Alexandre Sebin
Hoje não estou pra poesia, por que roubaram minhas inspirações, fui tocado pela saudade, hoje não consigo imaginar nós dois, não penso em alternativas, penso em desaceleração, quero cama, quero dormir, e fingir que este dia não existiu.
Hoje sentir saudade, de pegar minha velha mala, e procurar algum destino para descansa-la, vontade de conhecer novos ares, vontade de que esta bagagem se perca em alguma estação, acho que vou tirar a poeira, e enche-la de novo sem receio de excesso e ir ao encontro de novos caminhos.
Eu sei que você deve estar ai agora, tomando seu iogurte com granola, ouvindo aquela canção no rádio que te faz lembrar de coisas boas, sei que esta chamando um doce amor na sua vida, chamando uma boa companhia, espere, o telefone toca, hum não era você, já estava pronto para tocar seu interfone e dizer cheguei.
Você tem intrigado meus pensamentos , os
Dias já se tornam completamente dedicados em imaginar o que você Esteja fazendo, e uma Duvida me incomoda se também esta Pensando em mim, eu acho que o
Melhor e parar de Pensar e te surpreender no meio dia com um bom dia, talvez assim você se toca do quanto você Mudou as coisas por aqui.
Agora que você se soltou, vai ser feliz, joga-se, descubra novos valores, existe um mundo lindo esperando por você, existe um caminho novo a ser trilhado, não se prenda em reservas, em machucaduras, em culpas desnecessárias, tinha que ser assim, e agora é hora de novos horizontes surgirem, ria de si mesma, e viva.
Ei garota quero te dizer que você não é tão indecifrável assim, existe uma mulher dentro de você forte, capaz de vencer-se a si mesma, existe algo doce em seu Olhar, uma Paz em sua voz, existe uma paixão querendo ser descoberta, você é capaz de reencontrar diversas formas de amar e nem precisa ir a km de distancia , toda felicidade pode estar Bem Perto do seu Olhar, então retire esses óculos e deixe se envolver, por que tem muitos poetas que adorariam escrever só pra você.
Um dia você aprende que a frase da sua mãe: " Engole o choro menino" faz um bem danado quando se torna adulto.
Disseram que ia passar, e não estavam mentindo, passa, tudo passa, o tempo se encarrega de colocar em ordens, o que a vida resolveu bagunçar.
Hoje eu pensei em escrever para você, talvez uma carta que falasse das coisas que andam acontecendo desde que você chegou, me deu vontade de relatar que eu comecei a ver a vida com cor, comecei ouvir musica nos cantos dos passarinhos, comecei ver as nuvens desenhando seu rosto, eu não sei o que anda acontecendo, só sei que os dias estão mais bonitos, e que te chamar no meio do meu dia, faz um bem danado.
Você existe, eu sei que sim, deve estar por ai, em algum lugar, talvez esteja me esperando também, talvez esteja imaginando por que demoro, ou que eu deveria sussurrar nos seus ouvidos que agora estou aqui, sei que em alguns dos seus pensamentos deve invocar meus beijos, meus abraços e meu amor.
Eu descobrir que seu doce favorito é brigadeiro, descobrir que odeia as fotos que tira, descobrir também que odeia mentiras, mais eu descobrir que seu cantor favorito é Jorge e Mateus, e se está triste ouve musicas românticas, descobrir que tem o sonho de conhecer Cancun, descobrir que adora seus amigos, e que sorrir mesmo quando está com vergonha, olha eu descobrir tantas coisas sobre você, acho que nestes dias que estive revirando sua vida, percebi que só não descobrir, o que faz o seu coração bater, não descobrir o que fazer pra chegar mais perto, não descobrir como fazer brigadeiro, e nem sei cantar Jorge e Mateus, mais nesta brincadeira de descobrir, percebi que a maneira de estar próximo a você, é estar sempre por perto.
Aquele sorri são precisa sair, aquela risada debochada apaga qualquer pensamento negativo, aquele sorriso indiscreto eleva a alma, eu só sei que sorrir faz bem, faz uma faxina, limpa o interior, ajusta os desiquilíbrios, purifica o coração e ainda te ensina a viver.
Existe uma paz escondida dentro de nós, em um lugar desconhecido, poucas vezes chegamos encontra-la, esta paz tende a ficar mais distante quando os problemas aparecem, e torna-se abalada pelas dores, não acha-la nos torna também cegos, surdos e mudos, mais nem tudo é tão perdido quando nos encontramos com o Espirito Santo, pois somente ele é capaz de nos levar ao abismo do nosso coração, a profundeza da nossa alma e nos curar, então aquela paz tão imperceptível, se torna fé.
Procure por Deus, ele esta esperando por você, tem sondado sua vida, tem olhado suas lagrimas, tem percebido que andas perdida, viu quando você gritou, viu quando você surtou, viu quem você feriu, também viu quem te feriu, quem magoou, Deus te seguiu até quando pecou, e até te alertou, contigo ele sentou, e quis seu louvor, você não deu, você não sentiu, você não amou, você o julgou, então procure por Deus, se é isso que te restou depois que tudo provou, por que ele jamais te abandonou, e sempre te esperou.
Você quer saber que canção eu cantaria pra você ? sei lá, acho que começaria com Roberto Carlos, passaria por Djavan, e terminaria em exagerado do Cazuza, por que é assim que quero me sentir com você, um completo exagerado, mais também quero cantar as pétalas do amor, e sentir as fortes emoções que você vai me dar.
Fico imaginando coisas com você, já pensou nós dois por ai, e a lua como testemunha, e o sol nos vendo acordar, fico imaginando você sorrindo, e dizendo para com isso, não me faça rir tanto, imagino você se lambuzando de sorvete e disfarçando para ninguém notar, imagino ser o seu primeiro bom dia, e o seu ultimo boa noite.
Quero acordar amanha ao meio dia, quero lembrar do que falamos, quero dormi com sua voz, quero sentir seu rosto no meu, e quando acordar quero lembrar que não foi um sonho, quero senti-la de novo, quero busca-la no meio dia e dizer-te ei garota, ta vendo esse sorriso bobo, ta vendo essa cara de quem estar feliz, foi você quem deu" Sebin.
Então ela se virou para mim e disse: Eu quero ser feliz, olhei assustado para ela, e respondi: Ei garota para voce ser feliz voce precisa saber primeiro o que te faz infeliz.
Sentir saudade de pular cordar, sentir a falta do doce de goiabada, sentir saudade até do cheiro da roça, essas coisas de sentir saudade é á alma dizendo que as coisas boas passaram e que precisam se repetir.
Vem morar comigo, vamos morar de baixo do cobertor, vamos tomar banho de chuva de madrugada, vamos se esquentar na lareira, e acordar no jardim.
Saudade tem nome, chama-se dor, outras vezes chama-se tempo, ou em outras chama-se por onde andas, costuma as vezes fazer rir, ou até chorar, saudade é aquela coisa que cutuca a alma com vara curta, e insiste em dizer que as coisas um dia foram boas, que precisam voltar, a bendita saudade que hoje veio me falar que o tempo era bom, que o sorriso faz falta, que a lembrança incomoda, saudade que não deixa, que não sai, e que vai continuar passando por aqui por muito tempo, só para fazer lembrar que foi muito bom enquanto durou.