Adriano J S Garça
Mensura se a consciência de um individuo, pela quantidade de concausas que ele consegue detectar, ignorar e suportar em suas atitudes.
A verdadeira forma de caridade, é ajudar alguém lhe proporcionando, a autonomia social que o exercício da plena cidadania exige.
Menos Bíblia e mais Biblioteca, se verdadeiramente ,almejar a libertação que o conhecimento favorece...
A maioria de nós, não queremos Justiça, mas apenas nos sentir representado pelo justiceiro de plantão.
Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.
Contemporaneamente a Humanidade deveria esmerar-se para desvendar os mistérios da Físicas Quântica( Realidade Micro Universal) e da Astrofísica(realidade macro Universal) prioritariamente.
Ignorância é isto!!!
Refutar por refutar ou acreditar por acreditar...
E não entender nada ou compreender nada!!!
Simplesmente crer ou não crer por especulação e empatia pessoal infundada...
O Primordial propósito do homem em sua limitada existência, é evoluir moralmente e intelectualmente. Ambas evoluções acima, exercem um enorme juízo de atração perante a outra. Via de regra estas ocorrem paralelamente e simultaneamente.
Existem três formas de se morrer, a física é a mais ostensiva e a que tenho menos receio, é uma consequência natural da Vida, que pode eventualmente ser tragicamente antecipada.A moral é a mais hedionda, um câncer que corrói a nossa alma aos poucos como o “esmalte derretendo um isopor, só restando um agonizante remorço em forma de rancor, resultante a uma personalidade deploravelmente apática,inerente de uma alma vil.A morte intelectual, nos torna natimorto, pois se não penso, logo não existo! Nos tornando um “ Neo-Zumbi”, escravos de “movimentos de manada”, tornando sua volição e cognição entorpecido .Inerente a uma personalidade fantasmagoricamente preguiçosa é inócua.
Não importa se existe
Reencarnação, se a Vida é uma simulação, uma probabilidade quântica ,ou se é um percurso finito só de ida… o importante é se em qualquer dos cenários, você honestamente se esforçou para ser a sua melhor versão de si mesmo!
O ser humano é julgado por seus pares o tempo todo. Porem só existe um julgamento, o de sua própria consciência é só existe um castigo, que é o remorso. Nenhum outro julgamento é tão preciso. Nem outro castigo faz se tão persistente.
Qualquer interação entre humanos, para ser considerada “Humanista”, deve sempre prevalecer o caráter pedagógico na conduta.
Quando a Plebe comemora e legítima o chicote do autoritarismo estralando na Aristocracia, assim o faz por extrema e ingênua ignorância. Pois se lá no cume, é chicotada, pode ter certeza que a analogia aqui na base(proletariado) vai ser “paulada”.
Não importa seu status, patente ou posses, isto é só seu…
Mas os prazeres “caliente” que me proporcionar e os bons sentimentos que me acalentar, isto sim é meu… só meu!
Não doutrine seu filho para te dar respostas tranquilizadoras…
Mas eduque-o, para te fazer perguntas desconcertantes…
Natal é tempo de reflexão... independente de crenças...
À analogia sobre os valores de empatia e solidariedade universais explanado na crença Cristã... é a mensagem que serve a todos... pois não é uma questão de Fé... mas somente uma reflexão sobre valores Humanitário .
SOBRE MENINOS E LOBOS..."
Se classifique na história, faça uma analogia onde você com seus valores morais se encaixaria e tente não ficar deprimido...
Se tiver paz e porque não tem consciência...
Se tiver consciência não terá paz...
Se tiver paz em saber que não tem consciência...
Fica a pergunta o que você é?
Humano?
Ser humano implica em ter “HUMANIDADE”...