Alexandre Pereira Abranches
Sou contra a lei da homofobia
ou qualquer lei, que beneficie um cidadão como sendo mais humano, que os humanos... Qualquer lei que ofereça um tratamento especial, coloca a outra parte em desvantagem jurídica.
Palavras motivadoras entre verdades irrelevantes, não possui valor... Nada dará sentido à vida, exceto a verdade perdida...
Uma filosofia motivacional qualquer, está longe da verdadeira sabedoria que não busca conforto e felicidade, mas tão somente o saber nú e crú, sobre tudo o que pode ser compreendido pelo homem um dia...
Jornalismo NÃO deve ser opinião! Sou contra editoriais!A opinião deve estar reservada, ao cidadão comum... O jornalismo TEM QUE SER O RELATO DOS FATOS CONSUMADOS! Issoque digo é opinião, e sei que estou certo.
A maior parte da população mundial é de introvertidos... São observadores e pensadores... Geralmente essa característica se estende para as suas ações... Os extrovertidos são o contrário, as suas ações são mais ousadas e numerosas, sendo assim a própria estatística indica que estão no comando... Estar no comando não é algo tão objetivo assim, ou seja: os introvertidos sabem o que fazem, e principalmente o que não fazem... O que querem, e principalmente o que não querem... Numa peça de teatro geralmente há um protagonista e vários coadjuvantes, que mesmo tendo talentos suficientes para comandar "a festa" têm que cumprir seu papel e atender a demanda... É bom lembrar que uma sociedade possui milhares de demandas que precisam ser atendidas, e para isso a diversidade de interesses e conhecimentos, é fundamental.
Passou da hora dos brancos não mais oprimirem os negros, bem como dos negros não ameaçarem os brancos... Apenas sejam homens.
Um homem pode pedir qualquer coisa em nome de Jesus e receber, mas a verdade impossibilita o recebimento, do que não desejamos ter de fato. Alguém pode querer ser rico, mas não desejar tal responsabilidade social.
O mundo humano, é todo dualidade. Por vezes o que é nosso não é nosso, e o que é nosso é nosso! A alternância de poder faz parte do jogo político, e quem tem essa consciência sabe que acertamos e erramos, enquanto eles erram e acertam... É preciso ter o espírito crítico combativo, porém que ninguém seja tomado pelo ódio que cega as vistas da sabedoria. Confesso que não gosto do conceito de justiça cega, pois imagino que de tão sem visão, cometa erros absurdos sobre todos. Prefiro a justiça sábia, e isenta de interesses partidários! A minha justiça usa óculos de grau, binóculos, telescópio, e o que for necessário para enxergar tudo muito bem, à frente de todos... 🙏🏻
É óbvio que o cristão segue O Cristo, para ser tão bom como Ele, o quanto possível. A crítica ao cristão e a religião é uma perseguição, por quem sente-se perseguido. A culpa que recai sobre os ombros dos homens, é o combustível do ódio por um opositor imaginado.
Durante toda a história da vida humana, a guerra entre dois tipos de pessoas tem sido travada de uma só maneira: De um lado gente que domina a massa oprimida de todas as formas possíveis e inimaginadas, e do outro a resistência não-resistente-esperançosa, assentada no seu moralismo esdrúxulo e medíocre. A eterna esperança em um Salvador Divino que as retire de suas desgraças, é a própria maldição e sepultura do seu sofrimento... Um homem DESARMADO de sua coragem, é a caça do predador que não domina seus instintos primitivos de canibalismo... O homem social na busca de si tem fome, por isso devora seu semelhante, como se alimentasse o seu próprio ser... Enquanto houver medo e esperança de salvação da própria culpa, haverá morte, pavor e escravidão... Posso apostar minha alma, que Cristo prefere não ser necessário.
Filosofia sem busca, não é filosofia...A Lei Dualista Natural Do Mundo, nos impõe um eterno jogo do qual o Rei não está em xeque-mate, mas sim os peões.
Para se saber algo, bastam-se os fatos reconhecíveis... É dispensável dar atenção para argumentações insustentáveis... O tempo é a moeda mais precisa do indivíduo humano, bem como ao homem social produtivo... O diálogo é fundamental nas relações sociais e humanas, porém debates contínuos sobre temas repetidos, devem se findar mediante aos fatos consumados...
" Não tenha medo de ser você mesmo "... A espontaneidade é a prova da sua liberdade... " É possível ser responsável de verdade, buscando dentro de si, o seu melhor... "
Toda vez que um grupo age ou reage com ódio, seu problema piora... O aumento de protestos agressivos de negros contra brancos, se volta contra eles num contínuo processo repetitivo de violência e morte... O mesmo ocorre quando mulheres reagem com raiva, aos ataques que recebem... Reparem na propaganda da TV, que se refere ao atendimento eletrônico Bia... Faz sentido propaganda revanchista de ódio aos homens, por motivo de trotes por telefone à uma secretária eletrônica? Faz sentido reportagens jornalísticas acirrarem o ódio, entre brancos e negros? Não caiam nessa, a campanha contínua da violência só tem um único e real propósito; o domínio sobre a massa popular não-pensante. O objetivo, é sempre o poder.
No início o homem é bom, devido a inocente ausência ou diminuição do mal malicioso e perverso, que ele aprenderá posteriormente nas comunidades... Ser humano, é toda a boa formação de um homem... Aquilo que houver de mal nele, é alienígena... O que é bom está diretamente e obrigatoriamente, ligado ao amor... Eis o bem.... Não há nada bom, se não houver algum tipo de amor...
O maior valor que um homem pode ter é a sua saúde mental. Com ela não resolvemos tudo, mas sem ela não resolvemos nada.
O homem social nasce equiparado ao homem humano, por isso nasce bom... No entanto posteriormente se torna um homem corrompido, ao misturar-se à própria comunidade...
O mundo humano é como uma grande escadaria, depois que você chega no último degrau não tem outra opção, que não seja descer novamente para voltar à subir... A eternidade se repete, por falta de criatividade... Eis uma escravidão!..
Um copo meio cheio, é um copo meio vazio...Você pode ver como quiser, mas não deixará de ser um copo pela metade...