Aline Stechitti

51 - 62 do total de 62 pensamentos de Aline Stechitti

Palavras são como balas, tem as doces, as amargas, as duras, as macias, as que dividimos, as que escondemos, e tem aquelas difíceis de engolir.

Meu coração. Minha cobaia.

Inserida por alinestechitti

A carcaça que carregamos e as bugigangas que arrastamos com ela são para o resto do mundo o único bem que se tem, sendo a alma, a dona da felicidade, da honra e do bem estar pessoal.
Apesar disso ter não nos parece tão ruim e não é mesmo. Mas é triste ver um mundo tão fútil, hostil e dilacerado pelo egoísmo e pelo desprezo a verdadeira sabedoria humana que muitas vezes pode se esconder na pele de um mendigo.

Inserida por alinestechitti

Tu
Se o céu pudesse
Nesta noite escura e triste
Isolar-me uma estrela
Para que tu então viste

Não pediria mais nada
Pois do céu vem meu sossego
E das primaveras mais lindas
Não tive tanto apego

O que quero na madrugada
É sonhar como antes fazia
Quando as estrelas acordavam
E eu com elas dormia

Mas tu acalmas-te logo
E não se apresse por entender
Eu mesma queria encontrar a paz
Em que acostumávamos adormecer.
(28/12/2008)

A primeira sensação não é a única, mas é a porta que deixou passar todas as outras.

Inserida por alinestechitti

O amor acontece quando você acha um louco que te atura por prazer.

Não se abater com as críticas, não se exaltar com os elogios.

Inserida por alinestechitti

Conforme a vida vai passando, a gente vai percebendo algumas coisas. Primeiro, que somos mais fortes do que temos ideia, pois mesmo passando por um monte de coisas durante muitos anos, continuamos de pé. Segundo, que há muito mais do que dor nessa vida, já que muitas vezes somos nós que não olhamos para outra coisa a não ser ela. E terceiro, que pedir socorro pode até ser preciso, mas que cuidar de si mesmo, de sua alma, colocando-a como o maior tesouro que possui, é o que há de mais essencial para a felicidade... Sei que o amor próprio, a serenidade, a paz de espírito, a fé e aquela plantação de sonhos que comecei ainda pirralha, são as armas mais poderosas que possuo. E com elas, a dor sempre vira poesia, ou um capítulo do meu livro, uma música, uma forma mais humana de ser, uma casca para minha armadura, uma lição... Nenhuma experiência, por mais dolorosa que seja, consegue ser inútil.

Inserida por alinestechitti

Sempre que penso em não prosseguir, repito a mim mesma um pensamento: Existe apenas a certeza de que tenho um novo dia amanhã, mesmo que hoje seja um inferno. E esse novo dia pode ser aquele maravilhoso que esperei um dia. Se eu me apressar em morrer, posso perdê-lo. Se quando ele chegar não for nada bom, não tem problema, pois haverá um outro dia depois daquele. Aprender a viver não é apenas aprender a esperar. É aprender a esperançar.

A inadequada palavra veio à garganta e eu a prendi. A inadequada sílaba veio à língua e eu a cortei. Dei-me a arte de negar os versos que me rasgam a pele, que me encurralam entre a verdade e a nostalgia de um tempo sonhado. A palavra teima em sair e, fugitiva, encontra na transpiração a fuga do cárcere cruel em que a coloquei. Pondo-se por fim a evaporar, deixando com face de horror o meu silêncio.

Inserida por alinestechitti

E parece que nunca é a nossa vez, parece que todo mundo é chamado e a gente continua ali, de pé na estação. Estamos invisíveis, ficamos paralisados, o coração batendo rápido. Quando será que as coisas se desprenderão dessa corda manipulável para cair em nossas mãos? Quando será que os esforços, pedidos, gritos e lutas terão algum valor? Ou será que o mundo continuará a pisotear os nossos sonhos, sem nem mesmo parar para analisá-los?

Inserida por alinestechitti

Desenhei meus medos sobre as vidraças. Cada pesadelo está nas janelas do meu quarto. Hoje, quando olho através do vidro, todo o mundo me é medonho. Toda a certeza que tenho, se dissolve na luz do sol. Não sei o que é real.

Inserida por alinestechitti