Alessandra Gonçalves
Senhor, quantas vezes na ansiedade do meu coração que barulhentamente não me deixou ouvir a sua voz, me frustei. Frustrei-me por querer tanto algo que achei que fosse ser bom pra mim e não levei em conta a Sua vontade. Sendo assim, com tamanho aprendizado, a minha oração é: "Deus, que as nossas vontades caminhem juntas."
Muitas coisas aconteceram nesse tempo... analisei melhor o rumo que minha vida estava tomando. Parei. Pensei. Revi minhas prioridades. Mudei. Recomecei. Nem todos acompanharam essa mudança, mas os que comigo estão, esses eu considero necessários.
Muitas foram as minhas tentativas de acertar e que deram errado. A minha ansiedade como consequência da minha insegurança só serviu para acumular frustrações. Mas dessa vez não, decidi dar descanso ao meu coração. Quero seguir a mansidão.
Eu detesto cor rosa, quando gosto de uma música coloco no modo repetição e ouço sem parar (e ainda canto junto), assisto filmes em pausas, tenho mania de mexer no cabelo, sou desorganizada e não sei disfarças muito bem minhas emoções. Se digo que gosto de você, acredite, pois eu não sou para muitos. Se não gosto, ficar tranquilo, apenas sou indiferente. Gosto de bons livros, preso antigas e verdadeiras amizades e não me importo com meu peso.
Eu não queria me despedir, queria que você ficasse. Estarmos juntos foi tão bom que poderia ficar mais um pouco, sei lá, mesmo que ficássemos sentados, conversando sobre qualquer coisa ou mesmo que não disséssemos nada... queria ter você ali...mesmo que parado em silêncio, apenas me olhando.
Sim, realmente ainda falta muito caminho a percorrer. Eu não importo! Cheguei até aqui e sei que não é hora de parar. É cansativo também mas sei que a escolha que meu coração fez vale a pena segui. Então eu me esforço. E vou seguindo com gratidão, leveza e esperança.
Deus, eu sempre fico assim maravilhada quando o Senhor vem bem de 'mansinho' nas pontas dos pés para me surpreender. E sempre consegue!
E o meu esforço agora vai ser esse, vou me esforçar para estar em paz comigo mesmo. Isso não é egoísmo! Já percebi que meus olhos brilharam tantas vezes pelas conquistas dos outro, em contrapartida, percebi que muitos ofuscaram para as minhas.
E somos assim, o tipo casal imperfeito. Até porque não acredito em perfeição, acredito sim em respeito. E isso nós temos. Diferença que se complementam, sentimentos que se correspondem e esforço mútuo para fazer dar certo.
Quão delicadas Deus, são as obras de Tuas mãos. Quão perfeito são os Teus desígnios. A minha vontade pode até ser boa e agradável, mas perfeita, somente a sua!
É o Senhor que renova em mim a força, que me mostra a direção que devo seguir, quando devo agir e quando devo esperar. É o Senhor que vem sussurrando baixinho para mim: "vencemos mais uma vez!"
E que vontade é essa que há em mim de sair por ai, mundo a fora? Sim, eu sempre vou, mas sei exatamente para onde e para quem voltar. Mas tem aqueles que não ficam e nem esperam, apenas me acompanham.
Acho de uma delicadeza incrível quando você presta atenção em mim. Ouve atentamente as coisas que digo, por mais bobas que elas pareçam. E se te perguntasse o que acabei de dizer, você as repetira nos mínimos detalhes. Se não estou bem, você me propõe logo uma opção para melhorar. O jeito que me olha e o sorriso mais sincero de cumplicidade.
Deus, por inúmeras vezes eu errei, em todas elas o Senhor me amou. Me fez aprender e nem por isso escapei das consequências das minhas escolhas. Mas depois de passado tudo isso. Sinto que algo mudou, até parece que me amas mais.
Já acordei e digo uma coisa, não acordei só. Despertaram comigo a esperança, o ânimo bom, a força de vontade de fazer acontecer tudo aquilo em que dormi pensando.
Há tantas coisas que ainda quero conquistar. Mas quando olho para trás percebo também o quanto já alcancei. Algumas delas eu planejei, outras... ah, foram verdadeiros presentes de Deus, desses sabe, que quando, bem devagar desfaz os laços, seu coração mesmo ainda não vendo o que esta dentro da caixa, feliz sorri.
Mudam-se as estações o tempo todo dentro de mim. O ciclo é assim, para um novo começo, existe um fim. Não que eu anule o que passou, acrescento de forma melhorada para o que virá.
Que me acompanhe os bons sentimentos, que se afaste toda frieza de coração. Que chegue aqueles que estão disposto a troca. Aos que buscam evolução estou totalmente aberta.
E quem é que não gosta de carinho, de ser cuidado? Mas a nossa cumplicidade... ah, essa é a melhor de todas as características sobre nós. Basta um olhar, e pronto, já sabemos exatamente o que o outro pensa ou quer. Risos quase que incontroláveis...ah, como é boa a sua companhia!
Que gratidão a Ti Senhor, seja o meu estilo de vida. Por tudo o que fizeste e pelo que ainda vais fazer. A cada manhã quero me lembrar da Tua fidelidade, da Tua provisão.
A chuva pode até cair lá fora, mas aqui dentro faz calmaria. Aprendi a me dar paz, a estar em paz. Aprendi a respeitar o meu tempo e minhas vontades. Tenho tudo que quero? Ainda não... mas o que tenho me satisfaz.
Que o meu coração Deus, saiba reconhece a delicadeza do seu cuidado para comigo. Que nada detenha a minha fé. Que mesmo com olhos e pés cansados eu caminhe seguindo o seu exemplo, o de ser melhor a cada dia, para os outros e para mim
A vida vai acontecendo assim, nos contra tempos, nos desvios, nas esperas, nos detalhes. Todas elas são dádivas generosas de Deus, pois tudo acontece conforme a Sua vontade. O que ontem não entendi, hoje agradeço. Recebi o que esta pronta para ter e as demais coisas, para elas o Senhor ainda esta me preparando.