André Heller
Quem não almeja a capacidade de concentração dos jogadores que, em quadra, mesmo diante de um barulho ensurdecedor, em meio à imensa pressão por resultado, conseguem silenciar o mundo à sua volta e realizar um movimento que decide a partida?
O sucesso passa por investir mais do nosso escasso tempo onde a vida ocorre de fato: no mundo off-line.
Sabe-se que a busca por melhores resultados precisa ser acompanhada de satisfação não apenas na chegada, mas no caminho, e que, ao encontrar o prazer na trajetória, você amplia as chances de sucesso e de quebra ataca uma das mais severas questões da atualidade: a dificuldade de viver o presente.
O sucesso só é possível depois do percurso; ignorar fracassos, erros e frustrações do processo pode, ao fim, minar seus objetivos, por causa da não observação de oportunidades de ajuste de rota e aprimoramento.
Ao unificarmos responsabilidade e autonomia, tomamos posse do protagonismo da construção e do desenvolvimento do nosso trilhar.
Situações de perda e insucesso trazem uma lição fundamental a todos: é necessário ter consciência permanente da importância da jornada, seja para valorizar alguém querido ou para saber o real valor de viver algo, seja para entender que o “jogo” mudou e é preciso se adaptar a ele.