André Anacoreta
A paixão cega diante de um bom argumento é como um lobo faminto, diante de uma tartaruga escondida dentro do casco. É por isso que as paixões passam e os argumentos permanecem.
As pedras duras marcam mais, pois quando arrancadas deixam uma marca profunda no solo ao qual estiveram.
Expresso-me pela respiração, pelo suor na fronte. E através da ideia do não falar recolho-me ao santuário do silêncio, onde é bom permanecer e conhecer o seu valor.
Em matéria de vida, não se trata de ser eterno, imortal. Trata-se de criar com as próprias ideias, próprias mãos, em suma, com o próprio ser, algo que perdure e ecoe pelos tempos. Algo que continue maravilhando mesmo quando não houver do que se maravilhar.
Quando a solidão se aproxima, traz consigo uma mensagem consoladora e, por vezes, angustiante: que estar só é ter a si mesmo como companhia.”
Sei se vai chover olhando as nuvens; e olhando as estrelas e a imensidão que as rodeiam, sei que sou apenas uma chuva passageira.
As palavras mais difíceis de dizer e se ouvir, são aquelas cujo tempo se dá na hora propícia. A sorte é o acaso e saber aproveitá-lo é a fortuna.
Quanto mais nos afastamos de um ponto, maior fica o horizonte. É por isso que vê melhor quem está do lado de fora.
O cotidiano da formiga é o trabalho. Este é também o de muitos homens; o meu é o da cigarra: canto a vida o verão inteiro, sem medo de morrer de frio no inverno.
É preciso ter a sorte, para de dentro duma sacola de alegrias tirar uma única angústia, pois a sorte pode também trazer o azar.
O sistema capitalista é um sistema de prostituição, onde o homem vende o corpo e a alma em troca de um bem instantâneo e passageiro.