andpeace

1 - 25 do total de 29 pensamentos de andpeace

A saudade faz com que o tempo enlouqueça ou melhor faz com que nossa cabeça enlouqueça procurando a saidas que talvez não existam, ou pelo menos não querem aparecer agora.

É bom saber que meu pensamento não é tão individualista assim,bom saber que assim como eu algumas pessoas não necessitam exibir a própria felicidade aos outros,bom saber que meus amigos não necessitam impor-se acima de mim apenas pelo ego,bom saber que não caminho sozinha e que tenho alguém que eu possa contar.

Hoje queria ver aqueles que talvez estejam me julgando errada,não os condeno por não concordar com meus atos,os condeno por serem todos iguais.Não gosto daquilo que segue rotina afinal, se Deus nos fez todos diferentes,pra que queremos ser todos iguais?

Já esta mais o que na hora de paramos de olhar pro nosso próprio umbigo,acredito que primeiro deve surgir uma revolução interna para depois torná-la externa,somos seres humanos,temos a capacidade de raciocinar basta utiliza-la em causas boas e não ruins como muitos fazem.

Sua fraqueza me parece cada vez mais evidente, diante de suas atitudes percebo o quanto sua alto estima é baixa e se para combate-la você precisa de falsos sentimentos,muito bem,continue assim,quem sabe um dia você não reconheça o próprio valor para então perceber o valor do próximo.

Olho pra traz e vejo o quanto cresci, diante de certas situações vejo que já não sou mais aquela criança inocente que não sabe lidar com o novo, percebo o quanto evolui e ai sim, começo a aceitar quando me chamam de mulher, mas quando olho em minha frente, o coração aperta e minhas mãos suam,vejo o chão obscuro, parece não haver saídas. Não vou fugir, caminhei bastante pra chagar até aqui, largar tudo seria o mesmo que jogar fora um ano de caminhada.
Acredito em mim, se eu não correr atrás - você correrá por mim? -Não precisa responder, já aprendi que na vida não podemos esperar por nada, nossos sonhos e objetivos não caminham, somos nós quem devemos caminhar, aprendi também que a vida é semelhante a um labirinto, não podemos desistir na primeira passagem fechada, pois há uma saída, eu sei.
Tenho cede de vitória, tenho forças pra lutar, só me resta agora superar os obstáculos e mesmo que eu não vença, terei orgulho de mim mesma, pois será mais um sonho concluído com meu próprio esforço.

Me sinto uma cobaia,as pessoas são cínicas,agem normalmente como se nada estivesse acontecido,fecham os olhos pra realidade,são um bando de troxas,enganam a si mesmos.Diante de meus olhos vejo as pessoas tornarem-se cada vez mais estúpidas.

Não me julgo melhor nem pior que ninguém,apenas faço aquilo que considero melhor pra mim,aceito criticas,apenas aquelas que forem construtivas e que partam de algum fundamento.Não pense que você seguindo a cabeça do próximo estara assim conquistando o mundo,pois estara apenas regredindo.

Por mais que eu tente, por mais que eu queira, não consigo encostar a cabeça do travesseiro, fechar os olhos e apagar por alguns instantes. Começo a pensar em sonhos que um dia foi reais. De tanto pensar e não encontrar fundamentos para uma possível conclusão, minha mente entra em colapso e eu apago. Acordo com um sentimento de culpa, consciência pesada. Como se tudo nunca estivesse passado de sonho para realidade.Novamente encosto a cabeça no travesseiro e já não consigo voltar ao sonho, se não em minha lembrança.
Às vezes me pego me questionando, se tudo aquilo não passou de mais uma noite de sono, em mais um sonho bem constituído. Não é essa a resposta que quero obter.

Quero ver o quanto somos patriotas.

Chega a ser engraçado,passamos parte de nosso tempo pensando que "perdemos" alguém,procurando motivos do por quê disso,chegamos a nos frustar,nos ferir por dentro e acabamos por não encontrar reposta alguma.
Mas é claro o ser humano nasceu livre para escolher seu caminho e assim ele morre livre de tudo aquilo que conquistou.

Vivo me drogando com esses alimentos industrializados e parece que essas drogas estão fazendo efeito contrario,me trazem ainda mais preocupação,será que a maconha faz mesmo mal a nosso sistema?

Durante nove meses você me carregou em seu ventre,durante dez anos não mediu esforços para me ver feliz,muitas noites passou comigo acordada,me cedeu seu ombro para chorar,me cedeu seu ouvido para que eu pudesse reclamar,durante certo tempo dividiu seu travesseiro comigo e em momento algum arrependeu-se de ter me dado o direito a vida.
Hoje eu sei,você não esta mais entre nós,porém sempre estará presente em nossas mentes e coração,restam as lembranças de todos os momentos bons que me proporcionou e hoje agradeço a você por ser quem sou,agradeço a cada bronca,a cada surra,agradeço por ter tido a oportunidade de ter a melhor mãe do mundo.

Iríamos virar hippie fugir pra bem longe daqui e juntos iríamos aprender a surfar.Eram apenas alguns planos.

Enquanto somos crianças choramos por qualquer motivo,nos contentamos com qualquer coisa por mais simples que ela seja e como toda boa criança acreditamos em papai noel.Crescemos e continuamos chorando,sorrindo e sonhando,porém atribuímos a estes outros significados.
Não havia descrição,juntando peças obtive a paz,dentre todas aquelas peças um sorriso se destacava e nele acreditei fielmente,entreguei todas minhas forças em troca vivenciei momentos felizes.
Como o natal tudo foi instantâneo a noite chuvosa transformou-se numa tarde ensolarada,na areia da praia, podia avistar um hippie e junto a ele seu "porto seguro",eles pareciam estar felizes,mas de repente vem a tempestade e todo aquele ar psicodélico se transforma, fazendo com que cada um seguisse seu próprio rumo.
O hippie já não tinha mais motivos para ficar acordado até tarde.

Engraçado quando as pessoas pesam estar conseguindo te enganar,mas na verdade você tem consciência te tudo o que esta acontecendo e apenas aceita,por esta feliz assim.Não pense que eu gosto de você e faria tudo para te-lo por perto,as coisas não podem ser da forma que você quer,não pelo menos comigo,se você esta acostumado com cabeças pequenas,que assim continue,mas lembre-se de que você nunca me segurou e não é hoje ou amanhã que vou deixar de faze o que tenho vontade para que você se sinta mais ou melhor do que alguém.Você foi apenas mais um,minha pena é daquelas que você consegue cegar.

Estamos sempre esperando por mudanças,porém esperamos que a mudança parte primeiro do próximo, enquanto continuarmos assim esperando o outro começar para então levantarmos a cabeça e seguir,seremos todos escravos da nossa própria ignorância.Já passou da hora de promover o novo,criar coisas novas,abrir a mente,abrir os olhos,parar de aceitar tudo o que é imposto,ter opinião própria e enfim fazer de tudo para mostrar aos outros sua sabedoria,só assim você mostra sua força,as vezes as palavras não valem de nada,são necessárias as ações.

Milhares de coisas acontecendo no mundo e eles estão focados apenas no ócio, no luxo e na propriedade privada.
Não tenho nada haver com isso, mas não consigo me conformar, pois os vejo apenas reclamar e nada fazer para melhorar tal situação.
São da era privilegiada, possuem domínio sobre a tecnologia, enquanto seus avós nunca sonharam em conversarem pelo msn.
Pergunto-me, porque não utilizam da tecnologia para planejar um melhor futuro para seus filhos?
Prefiro acreditar que seja por desconhecimento do futuro, pois dói profundamente saber que estão deixando extinguir sua própria espécie por luxo, para que possam gabar-se do ócio.
Acredito que um dia irão sentir a água batendo em seus pés e só assim, irão acordar.
Infelizmente estão acostumados a aprender apenas com as desgraças.

Bons eram os tempos em que podiam-se dormir de portas abertas sem ter medo de acordar fora de casa, escutar os pássaros cantarem vista tamanha diversidade,banhar-se nas margens dos rios,mas bom mesmo era poder escutar um "eu te amo" sem ter medo de acreditar.
Não sei o que aconteceu com o homem,cada vez consegue regredir,quando na verdade deveria ter cede de evolução.
O mal de todos os males talvez seja a ganância,o "querer ter" tomou conta de nossas mentes e para conquista-lo não enxergamos obstáculos.Esquecemos até mesmo de nosso valor próprio, e como respeitar alguém se não respeitamos nem a nós mesmos?
São valores deixados para traz para então brincarmos com os sentimentos daqueles que dizemos "gostar".
Acredito em mudanças,porém enquanto estivermos na saga de mudanças externas,continuaremos sendo escravos da incompetência,o primeiro passo é mudar nosso pensamento interior,para então partir pra fora.

Chegaram até mesmo cogitar meu fim,pode parecer fraqueza ou até mesmo falta de opinião própria,mas se fiz e continuo insistindo foi por querer,nunca fui de dar muito ouvidos ao que me dizem,sempre pensei bastante antes de dar um paço a frente.
Agora consigo compreender certos raciocínios,certas atitudes,sem julgá-las erradas por entender seus motivos,assim não os julgo melhor nem pior do que ninguém,pois somos todos iguais.
Posso afirmar que sou feliz assim,mesmo que tudo possa parecer uma viagem,estou certa deste caminho,ainda tenho controle sobre as minhas mãos.
Um dia eles irão enxergar,nem tudo é o que parecer ser,buscar novos horizontes pode nos amedrontar,porém em troca ganhamos força pra continuar lutando,quado sabe-se o verdadeiro valor das coisas não as deixamos escapar por mera ignorância.
Mesmo que lá na frente eu quebre a cara,esse é o caminho que decidi seguir,pelo menos hoje tenho a mente sã,os problemas de amanhã não podem interferir na resolução dos problemas de hoje.
Fiquem tranquilos eu sei reconhecer meus erros.

Quando pequena achava estranho quando mamãe dizia “que menininho bonito,vai La conversar com ele,é seu namoradinho!”. De forma alguma eu poderia aceitar aquilo, afinal eu nunca iria namorar, seria a única no mundo a não o chamado “primeiro amor”.
Eu era “tolinha”! Hoje vejo, era realmente muito inocente, me bate uma saudade daquele tempo, não havia preocupações exceto com as brincadeiras.
De repente, assim, de uma hora pra outra ele surgiu. Trouxe consigo aquilo que eu recusava aceitar, mas até que eu soube lidar com a situação e finalmente enxerguei. A vide é composta por fazes, aquela era minha transição, ele me trouxe o novo, mas não soube me guiar corretamente, ou melhor, achou que eu fosse esperta o suficiente e me deixou no meio do caminho, esperando que eu caminhasse com minhas próprias pernas.
Eu estava fraca, tive medo... Agora estou quase no fim da estrada, posso enxergar uma luz, me restam esperanças de que lá na porta, eu o encontre novamente, espero que ele me guie, mas não pro resto da vida. Ainda sou criança não tenho esses tipos de sonhos, espero que ele me guie enquanto eu encontrar no seu sorriso o meu ponto de paz.

Às vezes estamos um ao lado do outro, mas parece que estamos distantes é como se estivéssemos um em cada extremidade da Terra, como se nossos valores tivessem presos em nosso passado.
Parece-me as vezes que somos estranhos um ao outro, dizem que não devemos lembrar do passado, mas não tenho tanta convicção disso e nossas raízes, onde ficam?
Se o passado fosse realmente insignificante, muitos historiógrafos ou arqueólogos teriam de perder suas funções, afinal do que nos interessaria os homo sapiens?
Já prometi a mim mesma, jamais me desligar de meu passado, afinal grande parte de minha felicidade encontra-se presa ao que já passou, algumas coisas tornaram-se impossíveis de reviver, porém outras podem ir além dos sonhos e quem sabe voltarem a ser o presente . Existem coisas que só a morte pode nos levar, e isso ela ainda não me levou.

Fecho os olhos e imagino sua inexistência, mas não consigo imaginar, pois alguns instantes de sua ausência já me faz aflita.
Não peço para que volte e seja como era antes, peço apenas para que preencha o vazio em mim, nem que seja pela metade eu preciso de você aqui, comigo. Peço que me arranque sorrisos sinceros e me conte as piadas mais bestas que se envergonha de contar, eu juro não rir de sua cara e prometo ser tão boba quanto você.Peço também para que seja educado me deseje bom dia ao me ver acordar e faça com que meu dia seja realmente bom,mas sei ele realmente será.
Me pego pensando em lembranças, por mais bonitas que elas sejam não são nelas que desejo pensar, eu quero aqui e agora, tenho pressa, não quero perder mais nenhum instante, só tenho certeza que amanhã será um dia a menos, mas quero que Le chegue logo eu quero te ver naquele mesmo horário de sempre e naquele mesmo lugar.
Peço, por favor, não cometa o mesmo erro que eu, não se atrase.

Às vezes me sinto só, torna-se evidente a falta que você me faz.
Preciso de seu colo, seus conselhos, seus pressentimentos e principalmente de seu amor. Você sempre me alertou sobre a dificuldade que seria viver sem você aqui, mas eu de fato lhe achava exagerada ao extremo, hoje imagino como poderia ser diferente se houvesse sua presença, não quero ser injusta e negar minha felicidade, mas não posso deixar de afirmar seria muito mais feliz com você ao meu lado.
Assim como todos não sou perfeita, por isso lhe peço desculpas, não tenho como esconder minhas atitudes, mas sei tenho como evitá-las se não as evito é porque não quero, mais uma vez lhe peço perdão por insistir em meus passos, mas seguirei este caminho por pouco tempo, peço apenas que confie em mim e não se arrependa de ter me carregado em seu ventre por 9 meses.
Posso ter te decepcionado e continuar decepcionando, mas brevemente terá orgulho de mim, prometo dedicar minha vitória a ti.
Entenda meu gesto como agradecimento pelo tempo que pude te chamar de mãe, você sempre foi a pessoas da qual dediquei maior amor.

Parece falta de maturidade,insistir em algo que não rolou,será que rola?
São dois extremos diferentes,mas dizem que os opostos se atraem.Nunca fui mestre em física pra querer tentar entender ou ao menos explicar o que acontece entre nós.
Eu sempre estive confiante de que um dia pudéssemos nos entender,ontem posso ter errado,hoje reconheci meu erro e amanhã?
A amanhã eu tenho esperanças de que finalmente possamos chegar a um acordo,acredito que não existem histórias mal resolvidas e a nossa,essa possui pendência.
Vou esperar no meu sub-consciente,pois sei que ainda existe algo a se resolver.