Alaiane Motta
Desculpa, o tempo foi passando e mal pude notar o quão fiquei triste. Depois de ter ouvido dizer que as coisas mudariam. Acho que interpretei as coisas erradas, começando com aquele beijo que fez tudo mudar dentro de mim, e quis ficar repetindo para me iludir quanto ao que estava acontecendo.
Foi bom mais chegou ao fim... E agora eu te pergunto, será mesmo que tudo que passamos juntos não valeram de nada? Minhas tantas e desastrosas tentativas de falar de amor serviram de que quando não te vi do meu lado?
Poderia sair e me embriagar, sair com as amigas e decidir voltar a ser aquela pedra de gelo que não se importava com nada, poderia colocar um final na nossa historia e te esquecer; mas não, estou aqui escrevendo essa carta só para lembrar o quanto fui feliz ao seu lado.
Mesmo sabendo que não foi bem com o que eu sonhei para nós. Simplesmente me iludi naquele faz de conta, e aqui estou buscando respostas para tudo isso.
E essa é a parte em que começo a imaginar como você está se sentindo ao ler esta carta. Fico imaginando seu rosto, se vai lembrar de tudo que passamos. E se além dessa carta eu conseguir arrancar algum sorriso ficarei feliz por lembrar que te fiz feliz.
Mesmo que a coragem de te entregar está carta não venha, essa eu fiz para lembrar de nós dois.
Cheguei a pensar que fosse o fim. Que depois de tudo o que passamos o resultado final fosse GAME OVER. Não foi assim que planejei para nossas vidas. De repente bate aquele aperto no coração e aquela sensação de perda como se o meu mundo estivesse acabando naquele momento. Sim, ele estava acabando! Quando gostamos de alguém ela é nosso tudo ou melhor “nosso mundo”, fazemos coisas em torno dela, criamos expectativas ,mergulhamos de cabeça no que sentimos. É assim. Não adianta correr por que se não for com uma pessoa acontecera com outra. Em um relacionamento sempre tem um que vai mais fundo. Existe aquele que fica quieto, mas não significa que não esta sentindo nada quando acontece uma briguinha ou quando estão em um momento a dois.
Ninguém é igual e muito menos perfeito. Você pode gostar de verde e ele de amarelo; Você gosta de rock e ele de pagode, mas de uma coisa todo mundo tem que ter certeza, é de quem se gosta. Muitas pessoas saem por ai falando “eu te amo” como se fosse bom dia, as coisas não são assim. Ninguém aprende a gostar de ninguém. Quando eu falo de gostar não é porque você fala um “ oi” na rua para um estranho e comenta “- Cara bacana.”. Uso a palavra gostar envolve diversos sentimentos e entre eles é o amor.
Sei que parece clichê, mas concordo plenamente com essa frase: “ Quem gosta cuida!”. Cuida sim porque quem gosta não quer perder. Você que me parece pensativa (o) e confusa (o) sobre seu relacionamento que não esta dando certo, não fique ai sem fazer nada. Chame para conversar; diga o que sinta; se errou essa é a hora de pedir desculpas e esclarecer tudo. Não fique parada sem fazer absolutamente nada, o orgulho não é solução para nada. Vai deixar escapar algo que poderia dar certo por causa de um desentendimento que tem solução¿
Erra é humano, precisamos disso para aprender as coisas certas para não perder o que gostamos. Não se afaste de quem realmente se importa contigo. Pessoas que querem nosso bem e que estão disposta a ficar do nosso lado além de todas as coisas são raríssimas pessoas assim.
Gostar é para poucos. Somente para aquelas pessoas que se entregam .Que sabem como é se sentir bem por esta acompanhado(a) da pessoa desejada ; De sentir falta ao dizer um “adeus”; Em fica feliz em receber uma mensagem ou uma ligação inesperada. Goste da maneira mais simples à maneira mais louca que se possa imaginar, mas nunca deixe de gostar!
Eram em noites como essas que eu ficava ansiosa por uma mensagem, um telefonema qualquer sinal de que você sentiria minha falta. Cheguei a pensar que não fizesse mais sentido pra você ou que estava apressando as coisas demais, eu só queria ter você de um jeito meu.
Esse jeito de querer compartilhar tudo por mínimo que fosse os detalhes eu queria você aqui comigo.
Eram em noites assim que eu me deitava e me perguntava se você estaria pensando em mim. No meu jeito de fazer tudo por você e no número de vezes que eu fiquei quieta apenas observando você.
Para mim você é uma droga pela qual eu tento manter afastada, mas não dá. É uma compatibilidade que não suporto e me torna viciada cada vez mais. E me pergunto o que será que aquele olhar tem que me deixa assim, entorpecida.
Eram em noites como essas que eu esperava e precisava de você, apenas de você.
Me olhe como se fosse a primeira vez. Como se eu fosse uma surpresa pela qual você sempre desejou. Me olhe com os olhos de uma criança que precisa de carinho, amor e atenção. Me olhe diante de todos os problemas pelo qual você passou e faça de conta que sou a solução. Me olhe e veja tudo que você sempre quis para sua vida... e me leve para você.
Estava pensando na temporada dos “Sorrisos e Flores”. Àquele tempo que eu tinha motivo para sorrir, e que eu tinha certeza de tudo. Eu não tinha sombra de duvidas em relação a você. Nossa historia poderia ser contada através de qualquer musica que falasse de amor. Depositei fé e confiança em tudo que vinha de você e não me desapontei quanto a isso. Nunca deixei de acreditar que poderia dar certo. Mesmo que levasse um tempo para isso acontecer.
Meu sentimento por você foi o mais puro e verdadeiro... Mesmo com seus hábitos ,eu soube me adaptar.
Era agradável sentir tudo aquilo. Toda intensidade que aquele toque e aquele olhar traziam. Sensação de calmaria que tomava conta de qualquer lugar. É foi o que eu realmente quis e desejei a todo momento, e ainda me pego pensando na possibilidade de tudo acontecer ,não precisa ser da mesma maneira... só quero uma forma que dure. Porque eu ainda acredito. Deve ser por isso que eu fui tão sua. Que ainda sou sua!
Imaginar você é o jeito mais próximo e fácil de ter você aqui comigo. São em noites como essa que meus olhos ficam tristes por não ter você aqui para ficar observando. Em noites como esta que meu corpo grita socorro por não poder te abraçar e sentir você. Esse é o momento que a saudade toma conta de mim e me faz pensar no que passamos, nas possibilidades de tudo acontecer novamente de um jeito duradouro. E mais uma vez meu coração dói com tudo isso e começo a sentir que ele esta fraco por não ter a sua energia aqui. Desde que você se foi eu me senti calada, apenas pensando se você vai voltar. E é assim que eu sofro mais uma vez por cada dia gostar mais do que não esta aqui.
Era um final de semana qualquer, uma dessas noites que você sai com suas amigas apenas para dançar e beber uns drinks, foi assim que eu planejei àquela noite. Esquecer por um tempo dos problemas e me divertir. A princípio foi assim, tudo como o planejado, mas você não poderia ficar ai no seu cantinho dançando com seus amigos ou ate quieto, sem despertar atenção em mim¿
Logo veio você com aquele sorriso e com meias palavras tentando puxar algum assunto que me fizesse segurar o resto da noite. O tempo foi passando e eu já não sabia mais qual era minha vontade, se queria passar o resto da noite ao lado de uma pessoa pela qual eu rezei para não se aproximar ou continuar com ideia de sumir de vez. E foi naquele momento que eu inventei a desculpa mais esfarrapada para tentar escapar de “novos problemas”.
E observando discretamente você de longe eu fiquei me achando uma louca e medrosa, que sai sempre deixando as pessoas sem entender nada. Pensei na possibilidade de voltar e puxar um assunto sem sentido apenas para não sair mal na historia, mas fiquei ali, parada com minhas ideias que não nunca me levam a nenhum lugar.
Alguns instantes depois eu já nem lembrava mais do que tinha acontecido, até senti uma presença e quando olhei você estava ali, querendo criar algum tipo de contato. Sorrindo acompanhei você e juro que fiquei pensando em sua insistência, mas nada ali fazia mais sentido diante daquele encanto.
Você poderia ser um garoto qualquer que sai chegando por ai em todo mundo. Poderia dizer meia dúzia de palavras fofas e eu não ligar para nada que você estivesse falando. Mas sei que você foi diferente de tudo e todos.
As coisas poderiam acontecer apenas àquela noite em que nos conhecemos, mas tinha algo diferencial na nossa historia que fez surgir sentimentos fortíssimos, que nem mesmo o tempo poderá apagar de nossas vidas.
É hoje aqui estou, sentindo falta de todos aqueles abraços, beijos e conversas que tínhamos todos os dias desde o dia que nos conhecemos, e nesse exato momento me pergunto como tudo foi acabar assim.
Prometa que quando sair por inteiro da minha vida não deixe nada. Leve tudo com você: leve minha saudade de você, seu cheiro que esta em todos os lugares que eu vou e leve também minha vontade de você. E só assim eu ficarei tranquila sem pensar que um dia você existiu e por mas que eu sinta um vazio em mim ele será cicatrizado com o tempo.
Se existisse um jeito de você ver com os meus olhos a maneira que eu te vejo; se existisse um jeito de você sentir o que eu sinto por você, ficaria comigo pra sempre. E só assim entenderia essa minha vontade de você.
Você estava dormindo ao meu lado, e enquanto o sono não chegava, observava como é bom sentir o seu braço colado no meu corpo e sua respiração ao pé do ouvido. Nós sempre estivemos assim tão próximos. Pode ser que o tempo passe e eu consiga entender esse poder que você tem sobre mim.
Sempre digo que vou deixar todos os meus vícios de lado. Não deixar a toalha em cima da cama, os sapatos jogados pelos cantos da casa, deixar o chuveiro ligado enquanto passo shampoo, e aquela mania de deixar tudo para fazer na ultima hora. Eu ate estou tentando acabar com todas elas, mas o problema é que comecei com meu maior vício, você!
Tentando ausentar toda àquela memoria de nós dois. Deixar de lado todos aqueles beijos, abraços e sorrisos de momentos que eu me senti importante para alguém que me fez bem.
Você saiu e deixou a porta entreaberta, a cama desarrumada e o café na mesa. Passaram-se os dias e eu permaneci com a esperança de que você voltasse. E enquanto você não vem vou alimentando minha fé com tudo que você deixou; o cheiro, fotografias e minha estranha maneira de pensar em nós.
Da brecha da minha cortina costumava observar seu quarto do outro lado da rua. Daqui via sua parede com aquele mural de fotos onde você pendurava coisas boas de nós. Todos os dias aquela ansiedade de ver se ainda existia rastro das nossas lembranças grudadas lá,e aquele frio na barriga de não encontrar vestígios de como erámos felizes.
Desculpa se tirei o telefone do gancho, se não respondi as mensagens, se não abri a porta e se não ouviu falar de mim por ai. Precisei tirar esse tempo para mim, me ausentar daquela rotina que me levava à loucura.
Costumava a passar horas do meu dia pensando no momento que nossos olhares se cruzariam e nossas mãos se tocassem, me importava apenas com aquele momento.
Nos dias frios somente os teus braços me aqueciam, era insubstituível. E todas aquelas conversas jogadas fora em um final de tarde serviram de remédio para meu dia melhorar. Sem falar daquele sorriso que me deixava paralisada, e penso que atrás dele havia algum encanto.
Nossos encontros foram marcados com tantas despedidas, tanta esperança e frio na barriga. E a única coisa que tinha certeza era que a cada despedida um novo encontro surgiria, poderiam se passar dias, meses e anos, mas as coisas não terminariam ali.
Acredite, ainda sou a sua menina. Aquela que anda descalço e que fica querendo saber como foi seu dia; Sou aquela que revira o baú ate achar uma lembrança boa de nós; continuo sendo aquela que estará ao seu lado para dar um abraço, um beijo e tirar um sorriso quando menos esperar; Aquela que deseja estar contigo a cada segundo de vida... Aquela que nunca deixou de te pertencer. Acredite!
Eu poderia passar minha vida inteira sem você, sem me importar; Se você esta se alimentando direito, se esta trabalhando ou se esta curtindo com seus amigos. Poderia deixar de acreditar em nós, só que eu não quero.
Tirar um tempo de tudo é necessário. Organizar as coisas para ter certeza do que queremos para nossa vida e foi assim que eu soube que nunca deixei de querer você.
Certas coisas tem o poder de mudar, seja ela qual for. Um telefonema, uma mensagem inesperada, um abraço, uma palavra... Isso é o que podemos chamar de poder.
Foi em dias assim quando você chega cansada do trabalho, joga as coisas no sofá, toma um banho para esfriar a cabeça e se joga na cama, esquece que o mundo lá fora existe. Deixa de lado o celular por 20 min e sem esperar absolutamente nada ouve o barulho de uma “nova mensagem”... Então você se pergunta “– Quem será que esta me mandando mensagem nesse exato momento?”. Pega o celular e da de cara com o nome do individuo que você menos esperava. O mesmo rapaz que sumiu e não deixou rastro para onde foi, e agora ele acabou de dizer com pouquíssimas palavras resumindo tudo aquilo que você queria ter ouvido um tempo atrás, desse mesmo jeito... Sem esperar absolutamente nada.
As mãos começam a transpirar e o coração acelerar, e por mais que você tenha colocado na sua cabeça que aquela pessoa não serve para você, e que o tempo dela já passou. Ela vai te despertar de alguma forma. É difícil ver passar do outro lado da calçada a pessoa que você já viveu momentos maravilhosos, apesar das crises de ciúmes e dizer que não sente absolutamente nada.
E agora no meio dessa confusão de pensamentos fico procurando respostas para seguir como se nada tivesse acontecido.
Ainda estou na tentativa de achar as palavras exatas para continuar a escrever esse texto. Pois essa foi a melhor forma que encontrei para desabafar tudo que penso sobre você.
Queria ter o poder de descobrir o que você estava pensando enquanto acariciava suavemente meu rosto, quando tocava meus lábios e deslizava suas mãos no meu cabelo. Deixei de dizer tantas coisas naquele instante, talvez tenha sido medo que bateu na hora. Todas aquelas palavras de tons doces e suaves que tanto ensaiei foram ocupadas pelo silêncio quando você me olhou nos olhos. Sinto como se seus braços ainda estivessem tocando o meu corpo, uma espécie de porto seguro.
E aquela vontade de você que tranquei a sete chaves no quartinho dos fundos voltou com tudo. Com mais desejo de ter você perto de mim.
O que será de nós depois dessa noite¿ Os nossos corpos seguiram em direções diferentes¿ Os sentimentos só vão ser expostos quando houver um novo reencontro¿ E enquanto você não me deixa sinais para essas respostas, tento deixar de lado essa minha ânsia de você.
Há grandes chances de que encontre você por essas ruas e troque minhas palavras por sorrisos. Meu coração vai acelerar ao ponto de querer sair de mim, mas vou tentar deixar você passar sem que repare meus braços pedindo socorro para seu corpo e meus lábios querendo te tocar.
Pode ser que venha uma vontade louca de sair falando sobre aquelas noites na sacada do meu quarto, enquanto você deslizava seus dedos em meu rosto. E te contar como foram as noites que senti seu cheiro do lado esquerdo da cama onde você costumava me contar como foi o seu dia e fazer planos pra nós.
Irei sentir seu perfume exalando vindo em minha direção, aquele perfume que marcou todos os nossos encontros. O mesmo perfume dos jantares de sábado e dos passeios no parque aos domingos, por esses e outros motivos que era duro de te dizer “Até logo!”.
E no meio de tanta vontade deixarei você passar,e ficarei apenas com boas lembranças de nós.
Pode ser que com o tempo eu encontre um jeito diferente de falar de nós. Olhar você nos olhos e dizer tudo aquilo que ficou preso enquanto você me abraçava; Explicar os motivos pelos quais eu fiquei poupando as palavras, e dizer que á todo momento eu senti sua falta.
Pode ser que com o tempo eu encontre você por essas ruas onde costumávamos passar abraçados, sorrindo da maneira que encarávamos a vida. Rindo dos problemas que não tinham a menor importância quando estávamos juntos.
Pode ser que ache engraçado a sua bermuda desfiada, e o modo que você penteia o cabelo, acho que faz isso para melhorar meu dia com um sorriso.
Pode ser que eu ligue em um domingo a noite somente para ouvir sua voz e tirar você do tédio contando das coisas que fiz e me senti sozinha por você não estar comigo.
Pode ser que eu tente dizer pra você de diversas formas que te amo; Com um abraço, um beijo, ou um recadinho na secretaria eletrônica, uma forma de reconquistar você todos os dias.
Pode ser que com todas essas mudanças de ultima hora você tenha me levado contigo, porque mesmo sem você aqui sinto você tão próximo. Só lhe peço para quando voltar me deixe te acompanhar.
Ela pediu para eu vir aqui e dizer que ela foi embora. Que não aguentou a sua indecisão e falta de atitude. Logo ela meu companheiro, que era tão apaixonada e decidida por você.
Ela pediu a conta da vida de vocês, e pode ser que ela tenha pagado caro quanto a isso, mas nada se compara ao preço da liberdade sem sofrimento, e foi o que ela quis. Ela também pediu para eu entregar essa caixinha que significava algo muito importante para ela. Pode ser algumas lembranças de momentos que hoje não faz nenhum sentido para ela.
Ela disse que nunca mais voltaria atrás, que esta deixando de mão tudo que levou ela para trás esse tempo todo. E se você esta ouvindo dizer isso tudo e não esta demonstrando nenhum tipo de reação é porque ela estava certa em relação a você.
Não me faça pergunta difícil. Perguntas complicadas como um “- Tudo bem?”, não faz bem para mim te responder isso agora. Acha que foi fácil ocupar o espaço do armário que você deixou quando se foi? E agora terei insegurança para deixar que substitua seu lugar na mesa nos almoços de domingo.
Acha que foi fácil deixar o barco tão depressa? Deixar todas as lembranças afundarem de repente com tudo aquilo que fui por você? Apesar de tudo tentei remar por nós.
Pode ser que com o tempo você me encontre renovada preste a remar... re-amar novamente por ai.
Não me pergunte como isso foi acontecer. Não sei dizer se foi pelo perfume que ele trazia na bagagem, ou se foi pela tranquilidade que me passava, ou se foi pelas coisas simples que tiravam um sorriso meu, ou se foi por tudo que você despertou em mim desde o dia que nós conhecemos.
Me pergunto se sente o mesmo; Suas mãos transpiram quando eu chego perto de você e digo um simples “-Olá”? Será que seu coração acelera quando encosto minha cabeça no seu ombro?... Não me deixe assim, sem respostas para minhas ou talvez nossas perguntas.
Pode me chamar de menina, de sua menina. Pode me acordar nas madrugadas tediosas quando se sentir sozinho e não tiver nada para fazer, estarei aguardando você dizer que sentiu minha falta. Faça-me um convite para sair, adoraria prestar atenção no seu olhar e ver o encontro do sol com o mar. Deixe de proposito alguma camisa sua comigo, para eu dormir abraçada enquanto você não chega. E de todos os pedidos o mais importante... Não deixe de insistir em mim.
Na tentativa de recomeçar do zero parecemos dois estranhos no primeiro encontro. Eu buscando uma maneira de livrar toda minha timidez e puxando assuntos sem sentido para não deixar o silêncio tomar conta daquele momento. Passei tempo demais observando o seu jeito e a maneira que me fazia rir a todo instante que eu mal pude perceber que você ainda tinha um feitiço sobre mim.
Talvez essa minha vontade de querer mudar as coisas, de fazer com que não seja como antigamente me deixe assim, com medo de machucar meu coração. Quero descobrir o que tem atrás desse seu jeito que me deixa sem resposta para nada, que me paralisa por completo.
E no meio desse acerto de contas colocamos em jogo nossas vidas, nossos sentimentos, nosso coração, nós... Por tudo que fomos e o que somos nesse momento, estamos em busca de sermos felizes.
Diga-me algo convincente que me faça ficar. Prometo que deixo aquele avião decolar, desfaço as malas e me deito ao seu lado na nossa cama.
Pode ficar a vontade, estou preparada para ouvir você dizer que sentiu minha falta, ou que pensou no nosso futuro, ou que sou tudo que desejou, ou pode me chamar apenas de “sua” que eu irei entender o resumo de todos os seus sentimentos e vontades por mim.
Não fique com medo ou inseguro se eu sair por aquela porta e não mandar notícias por algumas horas, não se preocupe estarei pensando em você a todo instante. Pode ser que você demore a entender a importância de cada abraço seu pela manhã, são eles que fazem meu dia dar certo. Considero uma necessidade para mim.
Não fique espantado, mas no dia que te conheci eu tive toda a certeza do mundo que era para você me pertencer. Nunca te contei, mas na nossa primeira noite juntos eu acordei no meio da noite e fiquei te observando, e por incrível que pareça você disse meu nome e junto falou que me amava. Desculpa se demorei lhe dizer isso, mas eu queria ser a primeira dizer “eu te amo”.
Mas agora eu lhe peço, não fique ai parado me olhando. Diga alguma coisa, ou me abrace, dê algum sinal que a tua vontade é a minha vontade.
Me deixa ficar por mais um tempo. Quero mostrar mais, provar mais, é tanto querer dentro de mim. Existem tantas palavras para serem ditas e tanta vontade de ter você comigo que esqueço que o mundo lá fora ainda segue. Há tanta coisa para ser vivida por nós, meu bem.