Ana Bernardi
O céu é o que de mais lindo nossos olhos podem ver, a natureza, os animais as pessoas são lindas. Mais o céu, é desafiador, ele nos mostra as possibilidades que temos, pois a cada dia ele está de um jeito,nos desafiando a cada amanhecer a aperfeiçoar nossas criatividades, e fazer de um novo jeito, o céu é perfeito, pois diferente da natureza e dos animais, só Deus pode toca-lo.
Escrevi chorando, muitas vezes, sim chorando, porque sou expressiva, e sim isso tem me mostrado o quanto amadureci, chorar não é para os fracos.
Aprendi a ficar sozinha, a andar e falar comigo mesma, a ficar horas olhando para o céu, a sentir cada pisada na grama, aprendi a perdoar e a aceitar as escolhas dos outros, e não foi fácil, mais sobrevivi, acredito que temos que descobrir quem somos, para que e aonde vamos, temos que nos dedicarmos a nós.
Para você conhecer uma pessoa além do que ela se mostra, e do que os outros dizem sobre ela, é preciso que você se permita. Permita ir além do que os olhos de outra pessoa vê, permitir olhar com seus olhos, e enxergar de dentro para fora.
Em certos momentos da vida, temos que aceitar e desenvolver uma amizade com a solidão, o que sem sobras de dúvidas exige coragem, porém acredite ela pode te revelar muitas coisas sobre você, as quais você nunca havia parado para pensar antes.
É encantador e poderia dizer ate admirável, a sensibilidade de algumas pessoas. Em te surpreender, ao te descrever sem ao menos ter lido ou vivenciado algo com você. Ela simplesmente te observa com os olhos e te descreve com a alma.
Vai passando os anos, e você vai aceitando o que cabe a você, e com isso percebendo que te cabe as escolhas. E que através delas você pode dar um novo sentido a sua historia. Então escolha o que te faça bem, nada acontece na sua vida sem a sua permissão.
Estamos vivemos a geração do medo. Medo de viver, medo de sentir, medo de se conhecer, medo de conhecer, medo de arriscar, medo de tentar, medo de amar, medo de perdoar, medo de errar, medo de aceitar, medo de permitir, medo de sofrer, medo de pensar, medo ousar, medo de olhar, medo de tocar, medo de perder, medo de crescer, medo de falar, medo de morrer.
Medo de se entregar, de confiar e se permitir, medo de abraçar e depois querer partir, medo de falar e depois não querer ouvir, medo de acreditar e se deixar mais uma vez se iludir, medo de aceitar e depois querer fugir, há tantos que tem nos faltado coragem para enfrenta-los, através de tantos medos, temos perdido a capacidade de se envolver, e estamos optando colocar apenas a pontinha do pé nos relacionamentos, começando já pensando no fim, construindo assim, laços sem empatia, sem profundidade, sem amizade, superficiais e sinto em dizer, rasos e frios. O medo tem roubado nossa confiança, poderíamos até mesmo chamar essa geração, a que dá medo.
Tem gente falando de mais, tem gente correndo de mais, tem gente sem tempo procurando a paz, tem gente que corre atras, tem gente casado demais , tem gente fria demais, tem gente fraca demais, tem gente solta demais, tem gente sem direção, tem gente que fala demais, por medo e por paz e por gente sem coração. Tem gente amando demais, sofrendo demais , sem dizer não. Tem gente como eu, escrevendo demais tentando achar uma razão, para essa falta de equilíbrio e paz no coração.
Ah o amor, que toca o poeta, o poeta solitário, o poeta apaixonado, o poeta que já foi enganado, porem continua optando pelo amor. Em colocar amor, nas linhas, nas letras e nas fases, ah o amor que o poeta espera que o não falte.
O medo paralisa, ele chateia ele nos prende, você sabe que pode, acredita que consegui, mais na hora de se expor, não consegue.
Sabe quando você senti a necessidade de ficar sozinho, de falar sozinho, de olhar para o céu e se sentir mesmo sozinho, é Deus compartilhando em seu coração bem baixinho, o quanto quer que você se sente com ele, e conte tudo aquilo que ninguém entende, tudo que você senti, que você teme e que também você não entendi, ele te criou e sabe o que sente, o que te assusta, o que te prende, o que te rouba a intrepidez, e mesmo você negando a existência dele e o seu poder, ele continua sendo o mesmo, pois não pode negar a si mesmo, ele acredita em você, e compartilha isso no seu coração, permita-se que ele seja o seu melhor amigo, pois uma coisa pode ter certeza, ele estará hoje e amanhã quando você acordar. Ele é o mais interessado em você e não perdi um segundo da sua evolução.
Eu só espero que você tenha um alguém, que te trate bem, que te ensine também, que te mostre um novo jeito de se olhar, e que em cada olhar aja uma entrega, que isso se torne amor, que aprendam a se amar, que te cure e te queira bem, mesmo se não durar.
Eu gosto dos seus olhos, eles me chamam atenção, as vezes ate me perco, na profundeza do brilho que ele tem, também gosto da sua boca, como fico desejando algo e formulando coisas que gostaria de te ouvir dizer, eu gosto do seu cabelo, mesmo que sejam poucos, eu gosto do seu jeito, de falar, de andar, de dançar, de correr. Eu gosto de como me abraça, gosto das suas mãos a me apertar, do seu sorriso ao me encontrar, eu gosto de te olhar, eu gosto de você.
E então, resolvi pensar em você, e como se estivesse sonhando de olhos aberto, te vi perfeitamente em minha mente, contente me senti, pois sempre achei difícil imaginar alguém assim, você é lindo e eu te quero para mim.
E então, você foi o pensamento escolhido da madrugada, e passou a ser também o das manhãs, e depois me clareou como o sol da tarde, e me iluminou como a lua da noite. Me preencheu como o almoço de domingo, me aliviou como o sono profundo, me transbordou como as águas da cachoeira, me envolveu como o cobertor, com os lábios me beijou e com as mãos me apresentou e como a força do vento, me levou com você.
No dia de te ver, fiquei imaginando como iria ser, quando te vi, ainda de longe, a cor da sua camiseta, refletiu com o meu coração, e fui logo chegando perto, e mais perto, e de tão perto, quero estar perto de você.
Quando você passa a não somente ver aquilo, que sua vontade quer que você veja, começa o desafio de querer ficar, de acreditar, de lutar e planejar. Nasce o peso de validar, se realmente vale viver a pena, de escolher continuar.
E então eu vi que fazia sentido, quem sofre mais, ou o que te gera mais sofrimento? a decepção ou a expectativa? Eis a questão, porque tão cruel, sei que primeiro vem a expectativa, você acredita que vai dar certo que vai ser diferente, e que dessa vez tudo vai mudar, até no momento que você descobre que você está sentindo isso sozinho, aí vem a decepção, porém acredito que a expectativa sofre mais, a decepção é uma forma de conscientização, a expectativa te cega e te mostra coisas que não existem, eu sempre fui na minha, quando estou envolvida me entrego intensamente e logo depois isso me decepciona, porém eu estou aprendendo assim, porque eu vejo as coisas assim, e sabe isso faz bem para mim, e através estou adquirindo estratégias para me auto proteger e me responsabilizar por cada consequências, e sabe de mais, quem perde é quem não consegue vivenciar bem essa essência.
E quando me permiti pensar em nós, você decidiu partir, quando senti segurança, você sentiu medo, quando te pedi um segredo, você me pediu ajuda, e antes mesmo de dizer o que estava sentindo, você tomou as decisões. E partiu sim meu coração, mais nada além, de mais um lição.
Não podemos permitir que exista idade para você se sentir jovem, tempo para você reviver um momento, trovões que te impeça de se molhar na chuva, musicas que te tirem a vontade de dançar, amor que não te encoraje a demostrar, pessoas que não mereçam amar.
Sentimos saudade, de um que foi, de um amor que se foi, como as primaveras da vida, esse amor foi e se transformou, e um dia nos pegaremos na saudade, de quem esse amor, um dia foi.
E com o tempo você vai aprendendo, que suas virtudes, valem mais que uma conversa vazia, que acaba ali na mesa do bar, que sua posição é mais forte do que imagina, e que não vale apena tentar se enganar. Vai percebendo que o seu coração é enganoso, e pode tentar te cegar, que as pessoas metem, porque desaprenderam a amar.