Alpheu Mattos
Muitos criticam a veracidade da esperança, outros crê-em que isto é para os tolos... certamente nesse mundo morrerei tolo com toda essa crença de esperança de que um dia tudo seja melhor para nós homens fortes de coração.
É no caos em que encontramos a ordem. As nossas vidas estão diariamente cheias de conflitos, disputas e problemas, mas o verdadeiro homem é aquele que enfrenta essas situações como se fossem normais e imprescindíveis a manutenção da vida, qual seria a virtude no nascimento de um buraco negro em vez de uma estrela na colisão dos planetas? Apure seus sentidos, as coisas verdadeiramente boas estão mais próximas do que você imagina.
Amor
Mesmo que o céu esteja caindo, é você que eu quero salvar
O mundo gira e com você eu posso faze-lo parar,
Sem ritmo, não importa, minha batida está tocando no seu coração
Essa melodia da felicidade foi feito por nós com emoção.
O prazer de estar com você é como um um vício etéreo
Doce, maravilhoso, realmente é um mistério,
Um dia pensei que de alguma forma não podia me apaixonar
Foi só te conhecer por alguns instantes a ideia começou a mudar.
Um verdadeiro momento é aquele que sempre te faz relembrar
Alguém, talvez algo inesquecível, mas não é preciso nem pensar,
Incrivelmente é como se não existe o fim, tudo é como o começo
sem pensar no agora ou no amanhã, por você tenho esse apreço.
Não é um ditado, é a expressão, não é apenas amor, devoção?!
Descontente estou, com pouco tempo que a vida nos proporcionou,
Mas sei, todos os momentos que estou contigo são os melhores
Por isso continue voando comigo e a terra do nunca, nunca vai nos encontrar, continuaremos escondidos fazendo uma simples coisa...
Amar
O coração é um campo minado, mesmo com um mapa você pode se machucar, no fim do dia é melhor se perguntar se valeu a pena se ferir por esse amor do que imaginar a dor ao ser magoado, porque não somos perfeitos e não devemos tentar provar isso, aquele que tenta ser, cai na sua própria imperfeição. Pois esses que acham conhecer de tudo, conhecem pouco do que acham saber muito.
Nem sempre desistir é sinônimo de medo ou fraqueza, as vezes desistir é o melhor caminho a escolher, principalmente quando as consequências afetam as pessoas que você ama.
Estamos destinados a vivenciar batalhas, superar desafios e enfrentar o desconhecido, se você quer chegar no topo da montanha deverá caminhar pelas suas trilhas, se você almeja conhecimento deverá mergulhar nas linhas da leitura e nada é mais justo que ao desejar o sabor do mel, enfrente as suas agressivas abelhas... E isso vale para o amor, se queres o doce beijo de sua amada, enfrente o desafio diário de conquista-la.
As vezes é no silêncio e na escuridão que encontramos as pequenas luzes da vida, quando abraçamos essa esperança, não a nada para deter nossa coragem de não temer o desconhecido, podemos dizer que essa luz é a uma pequena parcela da nossa fé.
Se não levar nada de você um dia, que leve sua amizade a qual eu roubei com carinho só para você me notar.
Vai. E, se der medo, vai com medo mesmo. Se joga! Você recebe da vida aquilo que tem coragem de pedir.
O bem mais precioso está contido no nosso jeito de viver e enxergar as coisas, nunca viva para ser comum, viva para ser feliz!
Não valorizo quem me procura,
mas procuro quem me valoriza.
Perfeição é algo perfeito demais para querer,
mas quero alguém imperfeito que eu possa dele buscar inspiração para perfeito ser.
Eu não sou simplesmente simples,
mas simplesmente simples almejo meu dia viver.
Nasci entorpecido, nasci chorando, como sons de uma ocarina,
Cresci brincando, cresci lutando, como os sons de um agogô,
mas quero morrer calmo, morrer em paz como uma harpa sonolenta...
doce, pequena, serena, feliz, em paz com meus pensamentos!
Nas notas musicais expressamos os sentimentos e traduzimos em uma melodia, através dos quadros demonstramos os sentimentos em uma trabalhada pintura, na literatura colocamos estes mesmos sentimentos em versos e prosas, mas é na vida que vivemos estes sentimentos espalhados por todas as artes.
Assim como a maré açoita as rochas a saudade molesta meu coração e mesmo que ele seja feito de pedra a insistência da água acaba sendo um suplício nesse dissabor de viver sem você.
Muitas palavras desvairadas, muitas frases psicodélicas, muitas ações lunáticas, e assim sou eu, um cara estulto. É claro que você pode gostar de mim, pode gostar muito se quiser. Só não recomendo.
Não culpe as estrelas pelo o que vive debaixo do céu, não culpe as suas atitudes desvairadas através dos defeitos de quem você ama, nem se culpe pelo caráter que você possui, as pessoas mudam o tempo todo, mude, atitude não é apenas palavra é ação.
As vezes pensamos que somos filósofos, pensadores e até mesmo inventores, mas a simples filosofia nasce quando percebemos que nosso pensamento pode alcançar coisas que nossos olhos não podem.
Não sou um cara perfeito, vivendo em um mundo perfeito. Sou um cara imperfeito, vivendo em um mundo imperfeito assim como as outras pessoas: apaixonadamente humanas!
E é justamente por isso que nunca vou deixar que os pensamentos dos outros sejam maiores que os meus...
Ninguém sabe dizer se o caminho é certo ou perigoso desde o início. Você precisa de coragem ao percorrê-lo para conferir, uma vez que se adentra nessa estrada não há como fugir da realidade, não existem atalhos, não foram deixadas trilhas e por essa razão a coragem vai ser sempre a ponte que separa o existir do viver.
Recria tua vida, sempre e sempre. Retira do teu caminho as pedras e a plantas espinhosas, transforme em doce os teus problemas e mesmo no insucesso de tuas batalhas, recomeça, na oportunidade de realizar desta vez teus sonhos com inteligência e redobrada vontade.
O talento, a genialidade, a emoção e o discernimento nos foi dado com um propósito simples... compartilhar! Tudo o que você é ou representa, tudo que lhe foi oferecido na sua concepção não deve ser apenas guardado para você, são nesses momentos eufóricos que vemos a humanidade transbordar, a comoção coletiva agir, assim podemos acreditar que apesar de o mal caminhar todos os dias ao nosso lado fazendo uma relativa força, o bem e o bom sempre nos vai ser oferecido algum dia pelo próximo.
Em uma breve prosa lírica com ela, os devaneios das minhas lembranças comendam e me arrebatam a sanidade:
Ela: Tu és um bom homem,
Eu: Nunca hei de ser.
Ela: Tu és cheio de valiosos talentos,
Eu: Talentos pelos quais tenho apetência memorativa.
Ela: E estes teus sentimentos tão belos,
Eu: Relativos ao meu egoísmo e a minha individualidade.
Ela: Você se desmitifica no intuito de me afastar?
Eu: A minha real natureza é ser opositor a qualquer valor que eu tenha.
Ela: Teus defeitos nunca superarão tuas qualidades como ser,
Eu: Tu foi enganada pelas minhas palavras, cega está.
Ela: Eu lhe amo,
Eu: Eis que ser normal é a meta dos fracassados!
Ela: Então esquece que um dia lhe pertenci de corpo e alma,
Eu: Não se aflija, vou lembrar que tentou me converter em um homem melhor, nem tudo foi em vão, adeus.
A beleza das pessoas está na capacidade de amar e de encontrar no próximo a continuidade de seu ser...
Ter na inocência dos olhos de uma criança a lealdade do puro amor, se doar na vontade de perpetuar a bondade através do seus descendentes no infinito prazer de estar com um sorriso delicado e generoso que transforma qualquer alma enfadonha em luz na eternidade.
Assim como os capitães da areia passamos por vales de ossos secos, nossa vida as vezes peleja por uma urgente mudança de rumo e nessas horas amargas de dor você percebe quem realmente é seu amigo, já outros querem apenas terminar de afundar sua cabeça na lama. O jogo é simples, quando cair é só não permanecer no chão.