Alex Andrade
O ato ou efeito de viver não requer simpatias ou coisas que possam remeter ao sobrenatural para que você tenha alguma coisa além desta vida. - Como no caso da famosa '' vida eterna''
A vida em si é simples e delicada. Todavia o ser humano sempre busca um meio de complicar as coisas de tal forma que o simples passa a ser complexo e a vida passa a ser um sofrimento existencial.
Tenha o direito de respeitar e o dever de continuar respeitando aqueles que merecem e também aqueles que não merecem um décimo do seu respeito.
Tente ser bom porque isto lhe faz bem e não porque leu ou viu em algum local que o certo é fazer o bem. - Pois se tu foi influenciado a ser bom, não necessariamente és bom, e sim és 'adestrado'.
Amar é um ato reformante que desfaz a consciência para que possamos processar os sentimentos com o coração; não com a razão.
Por isso amar é acima de tudo refazer nossos conceitos ou conceituar aquilo que não é entendido de uma maneira racional.
Amar é aproximar a vida de outro ser humano junto a nossa e assim sermos mais completos.
O amor aniquila as angústias e refaz a felicidade da vida.
Ame mais!
Nos instantes finais de uma bela música,
deparei-me com um horrível estrondo;
o disco encontrava-se arranhado, em sua ultima parte.
Infelizmente o tempo que contemplei a música ficou perdido;
agora só restava-me aquele ultimo e horrível som
ainda perpetuando na minha mente.
Não adianta deparar-se com boas coisas no começo e ver que no final tudo se resume a ranhuras, problemas e ilusões.
A ilusão de achar que a música era perfeita tornou-me desiludido.
Distantemente próximo
e proximamente distante.
A vida é uma eterna ambiguidade que mostra-se, em um momento, ter um certo vestígio de lógica; e em outro momento, parece ser mais uma confusão caótica.
Aquele, ou aquela, que outrora estava distante mostrar-se-á, numa hora, completa e total imparcialidade perante o contexto que vos se encontra em torno da distância afetiva.
Em outro momento, todavia, mostrar-se-ia o oposto; achando que o fato de estar distante é uma coisa horrenda e não-comum que pode e deve ser revertida.
Repito, por fim, que a vida em si é uma eterna ambiguidade amparada de falsas alegrias e verdadeiras ilusões.
Se é para ficar distante, fique!
Se é para ficar próximo, fique!
Mas não finja falsas proximidades.