Aleph K. Wagner - Razões Nuas, Vol. II. 2021
O conservadorismo cumpre o papel de fazer as almas ficarem presas ao passado, assim como os libertinos tendem a estimular os homens a ficarem presos ao corpo.
Quem não tem um feito pra se orgulhar acaba inventando orgulhos por coisas fúteis e inúteis para os outros. Orgulho de ego que só revela o quanto a pessoa é sociopata.
Só o talento e a criatividade são capazes de gerar a verdadeira riqueza. O que você mesmo gerou para si que não seja dos outros? Não é crescimento usufruir do trabalho alheio, por isso temos um mundo de artistas famosos vazios de criatividade. São pobres de alma. Os verdadeiros miseráveis. Faça por si, o resto é ilusão. Ilusões geralmente saem de graça e crescer dói e dá trabalho.
Oh, o mundo tradicional, seguindo suas tradições, aquelas que colocam o império e seus impostos sobre as suas costas. Tão conveniente a tradição dos césares. O tradicionalismo aristocrático que dará sempre e novamente lugar aos Estados, às revoltas e à tirania.
A vida é essencialmente dolorosa. Os momentos de prazer são meros picos de um processo químico que nos faz esquecer disto.
Progressismo de esquerda é meramente coletivização promovida pelo Estado tecnocrático, enquanto o verdadeiro progresso está na tecnologia para emancipar o indivíduo e resguardar sua liberdade. Liberdade coletiva é o círculo quadrado. Massas são replicações formuladas pelo poder centralizado.
Ditadura é aquele ódio demonstrado quando se está perdendo o poder. Controle não é poder, mas a perda de si mesmo.
Nesse mundo mal até o bem é falso. Transfigurado, cheio de cores e brilhos. Semelhante a luz que engana os mortos.
O único bem é o conhecimento da verdade de que não estamos livres.
Os capitalistas veem moedas onde há lacração ou bombas. O noticiário é um gráfico, a mídia é o monitor e as pessoas são produtos.
O novo trabalhador não irá trabalhar. Ele irá ganhar pontos por colaborar com ideias que beneficiem o poder atuante.