueles que tem a oportunidade de registrar um momento da sua história e guarda-la para sempre como uma marca eterna de sua experiência nesse planeta maravilhoso.
Somos artistas silenciosos. Registramos a história da vida. Clicamos as cores do mundo (e a alma, em preto em branco). Somos Fotógrafos. Artistas da luz.