Ana Beatriz Bittencourt
Eu estou pensando seriamente em não me aproximar mais de nada, nada mesmo, nem pessoas, nem animais, nem objetos, nada. Nada que possa partir e deixar meu coração partido. Acho que já tive ele partido demais pra querer que isso aconteça de novo. Na minha vida já tiveram muitas partidas… que vão de partida após um desentendimento até a partida causada pela morte. Acho que no mínimo meu coração já tem uns mil e um band-aid pregados nele, tentando consertar os machucados de partidas.. o que vamos combinar é totalmente sem sentido, porque quando eu penso em algo como pra sempre, algo ou alguém vem acabar com essa ideia e adivinha? Isso mesmo, meu coração é partido outra vez. Eu tenho medo de me apegar em uma pessoa e ela partir depois de 3 dias.
Pra falar a verdade, eu nunca soube lidar com partidas e nem com a dor que elas causam.. e por falar nisso, olha a vida ai de novo tentando testar minha habilidade de ser forte.. e que venha o milésimo segundo band-aid.
Verdade ou consequência? Quantas vezes você já brincou disso? Se a resposta foi até 100, desculpa mas você está errado, você já está vivo durante bem mais que 100 segundos. Isso porque a vida é um jogo e você não pode simplesmente optar por não jogar.
Vamos a algumas perguntinhas: Se você soubesse que depois de brincar na chuva, iria pegar uma pneumonia, brincaria? Se soubesse que a flor mais bela do jardim, aquela que você se vê dando de presente pra sua mãe, tem espinhos com veneno mortal, pegaria? Se soubesse que iria doer, você amaria? Não sei suas respostas, mas se tiver pelo menos duas positivas, parabéns, isso significa que você anda escolhendo mais consequências do que verdades; posso te contar um segredo? Você está no caminho certo! A vida quer exatamente isso, que tenhamos coragem para enfrenta-lá..
Verdade ou consequência? Que nada, no final você sempre acaba com as duas coisas, o que vale é o espirito corajoso, suas escolhas não fazem você, você faz suas escolhas.
E aí, verdade ou consequência?
Andam dizendo por aí que somos um casal perfeito, mal sabem eles que são as nossas imperfeições que nos tornam um casal.
Ei menina, o que você está fazendo sentada nessa calçada imunda, borrando toda sua maquiagem? Ele foi embora, né? Outra vez, ele se foi e levou um pedaço do seu coração com ele. Mas você sabe que não é igual as outras vezes, você sabe o que precisa fazer, não sabe? O amor foi feito pra nos fazer feliz menina e não machucar. Sabe o que isso se tornou? Apego.
Você tem medo? Eu sei, mas você precisa ser mais forte que isso. Ele não vai voltar, como das outras vezes. Na verdade, isso estava óbvio desde a primeira vez que ele partiu, mas você é teimosa demais pra aceitar um fim sem tentar consertar, não é? E você tentou uma, duas, três vezes… você tentava fazer ele ficar e o que ele mais queria era ir. Por favor, aceite que os fins existem para que novas histórias existam. Chegou a hora de você deixar ir embora, o que nunca fez questão nenhuma de estar com você.
Isso, seque as lágrimas, eu sei, a verdade dói, mas ela dói de uma vez só, talvez demore a passar essa dor, mas vai doer de um jeito só, muito melhor que a dor que ele pode causar em você, que vai doer a cada dia de um jeito diferente.
Já reparou que noventa e oito por cento das pessoas que escrevem sobre o amor, estão solteiras? É porque é mais fácil escrever do que viver de fato.
Na verdade, sempre é. Você escreve quase sempre sentado e em uma folha de papel, o único risco é errar uma letra e ter que apagar. E vivendo? Não dá pra simplesmente apagar uma história que deixou marcas.
Meu irmão diz pra ela que ela mudou tua vida, diz que ela é o novo amor que curou seu coração, diz pra ela que tudo não foi uma ilusão, diz qualquer coisa, mas por favor diz, não deixa ela ir embora assim, não deixa ela partir com o peso de não ter sido suficiente pra você, ela tem o direito de saber, que além de suficiente, ela foi a única que fez você aprender a viver.
Se eu te culpo por ter ido embora? De maneira alguma, eu também deixaria todo esse caos que sou eu, se pudesse.
Não te culpo por ter me deixado quando o que eu mais queria era ter você por perto. Não te culpo por ter ido embora, quando até mesmo você, queria ficar.
Se eu me culpo por você ter ido embora? Menos ainda.
Se tem uma coisa boa nisso de você ter ido embora, é que eu aprendi a ser um pouco mais mulher, um pouco mais madura, sabe? Aquele papo de "só dá valor, quando perde" acho que é meio isso mesmo que aconteceu, mas no meu caso, eu dei valor pra mim quando perdi você. Aliás, eu perdi você? Ou eu apenas nunca tive você de verdade? Não sei, se souber, me avisa, por favor.
De vez em quando o mundo dá uma volta só para a gente se encontrar. Nessa volta, a gente encontra pessoas e nessas pessoas, a gente se encontra.
Tenta entender que o mundo tá pouco se lixando pra você, coração partido? Junta os cacos e continua a seguir, o mundo não vai esperar você colocar sua vida no lugar pra continuar a girar.
Sabe todo esse amor que você dedica pra ele? Pega ele e dedique para si próprio. As pessoas são mais felizes quando tem um amor recíproco.
Você não se apaixona pela beleza de uma pessoa, você se apaixona pelo jeito em que ela mexe no cabelo, pelo jeito em que ela morde o lábio de 5 em 5 segundos, se apaixona pelo jeito que ela ergue as sobrancelhas e sorri ao mesmo tempo, se apaixona pelo jeito como ela te olha e sorri, você começa a perceber detalhes que normalmente não perceberia, como por exemplo, o modo que ela anda, com as mãos nos bolsos.
Você percebe? A diferença entre amar uma pessoa e apenas sentir atração por ela? Sentir atração é simplesmente achar o físico bonito, agora amor? Ah meu caro, quem ama sabe dizer se é ela ou não é, até a mil metros de distância.
Eu desejo que você sinta vontade de me mandar mensagem de madrugada, que sinta vontade de compartilhar comigo uma conquista sua, ou simplesmente uma coisa do seu dia que não deu muito certo. Eu desejo também que quando esses desejos aparecerem você lembre que você me tinha na palma das mãos, mas decidiu abri-las e me deixar ir. Sim, isso foi uma escolha sua, você escolheu viver a vida de outra maneira, e eu não me encaixei nesse seu novo jeito de viver, então meu bem, é boa sorte pra você.
É o seguinte: enquanto você fica ai brincando de não saber o que quer, eu to caindo fora. Sim, assim mesmo, tô caindo fora, sem mais. Nada de pedidos de desculpas, nada de reconciliações, nada de nada. Suas oportunidades acabaram no mesmo instante em que a nossa relação.
Desculpa meu bem, mas eu preciso ser feliz, eu não tenho tempo pra ficar só esperando, enquanto você não sabe o que quer. Você acha que quando quiser me ter de novo, vai ser a mesma coisa? Desculpa, quando você quiser que exista nós de novo, quem não vai saber o que quer, sou eu.
Boa sorte na sua vida sem mim, e nem me procure, porque eu não tô afim
Eu não consigo entender qual a dificuldade que o ser humano encontra em simplesmente realizar as coisas sem ferrar com elas antes. Parece que todo mundo tem um botão ativado do tipo "NOSSA, OLHA UMA SITUAÇÃO ALI, VOU COMPLICAR ELA"
Para de neurose meu, se quiser ficar fica, se quiser ir deixa ir, não tem porque insistir mil vezes se você sabe que a pessoa vai te contradizer em mil e uma.
Tudo passa, menina. Dói, eu sei, mas uma hora vai passar, machuca, corrói, mas a sua dor o tempo vai curar. Sempre ouvi que o tempo era o melhor remédio, talvez ele seja mesmo, ele não vai fazer com que essa dor suma e muito menos que o motivo dela não exista mais, mas ele vai fazer essa dor deixar de estar em primeiro lugar...
Sim, você vai voltar a sorrir de novo, e eu prometo que era daquele jeitinho mesmo que você sorria... um sorriso sincero… eu sei que talvez você não lembre qual foi a última vez que deu um sorriso sincero, aquele sorriso que vem de dentro e aflora, mas eu prometo que um dia, você não vai mais precisar forçar para sorrir, você não vai sentir um aperto no peito quando ouvir aquele assunto de novo, o assunto proibido né? Você não vai mais ter que disfarçar e dizer "estou bem" da boca pra fora. Eu prometo que vai chegar o dia em que ouvir o nome dele vai ser como ouvir qualquer outro, que ao falar o nome dele, a entonação da sua voz não vai mudar e que ao passar perto dele nenhum gelo vai subir pelo seu peito, eu prometo... é tudo uma questão de tempo. Vai ficar tudo bem, essa dor vai passar, coração partido nunca levou ninguém a parar no hospital menina, e não é agora que vai levar.
E hoje o dia nasceu mais colorido, o sol resolveu vir mais brilhante o vento resolveu soprar mais tranquilo.. a natureza resolveu dar um espetáculo para celebrar mais um dia, e você, o que está fazendo pra celebrar? Está sorrindo? Está gargalhando? Sonhando? Está fazendo o que gosta de fazer? Está amando? Penso eu, que se as pessoas fossem um pouco mais como a natureza, talvez o mundo seria um lugar melhor... já pensou, encontrar o perfume de uma flor em cada pessoa? Ouvir o canto dos pássaros em cada coração? Creio que ser feliz, não tenha uma contra-indicação. Então por que não ser? O seu dia nasceu cinza? Tudo bem, colore ele sorrindo; cantando; amando.. vivendo
A vida é muito curta para desperdiçarmos tempo agindo como prédios, se podemos ser bem mais felizes agindo como campos.
"Eu só sei que a vida, é mais colorida com você..." E ela realmente é, se todas as pessoas, tivessem pelo menos alguém como você para contar, garanto que viveriam bem mais felizes, quem tem um amor igual, pode confirmar que é verdade...
Eu poderia escrever muitas coisas usando as mais belas palavras, porque se for pra você, eu dou o meu melhor e ainda tento ir mais além... você merece.
Bom, tudo começou quando eu te vi no portão.. você veio até mim e permitiu que eu te acolhesse com carinhos.. desde aquele momento, não sei descrever a sensação que você consegue despertar em mim, eu não só sinto borboletas dentro de mim, como gosto delas perto de nós, é notável sua alegria perto de seres tão menores que você... não tem como dizer que fico triste do seu lado, porque definitivamente não tem como ficar triste recebendo tanto amor.. não tem como ficar triste dando tanto amor também.. a sensação de gelo por todo o corpo? Bom, essa talvez seja a única diferença entre mim e as pessoas que descrevem quando se apaixonam.. porque sinceramente, não tem como me sentir fria, com seu amor me aquecendo... não tem como sentir nada além de amor e mil vezes mais amor a cada dia que passa... você sim posso afirmar com toda certeza, conhece meu melhor e pior lado e adivinha? Mesmo assim você me ama... você conhece todas as minhas qualidades e todos os meus defeitos e mesmo assim é pra mim que vem pedir colo, quando precisa. Posso não ser a pessoa mais perfeita do mundo, mas pra você, eu sei que eu sou totalmente. Principalmente quando eu reservo meia horinha do meu dia pra falar com você.
Nesse exato momento, deve ter milhares de pessoas pensando que esse texto é pra alguém que eu amo, e eu quero dizer que sim, que esse texto é dedicado inteiramente a um ser que eu amo muito e eu grito pra quem quiser ouvir... eu não tenho vergonha e muito menos medo algum de dizer isso, eu amo você com todas as minhas forças!
Não tenho medo algum de te oferecer tanto amor, porque eu sei que você me devolve na mesma intensidade, não tenho medo de entregar meu coração, porque eu tenho certeza absoluta que você nunca irá partir ele... por você, eu nunca terei meu coração partido.. afinal, quem está do meu lado quando eu choro é você, quem me dá o colo necessário, mesmo sem ter muito jeito com isso, é você e eu sou eternamente grata por isso.
Dedico esse texto pro meu cachorro, que é o ser mais adorável desse planeta, e consegue me fazer sentir completamente feliz!
Eu acho que assim, um relacionamento não sobrevive só de amor, o amor é essencial óbvio, mas não é tudo, se não tiver respeito, por exemplo, não adianta. As vezes, duas pessoas se amam, mas elas não foram feitas para ficarem juntas. Tem uma frase que eu gosto muito que é assim "Há uma grande diferença entre o grande amor e o amor certo." Talvez ele seja só o grande amor, ou talvez ele seja também o amor certo.
Isso só o tempo vai dizer, e cabe só a você querer esperar esse tempo ou não.
Assuntos de amor sempre são complicados... um dia você se acostuma a toda essa montanha russa, mas conhecida como amor.
olha meu bem, não tem como eu te dizer "se joga de cabeça" porque eu sei o perigo que é quando falamos de amor, mas eu também não posso te dizer "não faça nada", porque pra gente ser feliz, temos que batalhar pela felicidade..
você tem que decidir sozinha qual caminho quer seguir, por onde quer andar.. até onde vale a pena ir pela felicidade.. entendeu?
eu não posso tomar decisões por você e muito menos uma tão importante igual a essa.
Só que paciência, se tiver que acontecer, vai acontecer e se não tiver, não importa o quanto você ande, não vai chegar a lugar nenhum..
Mas não tem como saber o que vai acontecer, se não sair do lugar, então mesmo que você não saiba o que fazer agora, mesmo que o medo aparece em alguma etapa do caminho, continua em frente.
Porque como eu já escrevi antes, coração partido nunca levou ninguém a parar no hospital e nunca vai levar, então você pode arriscar quantas vezes quiser, a vida tá ai pra isso né? Se arriscar, quebrar a cara... quantas vezes eu já não quebrei a cara por amor? No começo dói, mas depois passa. Sempre passa.
Tudo passa.
Não esqueça disso: TUDO PASSA. Uma hora ou outra, vai passar, tudo.
Então cabe só a você decidir meu amor, colocar na balança e dizer se o que pesa mais é a coragem pra ir, ou a vontade de ficar.
Acredito fielmente que tudo acontece por uma razão, e essa razão sempre será em prol de uma coisa boa. Tudo o que acontece na nossa vida, visa o nosso crescimento, seja ele exterior ou interior.. por sorte temos duas escolhas: passar por isso enfrentando com a cara e coragem, ou enfrentar isso como se fosse a pior coisa do mundo.
Eu te desejo força, para que você passe por tudo sempre sorrindo e dando a cara pra bater!
Já notou que por mais estranho que possa parecer, muitas coisas que amamos se vão e muitas que não amamos tanto assim, vem pra ficar? Tudo isso se faz necessário para que possamos completar a etapa chamada vida. Espero de verdade, que você aproveite cada segundo da vida, porque vale a pena se você souber enfrentar!
"Hoje eu acordei me veio a falta de você"
Hoje eu acordei com aquela saudade boa, aquela saudade boa de dois anos da minha vida, que eu arrisco dizer que foram os melhores até hoje!
Hoje eu me pego pensando em tudo que eu vivi ao lado de seis pessoas, todos os sonhos que compartilhamos e todos os que eles deixaram em meu coração!
Hoje eu olho pra trás com um sorriso enorme no rosto e um orgulho enorme no peito, se eu sou o que sou hoje, devo a eles também!
Se hoje eu consigo acreditar em meus sonhos, é porque seis pessoas acreditaram primeiro nos sonhos deles e me ensinaram isso!
Em momento algum eu achei que esse sentimento seria passageiro, e dois anos depois do fim, eu tô aqui pra dar certeza que não é!
Já se passaram dois anos, e hoje eu acordei com uma saudade boa das pessoas que mudaram a minha vida. Hoje eu também eu descobri o quanto dói a saudade... e é uma dor que parece te sufocar por dentro.
Entre os seis, uma me marcou, e justo aquela que no início de tudo, eu tinha que ir procurar no google toda hora como escrevia o sobrenome, porque tinha medo de errar.
Uma menina com o sorriso enorme e capaz de iluminar o mundo. Uma sonhadora que me fez entender, que meus sonhos eram valiosos também.
No último show em BH aquele ciclo estava chegando ao fim, mas para mim, tudo só estava começando.
E é nesse momento que eu decido contar como toda essa minha paixão começou.
O desejo de me expressar era enorme, quando eu achei que nunca conseguiria expor pro mundo, o que guardava em mim, conheci as palavras. Não que já não tivesse conhecido antes, mas existe uma diferença enorme entre conhecer as palavras e saber lidar com elas, não tem jeito, parece que as palavras escolhem quem vai se dar bem com elas. E por sorte, todo mundo diz que fui uma dessas escolhas.
Não tem como dizer que não tenho como maior inspiração na escrita Mel Fronckowiak, não só na escrita, mas na vida também!
Se hoje estou correndo atrás dos meus sonhos, se hoje já realizei metade dos meus antigos e tenho novos, devo tudo a eles, que foram as pessoas que mesmo sem ter noção, me olharam nos olhos, seguraram minhas mãos e disseram para acreditar nos meus sonhos.
Realmente, minha vida não seria a mesma sem esses dois anos e essas seis pessoas!
Gratidão por tudo que foi vívido ao lado de vocês e por todas as experiências maravilhosas que pude ter durante e depois de tudo isso!
"Um sonho quando se sonha só é apenas um sonho, mas quando se sonha junto, vira realidade!" Obrigada por sonharem comigo e tornarem tudo real!
E você aí, tá pronto pra sonhar?
Eu gosto de escrever sabe? Eu gosto muito de escrever, as palavras são meu refúgio sempre, de tudo. E uma coisa que eu reparo é que sempre que eu termino de escrever seja um texto ou uma frase, quando eu leio eu lembro de você. Eu conversei com a minha mãe sobre isso e mostrei pra ela alguns textos meus, e eu tive uma surpresa quando ela me disse que se lembrava do meu pai quando lia eles.. Então eu quis mostrar pra mais pessoas e todas elas me responderem que quando liam eles, se lembravam das pessoas que amavam, não que eu já não soubesse, mas eu tive certeza: não importa por quais caminhos eu ande, eu sempre vou voltar para o meu porto seguro. Uma metáfora.. ah, eu amo metáforas também. Já ouviu aquela "a gente acorda pra vida, mas não quer sair da cama"? é uma das minhas preferidas, porque na verdade é isso que acontece, a gente sabe qual a real situação do momento, mas prefere fingir que nada está acontecendo, confesso que já fiz mutas vezes isso. Mas eu estava te contando como tudo me leva de volta pra você, não é? Ah não... droga, o motivo principal desse texto era falar de amor, mas olha eu novamente falando de você. Ainda dá tempo de corrigir? Vamos falar de felicidade então! Eu queria usar uma frase feita aqui, porque eu acho que ela se enquadra "a felicidade é como uma borboleta, quando você menos espera, ela pousa no seu ombro." Vou te contar uma coisa: eu tenho medo de borboleta... então será por isso que a felicidade não chega até mim? Te conheço, sei que você não tem medo de borboletas e que a felicidade está sempre ao seu redor, opa, as borboletas estão... Confuso? Um pouco, a felicidade é assim, composta de altos e baixos, momentos felizes e tristes.. Sim, tristes! Você deve estar me achando meio louca por achar que momentos tristes fazem parte da felicidade, mas fazem meu amor, já ouviu que pra ver o arco-iris é necessário atravessar a chuva? E pra chuva felizmente você tem duas opções: aprendar a dançar na chuva ou esperar o tempo abrir de novo. Não vai desperdiçar uma boa dança, não é? Olha só, eu de novo falando de você... bom, meu objetivo foi alcançando, eu queria falar um pouco sobre o amor e a felicidade, e eu consegui, porque eu falei de você, e você é capaz de englobar os dois dentro de você! Escrever é uma enorme paixão, mas você, ah, você com certeza também está entre uma delas! Eu amo você!