Aimara Schindler
Neve brilhante, diamante reluzindo dentro do meu coração; diante da visão impactante da natureza entoando louvores a Deus.
Quem não conseguimos olhar olho no olho, será que conseguimos enxergar a sua alma. Orar sem cessar, perto, próximo, ou longe, bem distante; perseverar em interceder, sem jamais esmorecer, se cansar?!
Dê um tempo para o Espírito Santo fazer a Sua obra espetacular e perfeita nos corações alheios, inclusive no seu também.
Chuva torrencial, chove, chove sem parar; prenúncio, alerta que é tempo de ficar calado, meditar ...
Somos predestinados, inexoravelmente, a nos encontrarmos com quem nos espera, nos aguarda, pacientemente, na estação atemporal da vida ...
O cata-vento jamais atrai o mesmo evento. Devemos refletir observando os sinais de um novo advento.
Jamais aceite o amor plastificado que se infla, depois estoura, se esvazia... O sentimento líquido que vai, apenas, para seu destino cabível: o ralo da ilusão desfeita!
Meu Deus, me cubra com Seu manto protetor, me acolha em Seus braços repleto de amor; aqueça a minha alma diante deste frio gélido de inverno, intermitente, devastador.
Perseverança é como uma flor enrijecida pelo gelo; que se inclina diante da tormenta; aguardando o sol para desabrochar mais uma vez ...
Não peque com seus lábios, com palavras intempestivas proferidas; não prometa se não pode cumprir a promessa celebrada diante de alguém que tanto confiou em ti.
Os limites determinados, impostos, por Deus não podemos ultrapassar, assim como o SENHOR pôs a areia como limite, contenção, do irrequieto mar. Sejamos tementes, sábios, obedientes aos Seus desígnios.
O guarda-chuva foi açoitado pelos impetuosos ventos;
Oscilou, balançou, emperrou o cabo, se quebrou.
Apenas um acessório guardado, lembrança de quem te abrigou, acolheu, abraçou.
Encontro marcado, derradeiro encontro, prenunciava avassaladores eventos.
A mulher sábia tem discernimento espiritual, repudia migalhas, demonstrações encenadas de falsa afeição.
Jamais, devemos esquecer, que Jesus Cristo está ao nosso lado diante de todos os desafios que estamos enfrentando, dia após dia. O SENHOR sabe de todas as tentações que temos de nos esquivar. Sempre, sempre, Ele está conosco quando sofremos, somos açoitados, sacudidos, surpreendidos pelos vendavais, pelos terremotos, pelas tempestades avassaladoras da vida.