Alda Gates
Depois de muitos momentos difíceis e ruins, uma coisa sempre é certa: tudo passa e tudo vai dar certo!
Os verdadeiros amigos são as joias mais preciosas e raras que podemos possuir em nossas vidas! Ter alguém que você possa contar a todo momento é maravilhoso! Ter aquele ombro nas horas ruins, aquele abraço forte de alegria ou aquela risada gostosa dos momentos mais hilários de sua vida são coisas que devemos dar muito valor, pois jamais poderíamos ser felizes sozinhos!
O Homem Ideal.
Quando penso nesse fato, a primeira idéia que me vem à mente é: como existem mulheres solteiras e solitárias por opção.
Mas percebo que essas pessoas nem sempre fazem essa opção conscientemente, é quase como algo impulsivo que acaba as levando a um estado de tristeza, afastamento e a vários momentos de reflexão por não terem ninguém para compartilhar suas alegrias e tristezas ou simples momentos como um passear no parque ou uma ida à praia.
Existem mulheres que passam a vida toda a procura do Homem Ideal e acabam não percebendo o que existe à sua volta.
Quantas dessas mulheres bobas já deixaram passar em sua vida pessoas maravilhosas, que poderiam fazer de tudo por elas, mas que foram esmagadas apenas por essa idealização. Quantas deixaram te ter momentos bons e quem sabe ter seu próprio “final Feliz”...
Eu sei muito bem sobre isso, varias vezes me peguei pensando nisso, mas posso dizer uma coisa “Um dia ELE vem!”.
Como diz o ditado “Há sempre um sapato velho para um pé torto”
Mas essa “coisa” de encontrar o par ideal é realmente muito complicada.
Pense bem... Se no mundo não existe ninguém com o mesmo cheiro, a mesma impressão digital, nem o mesmo toque... Como é que essas pessoas querem encontrar alguém semelhante a si e que cumpra as suas exigências? Bobagem!
Tudo isso apenas ajuda mais ainda a mostrar que não existe nenhum “Romeu” perdido por ai ou muito menos o “príncipe encantado do cavalo branco”.
E também, vamos e viemos, alem de ser algo relativamente impossível de existir, ter esse homem perfeito por perto não deve ser tão maravilhoso assim. Já conseguiu imaginar alguém fazendo todas as suas vontades o tempo todo, te paparicando?
Ok admito que isso seja uma coisa ótima, mas vai acabar chegando uma hora em que nada mais vai te surpreender como antes, e então acaba vindo uma rotina que se torna chata!
E uma coisa realmente é certa: por mais que não exista o homem ideal , o homem certo é aquele homem que nos é familiar, carinhoso na hora do carinho, honesto na hora dos questionamentos, genioso na hora da decisão, meigo na hora da agonia, prestativo na hora da necessidade e apenas homem na sua hora de ser apenas mulher.
Então pare, olhe, pense, e comece a perceber as coisas e as pessoas que existem em sua volta, lembre de coisas boas e momentos que já perdeu tentando ver os defeitos e qualidades DAQUELES que tentaram passar em sua vida, não tenha medo de amar nem de recomeçar, mas pense principalmente que a pessoa certa pode estar mais perto do que você imagina.
Como é bom ás vezes fugir, sumir, sair sem rumo. Fazer de nossas vidas um caminho sem fim, que só nós mesmos, em nosso momento de loucura, poderemos saber o resultado.
Como é bom libertar nossas mentes daqueles pensamentos irritantes e preocupantes que assolam nossas vidas todos os dias. Tirar o pé do chão por pelo menos um segundo e esquecer de tudo, a não ser daquele momento.
Como é bom poder deixar de lado a rotina e dar valor à coisas banais. Fazer com que os momentos mais hilarios e simples sejam as melhores lembranças de nossas vidas.
" O meu visinho matou alguém..."
Pensei, eu, naquele momento.
Madrugada de uma sexta-feira, mais alerta do que com sono e me revirando na cama. Comecei a escutar coisas, como se fosse um grande discussão de um casal: Alguém falando alto, portas batendo... Sabe quando se esta no escuro, no silencio e que você consegue ouvir qualquer coisa que se passa em seu bairro? Pois é, é o que estava acontecendo!
Eu estava deitada junto com meu namorado, mas o murmurinho parecia ser distânte e ao mesmo tempo cães latindo por todos os lados... Como se essa tal "discussão" atissasse os cães. Eu tentava escutar o que se passava, mas só conseguia ouvir nos intervalos de respiração do meu namorado, já que estávamos deitados bem juntos. O barulho continuava e começava a me deixar apreensiva.
Um tempo depois de tudo estar se passando escutei um estalo que parecia mais um tiro, me levantei da cama e pensei: -"Meu Deus, aconteceu alguma coisa... Esse cara matou alguém!!" Por mais incrível que pareça, depois de eu te escutado aquele barulho muito estranho, tudo aquilo cessou: o murmurinho parou e os cachorros pararam de latir, porém eu jurei ter escutado o som de uma cirene passando e meu pensamentos continuaram com a mesma convicção de que algo deveria ter acontecido... Um tempo depois me acalmei e acabei pegando no sono. De manhã cedo acordei e fui falar com o pessoal de casa, perguntei se eles sabiam de algo estranho ter acontecido á noite e contei o que tinha se passado. Não me disseram nada...
No final da contas, não se tinha noticia de nenhuma tragédia local, os cães latiram muito sim, mas é época de cio das gatas, então ficam correndo por aí a noite e o barulho estranho que escutei, semelhante à um tiro, no máximo deve ter sido um daqueles estouros que as motocas velhas dão. Ou seja, eu sonhei e sonhei bem... Acordada!!!
Dramática eu, não?
(Risos)