Amílcar Sobreira Lobo
Antes de aceitar a vibração do mal que o atormenta, entenda de onde ele vem, pense em suas consequências desastrosas, possíveis de se estenderem por milênios... Esteja certo que apenas o amor pode restabelecer o bem e restaurar a paz.
Enquanto sintonizamos com o mais alto nossa visão espiritual vai se expandindo e tudo em derredor começa a se transformar em cores, sons e luz, paradoxalmente intensas, infinitas e sutis...O Inefável... Outros níveis de vida se sobrepõem ao nosso e começamos timidamente a perceber a grandeza do que existe..
Considerando-se o fato de que cada pessoas é uma individualidade vibrando numa faixa de sentimentos, interesses e afinidades tanto maior ou menor quanto for a sua estatura espiritual, conclui-se que o nível de sintonia, percepções e aproximação varia de indivíduo para indivíduo. Assim, na vida de relação, há sempre a busca do encontro embora a regra seja o desencontro e a sensação de incompletude. A originalidade, a unicidade do ser e o que o distingue de outros tantos é, ao mesmo tempo o que dá colorido à vida e que o faz sozinho vidas inteiras até o instante em que encontra os seus cômpares.
Homens e mulheres não são tão diferentes, em essência, como se propala. É imperativo reconhecer que, antes de assumirem a condição com que se individualizam no mundo das formas, são espíritos, com as virtudes e defeitos adquiridos ao longo de séculos imemoriais, no trânsito da escuridão para a luz.
É absolutamente verdadeiro o fato de termos nascido na família de que necessitamos para a nossa evolução espiritual. Via de regra, no entanto, ela tem vínculos predominantemente consanguíneos... O que nos conforta é sabermos que, vencidos todos os percalços,findo o "exílio", faremos jus ao grupo com o qual estamos unidos pelos laços da afinidade e do coração