Allan Sato
Muitos profissionais são promovidos a líderes pelo conhecimento técnico, mas caem rapidamente por serem somente técnicos demais.
A vida continua, aliás, nunca parou. Nós que decidimos se a conduzimos ou nos deixamos ser conduzidos por ela.
Você é maior que os seus resultados. Estes não andam por eles mesmos, nem sequer chegaram sozinhos onde estão agora. Foi necessário que você fizesse algo e, de alguma maneira, você o fez.
Usamos palavras diferentes para explicar as mesmas coisas e as mesmas palavras para explicar coisas diferentes.
O cliente satisfeito volta, e não volta sozinho. Traz outros novos clientes e ainda pode ser um propulsor de carreiras.
O verdadeiro líder conduz sua equipe em um processo constante de aprendizado e descentralização, empoderando avanços e criando oportunidades.
Muitas vezes achamos que algumas coisas não tem mais jeito. Isso pode acontecer com você e também com seus liderados. Nesses momentos, lembre-se: Jesus também foi aperfeiçoado.
Muitos gastam tempo lamentando o que não tem, ao invés de utilizar este mesmo tempo para gerar aquilo que já poderia estar em suas mãos.
Pense nas situações de maior crescimento da sua vida, das quais você se orgulha hoje. Provavelmente elas se iniciaram com uma dificuldade que você tinha certeza que seria difícil resolver. E talvez nem tudo tenha dado certo ao longo do caminho. Continue, você está em um novo ciclo.
Jesus Cristo, o maior líder de todos os tempos, não investiu os recursos dEle em copiadores ou gráficas para disseminar o Evangelho. Ele investiu em pessoas e elas deram continuidade a esta missão.
Às vezes, quando as mudanças não surgem do lado de fora, pode ser um sinal de que a mudança que precisamos é a do lado de dentro.