Ana Paula Fanz
Quando tudo é silêncio, mas algo dentro de você está gritando, é hora de tomar a pílula do silêncio interior, o silêncio interior é a mais forte de todas as orações.
O silêncio te faz grande em todas as situações, mas o silêncio interior é a oração que te transforma no chefe das suas emoções e faz de você um gigante.
Não existe compreensão sem paz, é preciso ter pensamentos de paz, é preciso encher a alma e o espirito de paz. Quando você estiver com a mente cheia de paz, não haverá nada que você não possa compreender.
O silêncio tem o poder de despir todos os sons, se o infinito tivesse voz, seria a voz de tudo que não fala. Mas o que é o infinito senão e tão somente a voz do silêncio, as vezes eloquentes, as vezes... não sei diga você!
A nossa natureza exige que as nossas energias sejam recarregadas pela paz do silêncio interior. Poucos de nós somos capazes de exercitar e alcançar esta paz, sabendo disso a nossa natureza deu-nos a paz e o silêncio do sono, mas oito horas de sono não bastam. Agora imagine a qualidade da energia e a saúde mental de quem não dorme bem!
A aflição do mundo moderno está em ninguém ouve ninguém, não escutar é uma doença, a doença do não escutar está levando o mundo para um buraco de aflição.
Pode gritar ninguém vai te ouvir, o celular está ligado e os fones de ouvidos estão tapando os ouvidos da humanidade, que há muito tempo já não funcionava bem.
Você nunca para de respirar, mas você raramente está consciente disso. A vida flui, a vida acontece a cada vez que você respira, mas provavelmente você nem está percebendo. Respire profunda e lentamente e veja a vida acontecer.
Deveria haver vacinas ou antídotos eficazes para a nefasta ação de terceiros, principalmente nesta era que a tentativa de matar a alma está cada vez mais permitida e acelerada. Socorro Deus!!!
Veneno não ingerido, não tem poder de matar – assim como os insultos, a crítica feita para destruir, a inveja, a raiva, o ódio e qualquer outro sentimento com poder letal sobre as suas emoções, quando não são aceitos são inofensivos, frágeis e não tem nenhum poder sobre você. Eles são e continuarão sendo propriedade de quem os possuem, só isso.
Seria um antídoto ou uma vacina usar a demagogia para fingir ser um bobo ou uma boba, tanto quanto os observadores a sua volta?
Deixe as pessoas pensarem que são tão inteligentes quanto você, isso não é fingimento é ação de proteção. Para isso crie uma cerca com o silêncio capaz de proteger os seus conhecimentos.
Toda pessoa merece uma segunda chance, mas somente no caso dessa pessoa pedir e querer essa chance. Mas nunca dê a segunda chance a quem não pediu. Dê a você a segunda chance de não se deixar ferir por ela novamente.
A segunda chance é humana, A terceira chance é cristã, dá a quarta éfalta de amor próprio. Perdoar não tem limite, conviver tem!
Dar chance não tem nada a ver com perdão, perdoar não é conviver, perdoar é ficar livre de tudo que te feriu.
Entenda que o fato de alguém não gostar de você é um problema dela e não seu. Você só terá um problema, se te faltar o amor próprio. A falta de amor próprio faz com que você seja altamente influenciado com o fato, das pessoas gostarem ou não de você.
Se você está vendo tudo hoje do mesmo jeito que viu ontem, você desperdiçou um dia da sua vida. Se você vê o mundo do mesmo jeito sempre, não é o mundo que não está evoluindo, é você que está desperdiçando a sua vida.
Tudo passará, mas as estrelas estarão sempre lá, mesmo quando elas não brilham, elas estão lá. Preserve as memórias em sua vida. Uma vida sem memórias não é vida, assim como um céu sem estrelas não é exatamente o céu. A tecnologia excessiva está tirando a sua memória, não permita!
Se continuarmos evoluindo na nossa dependência de tela, logo não saberemos mais o que significa os pontos brilhantes no céu, esses que chamamos de estrelas. O risco é chegar em um ponto onde não saberemos mais que elas existem.
A experiência nos mostra que se sentir sozinho no meio de uma multidão nunca foi o problema da nossa solidão, o grande problema é a multidão não está lá. O problema é está no meio de uma multidão conectada em tudo menos no local onde ela se encontra. Mais uma vez só me resta gritar – Socorro Deus!!!!
Não importa a altura do muro entre você e seu vizinho, isso não significa que vocês não estão cumprindo o mandamento de amar um ao outro, também não significa que para amar um ao outro o muro precise ser derrubado. O que separa vocês nunca foram os muros físico.
Você pode sim proteger a sua saúde mental com um muro emocional. Todo muro tem um portão, a pergunta é quando você tranca e quando é que você abre este portão? Se você estiver fechando para as coisas que deveria abrir e abrindo para as coisas que deveria fechar, aí está a resposta para os seus medos e inseguranças.