André Rayatty
Campo de Batalhas
Não vejo sentido maior na vida, do que ela própria. Não é exagero pensar que estamos em um campo de batalhas. Aqui, onde cada um tenta vencer a sua própria guerra, e isso é um dos sentidos mais interessantes e ao mesmo tempo o mais devastador de todos, pois perderemos a batalha em estantes.
Sempre Desejamos
Nós seres humanos somos muitos inexatos, nunca conseguiremos ser o que realmente desejamos, pois, sempre que desejamos e conseguimos, queremos mais, sendo assim, o desejo é algo inesgotável e inserto. A vida neste caso é, apenas o desejo mais profundo.
O ÚNICO PRAZER
Os desejos são as sensações mais incertas e prazerosas que uma pessoa pode sentir sozinha. Talvez seja este o único prazer exclusivamente nosso.
AMAR, AMANDO SEM AMOR
Amor que surge de um acaso
De uma brisa qualquer
Meio desgovernado
Amando uma mulher.
Entre a sobra dos seios
Encosto meu rosto
Sem sessão sem meios
Fazendo da carne encosto.
Do ventre nasceste amando
Sem amor e pecado
Do sorriso carregando
Um doce amargo.
Na falta de sentido
Uma noite de lua
Iluminando o vestido
De corpo despido
Andando na rua.
Não é agora
Mas o amor é isso
Tudo na hora
E depois desperdício.
NADA É ETERNO
Tudo perderia seu valor se fosse eterno, o amor entre nós seria meramente ficção. Não nos amaríamos da mesma forma como nos amamos hoje se soubéssemos que seríamos imortais.
A finitude humana nos leva a sermos forçados a amar de forma rápida, pois o valor de ter um fim é carregado conosco o tempo todo, sendo o fim um princípio importante para amar e viver com mais intensidade.
UM DESERTO
Entra dentro de mim que te mostro meu deserto.
Tenhas cuidado, seja cauteloso, e não vá longe demais, posso ser apenas miragem.
Apenas um deserto posso lhes dar, mas o mundo...
Há... O mundo...
Ele pode lhes dar oásis repletos de felicidades e conquistas, mas nunca um deserto.
Um deserto sou, para quem ousa prosseguir viagem sobre a areia movediça.
Mas não posso lhes dar outra coisa senão, areia e miragem, pois sou apenas um deserto.
NOS ENTENDEMOS PORQUE NOS IGNORAMOS
Não podemos ser tão mal-educados ao ponto de falar a verdade o tempo inteiro. Só conseguimos gerar uma harmonia social, fazendo dos nossos comportamentos algo meramente superficial e mentiroso diante o nosso próximo e a própria sociedade.
Uma pessoa educada jamais falaria que sua amiga engordou, mesmo depois de ter passado tempos fazendo regime e não tenha perdido peso algum. Pois é questão de bom senso saber que esta pessoa se machucaria com tal afirmação.
Portanto, o que às vezes pode ser motivo de "sinceridade" é na verdade "mal educação". Pois nem sempre podemos dizer “na cara” o que realmente pensamos do outro, a não ser que sejamos sinceros e nos passarmos por mal educados.