Alisson Czyzeski

Encontrados 13 pensamentos de Alisson Czyzeski

"Quando se ama de verdade, não se tem um final feliz, pois o verdadeiro amor, jamais tem fim", a mim foi entregue esse mantra, sigo esperançoso nele, pois quando a alma destinada a reencontrar-se com a minha surgir, sei que nada nos separara, pois o que é verdadeiro jamais finda, nem nesse mundo, nem no próximo, nem nessa vida e nem nas próximas.

O futuro é um inimigo amigo, incerto e certo, onde tudo pode acontecer e nada acontecera, e somente suas escolhas irão decidir.

Uma Taça de Vinho

⁠Em uma taça de vinho me perco
Pensamentos ao longe, querendo te ver
Sei que a distância nos afasta
Pesarosamente é a distância de emoções
Eu tão melancólico e solitário
Você tão alegre e resplandecente, maior que o brilho do sol poente
A ti sei elogiar, pois é fácil e natural, pois assim como o remédio
Você alivia minhas dores
Me faz sentir especial

Más não levo esperanças
Sei que o tempo é passageiro
Agora somos felizes
E em certo momento o tempo desembarca
Ai então você parte junto dele
Para uma próxima viagem
Novas pessoas, novas paixões

Eu fico aqui, me perdendo em uma taça de vinho
Com pensamentos ao longe
Pensando em te ver
Sabendo que não terei mais você
Seguindo assim com a taça de vinho.

⁠As vezes olhando as estrelas eu perco o pouco que me resta de consciência, vou me afastando, às vezes penso que o universo é muito silencioso e solitário, mas ao mesmo tempo é magnífico, é grandioso, e é único, o que me faz pensar que a grandiosidade da humanidade é ser solitária, o que pode nos levar às vezes, a sofrer, mas mesmo assim o universo sendo solitário é o único e o maior que existe dando origem a toda vida que existe, sendo assim talvez ser solitário não seja tão ruim, pois mesmo assim podemos sorrir sabendo que a grandiosidade depende somente de nós e o quão solitário podemos suportar ser.

Me Entregando

⁠Há muito escrevo; há pouco divulgo; em alguns confio;
Em você me perco, me perco, pois você guarda uma parte minha que não revelo, a parte doce e amorosa, a parte poeta, que neste mundo não se vale mostrar, más para ti ei de entregar, não tão somente minha paixão, pois ela de nada serve se não fores acompanhada de meu coração, tudo que me é considerado, a você tenho entregado aos poucos para não lhe assustar, más com a certeza de que vale amar.

Amor Melancólico

Tão somente amamos a nós mesmos,queremos amar a outra pessoa, assim é o amor e a maldição da paixão.
Não basta amarmos alguém com todas as nossas forças, a vida não corrobora com esse detalhe, temos de sofrer a cada instante.
Se deixamos de estar apaixonados por alguém, e realmente se prova o amor, aí sim temos o verdadeiro sofrer.

Amor Amigo

Quando amamos a alguém próximo, sofremos de proximidade, não um sofrimento qualquer, uma angustia e um nó na garganta, faltam palavras para tal descrição, amar uma pessoa já se torna uma missão difícil, pois o ato de amar a si próprio já não é uma tarefa simples.
Amar alguém que temos uma profunda amizade, uma pessoa que seguidamente encontramos, torna-se um via de duas rotas, ou perfeito, quando é reciproco tamanho sentimento, ou tortuoso, quando se ama sem ser correspondido, tal cura é impossível.

TÃO SÓ UM POR DO SOL

O por do sol, algo tão comum em nosso dia a dia, más algo tão delicioso de se testemunhar, o por do sol é o preludio da luz da noite, pois para ter noite necessita-se que o resplandecente sol que aquece, fortalece, faz crescer e cura, esconda-se em um horizonte longínquo, um horizonte que és tão comum, e ao encontrar-se com o sol se pondo, torna-se especial, tal acontecimento pode ser comparado com a vida, que por mais seca e solitária que seja, ao encontra-se com alguém ou algo especial, torna-se espetacular.

No Brilho Daquele Olhar

No brilho daquele olhar encontrei o amor, amor que no começo era paixão, e que por si só era perigo, más após o decorrer do tempo tornou-se muito mais.
Naquele brilho, enxerguei algo mais, pude ver quem eu queria ser e com quem queria estar, naquele olhar acompanhado de um sorriso brilhante, um sorriso que quando é verdadeiro mostra três covinhas, covinhas que sem pestanejar poderia enterrar meu coração, e essa combinação torna-se fatal a qualquer sentimento ruim que se estabelece na alma, mesmo estando com raiva ou triste com essa pessoa, aquele olhar e aquele sorriso reconquistam com tamanha facilidade jamais vista.

⁠Todos nós nascemos originais e morremos cópias.

⁠O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.

"⁠Quando dois corações se encontram"

Quando dois corações se encontram pulsam no mesmo ritmo... Quando duas almas se encontram e se reconhecem... O tempo é mera ilusão... E toda a distância é ínfima...

Mas as alegrias simples... Como falar com você, mesmo pela internet ou telefone... Basta Falar, um oi, tudo bem? Transbordam do cálice os pequenos gestos de carinho... Que você tem para comigo movimentando turbilhões de sentimentos elevados... Que sobe as esferas mais elevadas dos céus emocionando ate os anjos do céu.

Esse momento ou encontro pode durar um segundo, um mês ou mil anos, mas será eterno em meu coração... Você me faz um bem tão intenso, que você nem imagina... Que se multiplicando por milhões, funde ao amor do Pai Celestial, objetivo dos objetivos.

Esse momento ou esse encontro pode se dar por um olhar, por carta, por telefone, pessoalmente, virtualmente e até telepaticamente... Acho (não) tenho certeza que é o que acontece com nos dois, te "gosto" telepaticamente, Te "gosto" virtualmente, Te "gosto" do fundo de minha alma. Sinto sua falta todos os dias... Você nem faz ideia....

Mas o que importa, são suas ações... Seus pensamentos.... Suas palavras carinhosas... Ficarão eternamente guardadas em minha alma... Como as ondas sonoras do rádio a viajar pelo espaço infinito... Semeando... semeando... Amor... Amor... Paixão... Paixão... Saudades... Saudades... Por estar longe de você...

É uma grande felicidade você ter entrado em minha vida... Não interessa como! Você hoje faz parte da minha vida material e espiritual... Estou feliz da vida por você existir meu amorzinho do fundo do meu coração e da minha alma...

Nestes dias pensei muito em você... Queria você ao meu lado... Seus beijos...Seu abraço...Seu sorriso...Seu amor junto de mim...

Adoro-te. Adoro-te. Eternamente... Não me pergunte por quê! E nem como! Pois não sei! Só sei que te gosto muuuuiiiiitttttooooo.

Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.