Anderson Lima

1 - 25 do total de 48 pensamentos de Anderson Lima

O objetivo é fazer rir e raciocinar. O humor pra ganhar a atenção e a crítica pra incitar.

Se o mundo sentisse um pouco do que sinto por você, deixaria de ser mundo e se tornaria paraíso.

A poesia me motiva a ver a vida e as pessoas com olhos de criança, com as pálpebras cheia de água, de emoção.

Há coisas na vida que não exigem explicações, porque são silenciosas. E só podem ser explicadas pelo coração.

Nos espaços entre as palavras há uma intensa e verdadeira manifestação de sentidos que se cruzam e conversam.

Desculpa, mas nossa vida é marcada por estações. Há momentos que o verão predomina, vem o calor, os ventos bons, mas há momentos que o inverno chega e traz a tempestade e parece destruir o nosso jardim.

Peço que não cries expectativas fantasiosas e fabulosas, pois a realidade é como as rimas, elas tocam e dão um ritmo suave à vida. Sem pressa as coisas são mais belas

Na sua presença meus olhos sempre estão cheios de emoção, a beleza parece escorrer pelos olhos e cair no coração.

Há presenças que transformam e presenças que são como ausências. Quando não temos afinidade com uma pessoa a presença dela é como se fosse ausência. Contudo, a presença de alguém que amamos é semelhante a uma brisa paradisíaca, traz paz, serenidade, felicidade. Pessoas amáveis e gentis não tocam apenas nossa essência física, mas sobretudo, nossa alma, nossa mente e coração.

Inserida por andersonlimascj

Não tenho estrutura para morar no polo norte, prefiro o calor das ruas e das calçadas.

Um dia vou achar os pedaços do meu coração fragmentado na beleza ardente de tua alma e no brilho de teu olhos me verei.

Inserida por andersonlimascj

Com a vitalidade das rosas e o clima agradável da primavera estaremos precavidos e firmes quando o inverno chegar.

Antes de perceber a beleza das coisas meu claustro interior estava sujo, sem vida, as únicas flores já estavam murchas.

Inserida por andersonlimascj

As feridas do passado existem para serem cicatrizadas e não cultivadas.

Tudo se torna belo e com mais sentido quando deixamos que a beleza escondida na alma apareça.

É verdade. A vida, às vezes, parece uma obra de arte. São tantas dores, a dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar.

Muitas vezes penso que a dor é parte indispensável em mim, pois minhas melhores reflexões nasceram do sofrimento.

Vivamos, no entanto, todos os minutos de felicidade que agora temos, porque mesmo que mais tarde venha o arrependimento, já nada nem ninguém nos pode tirar o que vivemos. A vida é efêmera e passa rapidamente. Vivamos com todas as forças, aproveitando cada momento que ela nos proporciona.

Deixei-me ser modelado pela arte, pela fé, pela literatura e tenho em minha alma uma mesclagem de tudo isso. Quem sou? Não sei! Sou um desconhecedor de mim.

Estou disposto e muito feliz em poder compartilhar a vida, os momentos pequenos e simples, os pormenores que dão verdadeiro sentido com você, meu amigo.

Contigo eu esqueço da vida e vivo a eternidade, só uma amizade verdadeira e especial pode fazer maravilhas assim.

Tenho medo de perder meus amigos por um vendedor de flores. E sabes por que? Porque meu discurso inteligente, minha forma de organizar as palavras podem não ser mais oportunas e convincentes que uma rosa vermelha. Nos meus argumentos só os ofereço rosas escuras e desencantadoras.
Não posso definir minhas amizades à metafísicas, pois percebo que há mais sabedoria em um bouquet de flores que em um cesto de palavras organizadas e sujas.

Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas claras e tintas escuras. Apaixonei-me pelas letras, pelos poemas. O que me faz ser amigo dos poemas é a capacidade do poeta exprimir o que sinto. Ele fala o que meu silêncio não me permite dizer, ele chora o que meu orgulho impede de externar. Ele tem acesso ao meu coração, ao mais profundo de minh' alma. Nas palavras dele e nos livros o meu sentir solitário é exposto.

A melodia da música: "noites traiçoeiras" é uma verdadeira oração e estímulo, algo que influi concretamente em nossos corações e nos convida a vivermos positivamente, com mais entusiasmo e vontade. A noite passa e o que fica mesmo é a felicidade de ver o sol amanhecer e iluminar nossos sonhos.

Seria tão bonito se não estivéssemos tão longe, tão gélidos e presos nas indiferenças de nossas incompreensíveis compreensões.