Ana Lívia Afonso
Por que gostar de alguém dói tanto? Machuca muito, partir o coração... Sinto uma vontade maluca de gritar “Olha pra mim, Eu que te amo, Não me deixa, por favor...”, mas as palavras não saem, como se naquele momento eu ficasse sem ar. Agora eu sei, acho que me apaixonei, acabei quebrando a cara e eu não quero mais me sentir assim. Machuca demais, chorar por alguém que nem merece suas lágrimas, mas não posso escolher o que sinto, não posso mandar no coração. Só me resta dar tempo ao tempo e... Vê se isso passa, mas eu nunca vou esquecer o que eu senti.
Odeio Chorar... O rosto incha, o nariz fica vermelho... E você se sente mal, triste. Não gosto disso! Não gosto de me sentir assim, triste, indefesa, sensível. Sei que sou sensível e tem muitas coisas que me deixam assim... E pessoas também. Elas machucam, brincam com você e depois te deixam de lado, te abandonam. Mas chorar também pode ser bom porque “Às vezes, a gente precisa derramar as lágrimas, pois ali, sai todas as coisas ruins, indesejáveis, às vezes, chorar é apenas lavar a alma.”
Quem nunca riu depois de cair? Quem nunca mentiu para salvar um amigo? Quem nunca se esqueceu da prova no dia seguinte? Quem nunca cortou um pedaçinho do cabelo? Quem nunca comeu besteira depois da hora? Quem nunca cantou sua musica favorita feito doido? Ou quem nunca brincou de esconder o que fez de errado? Ou fez uma surpresa pra alguém que gosta muito? Essas pequenas coisas que fazemos e nem percebemos que muitas outras pessoas também já fizeram ou vão fazer, que eu acho engraçado... São por essas pequenas coisas que eu acho que, mesmo fazendo a mesma coisa, cada um faz do seu jeitinho e isso nos torna diferentes uns dos outros... Isso que nos torna especiais e acima de tudo... Incríveis.
Bobo, idiota, imbecil, besta, irritante, implicante, ciumento, chato, complicado, lindo, carinhoso, romântico, gentil, amigo, verdadeiro, perfeito, corajoso, alegre, sorridente... E quando vou tentar dizer que te odeio só sai: Eu te amo, eu te amo. Tá, você venceu!
Acho que gosto de você verdade. Dizem que quem ama não vê defeito e eu vejo que você é perfeito em todos os sentidos, de todas as maneiras... Você sempre mexeu comigo quando você dizia que era melhor dar um tempo eu começava a chorar, porque doía e ainda dói...
Minhas frases vêm do coração. Elas são um jeito de eu conseguir falar o que eu sinto naquele momento ou sinto a tanto tempo que não consigo mais guardar, mas também não posso contar a ninguém... Então escrevo, escrevo para me libertar, para me compreender, para conversar... Mesmo que isso pareça loucura. Às vezes as pessoas só precisam se entender para poder ver o mundo com outros olhos e assim conseguir entender o que acontece de verdade.
Te quero ver sorrindo, te quero ver dormindo, te quero o tempo todo comigo, para te chamar de meu preferido.. Te dizer que te amo sem me preocupar com o que vão dizer... Te amo e meu mundo é você!
Amiga não se muda... Amiga não se separa... Amiga, amiga mesmo não se perde... Amiga ta até o fim... Amiga é para sempre... Amiga é para tudo... Amiga é isso...
Uma irmã! A amiga... A melhor amiga!
Todo mundo tem suas manias, eu tenho as minhas. Mania de mexer no cabelo de 5 em 5 minutos,mania por me apaixonar por personagens de livros e filmes, falar alto, encarar quem me olha demais. Mania de pensar muito e fazer pouco, mania de ficar na cama por mera preguiça, de olhar o celular só para disfarçar a vergonha. Mania de querer carinho, de olhar pra ti no meio da aula, de ouvir minha musica favorita no maximo e de comer chocolate feito doida. Mania de pensar demais em você, de acreditar em horas iguais, mania de ficar imaginando coisas antes de dormir, mania de acreditar nas pessoas erradas, mania de apertar bochecha de criança pequenina, mania de falar algo, por mais idiota que seja, só para colocar um sorriso no rosto de alguém, mania de rir por bobeira e de chorar de nervoso, aliás, mania de chorar por tudo, mania de escutar uma música e ficar me imaginando nela, mania de mudar de humor constantemente, mania de querer dormir o tempo todo, mania de não querer parar de abusar quem amo, mania de cheirar livro novo, mania de ver minha vida como se fosse um filme, mania de ter medo de tudo, de falar o que eu sinto e de te perder. Mania de pensar no que já fiz, mania de repeti-las mesmo que me arrependa. Mania de precisar ter você do meu lado. Mania de sorrir para disfarçar a tristeza, de fazer todos felizes, de ser feliz. Mania de gostar de quem gosta de mim e de nem olhar para quem não gosta. Mania de ser alguém com a capacidade de abraçar um cartaz de cinema na frente de todo mundo, mas que não sabe disfarçar as bochechas vermelhas provocadas pelas coisas mais simples.