Ana Oliveira
Sem o amor a vida não teria sentido, mas sem sentido se tem todo amor do mundo, pois o amor não faz sentido, mas nos dá um sentido pras coisas!
Eu o declaro culpado
Por lacrar meu coração antes totalmente incólume
E simplesmente fugir como se fosse teu
Num escuro vazio e gelado
Eu o declaro culpado
Por me fazer sentir
Sentir e não sentir
Pressupor que estou a cair
Eu o declaro culpado
Por não ter culpa alguma
Por esse fim sem começo
Por esse amor sem endereço
Eu o declaro culpado
Pelas estrelas que nomeei
E por toda imensidão que desejei
Eu o declaro culpado
Pelos intermináveis devaneios que me tiram do chão
Cruzou a fronteira da parte mais tênue de mim
E deixou-me sonhando nessa fugaz paixão
Agora que fiz asneira não poderei voltar atrás
A minha vida é como uma tempestade a tentar chegar ao Sol para depois imaginar mas os obstáculos que existem entre a tempestade e o sol são imensos como os que existem em mim e os meus sonhos que não é simplesmente que eles se vão concretizar .
Depois de tentar várias vezes tudo parou e estremeceu .
Professor
Com você aprendi do A até o Z, formar palavras, realizar tarefas, e até fazer divisão. Só tenho a agradecer por tamanha dedicação.
O que há de ser?
Quando, por um descuido do acaso
Tropeço em pensamentos vazios
Vagando sem rumo no tempo
Liberto-me das cordas e do laço
“Quem não sonha também não realiza, quem não realiza não acredita por isso sonhei, lute, acredite.”
Armadura
Embaixo dessa dura casca existe doçura, nem parece eu sei, por causa da minha armadura. As vezes muita gente se assusta quando me vê ser gentil, mas garanto que por trás de uma cara amarrada não é sempre que tem algo sombrio. Talvez o que me aconteceu muitas vezes pode sim ter sido obscuro, e talvez tudo isso me fez ter um lado mais duro. Ele não serve pra afastar, embora muitas vezes eu vejo que é o que acontece, na verdade eu só queria me proteger daquilo que me fere. Então acaba sendo difícil diferir a proteção da doçura, e alguns se afastam por não reconhecer que eu só criei por necessidade essa armadura. Sei que talvez ela não foi lapidada tão bem, e possa acabar sem querer ferindo alguém. Então sou muito feliz quando alguém sabe me enxergar além dessa casca grossa, e tira um tempinho dá sua vida pra ter comigo aquela velha e boa prosa
Confusão
Muitas vezes me pego querendo fugir de mim, mesmo sabendo que não há como e que tenho de ficar aqui. Que passe essa amargura de uma mente bagunçada, e que eu possa não desistir de viver minha própria jornada.
Conquista
A conquista pode ser obtida em pequenas ou grandes coisas, desde conseguir o emprego dos sonhos ou apenas lavar a louça. A minha perspectiva de conquista não precisa de platéia que aplauda, basta que eu tenha certeza daquilo que me agrada. Eu sou minha própria conquista.