Albert Ferreira
E quando vivermos em um mundo sem valores, não sentiremos falta. Pois, não saberemos do nosso passado, da nossa história e nem como iniciar uma mudança!
Minha mãe disse na minha infância que quando eu crescesse iria sentir falta de tudo aquilo, eu desacreditei, hoje sei que tudo era verdade!
O elefante de circo, quando pequeno, é amarrado em uma árvore ele tenta fugir, fugir e não consegue, quando já adulto, é apenas colocar uma coleira nele e ele não tentará fugir. E isso é praticamente o que vivemos em nossa sociedade, somos moldados em paradigmas que nos prendem, e nos deixam coagidos a pensar não ter mais liberdade, não poder fazer nada além de aceitar, e viver em nosso (des)confortável, comodismo!
São negros contra brancos, brancos contra negros, pobres contra ricos, ricos contra pobres, religiosos contra gays, gays contra religiosos, mulheres contra homens, homens contra mulheres, o povo se divide em grupos, criam seu preconceito, acusa o outro e o que todos buscam é respeito, mas o respeito só será valido quando você respeitar!
Todos são inteligentes, não existe mais ou menos inteligente, cada um se especializa em algo, cada um tem sua vocação, e isso que gere nossa sociedade, as diferenças, não de nível, mas de conteúdo.
Dois gênios, um utilizou a sua inteligencia para o bem, para proporcionar alegria a milhões e milhões de pessoas e o outro usou sua inteligencia para exterminar milhões e milhões. Pequenos "grandes" detalhes, mudam tudo. (Albert Ferreira falando sobre Charles Chaplin e Adolf Hitler)
Na vida precisamos começar e recomeçar diversas vezes, não podemos desistir, temos que ir em frente, aprendendo com o passado, vivendo o presente e planejando o futuro, sem medo, sem receio, apenas seguir a vida!
A cada dia você aprende, a cada dia você supera, a cada dia se renova, na busca do melhor que te espera!
Não existe caminho sem volta, isso é o melhor do ser humano, o poder da decisão, o poder de recomeçar quando queira.
Com o tempo você acaba aprendendo que na vida não existem inimigos, no máximo são opositores em determinadas situações.
Aprenda a não ter inveja, mas sempre tenha ambição. Quando você tem inveja você cria raiva do que gostaria de ter e acaba não conseguindo conquistar, mas quando você reconhece aquilo como bom, para ti e para o outro, você valoriza o que gostaria de ter, abençoa quem tem, e conquista o que deseja!
Mudar pensamentos e praticas, para almejar a conquista!