Anderson Massahud
No esporte aprendi lições que provavelmente não vou aprender em lugar algum. Aprendi coisas que vou levar para vida toda. Aprendi que, se você quer mesmo alguma coisa, vá lá e faça! Faça com vontade, com alma, lute! Aprendi que ninguém vai fazer nada por você. As pessoas estão se lixando para os seus sonhos e seus objetivos. Aprendi que as coisas conquistadas com o próprio suor tem muito mais valor.
O mínimo que um campeão faz é o máximo! A melhor forma pra não me magoar é fingir que eu não tenho um coração. Mas tenho um coração e em cada batida é como se fosse uma frase me dizendo: você nasceu para vencer!
Para vivenciar o esporte, já deixei de viver momentos com as pessoas que amo, já tive que ouvir histórias das quais eu não estive presente, mas se tivesse que fazer tudo de novo, se tivesse que rir, chorar, pular, gritar... Eu faria tudo de novo com um sorriso no rosto e muita alegria no coração.
Mais do que meu ofício, mais do que meu esporte, mais do que um sentimento...muitos imaginam, mas só eu sei o que é o Handebol para mim! Não é futebol com as mãos, é xadrez com bola!
Explicar a emoção de ser técnico de Handebol a quem me conhece, é totalmente desnecessário. E a quem não me conhece é simplesmente impossível.
Não prometo títulos e medalhas, mas prometo dedicação e força para sempre lutar. Celebraremos vitórias e sempre lembraremos as derrotas. Cada derrota terá ensinamentos e assim eu vou ajudar a compreender.
Não necessariamente preciso dos melhores atletas. O que preciso são atletas que fazem minha equipe melhor.
A maioria dos sucessos nasce de um fracasso. Eu me tornei um técnico porque eu falhei em minha meta de me tornar um atleta de sucesso.
O que da vida não se descreve... se me desafiarem a descrever o sabor de competir não poderia traduzir, apenas responderia: Sobre o sabor eu não sei dizer. Eu só sei sentir!
Fisiologia se confunde com filosofia. É impossível não se encantar com o funcionamento do nosso corpo.
É o corpo humano o verdadeiro templo. Nada é mais sagrado que esta forma sublime. Tentar entende-lo através da ciência é uma forma de reverencia-lo. Toca-se o céu quando se toca um corpo humano.