Ana Luísa S Silva
Pra quê prolongar essa dor? Pra quê desperdiçar o tempo buscando prazeres momentâneos? Se em breve irá se arrepender dos seus atos, se o faz sabendo que é contra sua própria vontade. Não há nada melhor que estar acompanhado por quem nos ama.
Sabe, eu te amei cada segundo do tempo que convivemos. Estava ali do seu lado, em meio as tristezas e as alegrias. Quantas vezes fiquei exausta de dúvidas, de medos, de solidão, de amar demais.
Já mediu as consequências do seu afastamento? Hoje é apenas eu e a solidão, e apesar de todo o amor que eu sinto e das mágoas, tenho que deixar meu coração livre. Eu estarei só, e se por acaso alguém surge em meu caminho? Me faça sorrir e seja um bom companheiro?... E se você demora tempo demais para me resgatar?...
... Eu irei partir!
Não vou negar que muitas vezes digo que estou bem, sendo que por dentro estou com uma grande tristeza. É porquê fica chato sabe, de sempre dizer que estou mal.
Falar de você para alguém, a menor coisa que seja, não!... Não vou falar. Cansei de ouvir: "parte pra outra", "ele não te merece", "com um tempo você o esquece". Outros duvidam dos sentimentos e dizem: "isso é paixão, passa logo". É, cansei de tanto julgamento. Isso faz mal pra nós dois. Então meu bem, em vez de falar de você para alguém, prefiro falar de você...
...Pra você.
Acredito que perder um amor é como a dor de perder alguém quando morre. Sabemos que um dia partiremos dessa terra, é inevitável. Perdemos para Deus, não há perda melhor. Ah, mas quando se perde um amor, você está o perdendo para o mundo. E aí começa a luta dos guerreiros, persiste por ser fiel ao que sente, vai até onde acabam seus limites, e tudo para resgatar quem ama... Muitas vezes em simples atos e às vezes com alguma loucura.
A vida é complicada, há tantas dificuldades e barreiras. E muitas vezes por termos que fazer um simples esforço e acabar fracassando, pensamos em desistir por achar inúteis nossas tentativas. E já percebeu que sempre insistimos dizer que tentamos?...
...Jesus, ah se todas as pessoas tivessem 1/10 de cada virtude tua!
Ele viveu como uma criança qualquer, como um menino brincava, seus pais o alimentava, não tinha obrigações. Mas quando cresceu, como qualquer ser humano passou a ter obrigações, passando a cuidar de si próprio. Jesus mantinha fidelidade com nosso pai, ele além de cuidar de si passou a cuidar dos outros. Ele foi em busca de pecadores para serem os seus discípulo, e ele sabia que no meio deles um o trairia, mas não se intimidou. Foi ao deserto, passou quarenta dias e quarenta noites jejuando e sendo tentado pelo demônio. Resistiu. Muitos o chamavam de farsante e mesmo assim, Jesus tinha misericórdia dessas almas e continuava a fazer seus milagres. Jesus foi crucificado por nós, ele continuou tentando. Ele morreu. Ele conseguiu. Tentar é ir ao limite humano e espiritual. Espelhemos em Jesus, homem forte e imortal.
Pedi a Deus que aliviasse meu coração, me desse paz e um novo motivo para recomeçar...
... Ele me deu muito mais.