Adriano Augusto Fidalgo

Encontrados 20 pensamentos de Adriano Augusto Fidalgo

Sem paixões o mundo seria sem graça, sem poesia, sem esperança.

A advocacia é a última trincheira de respeito ao devido processo legal, ao contraditório e a ampla defesa, em suma, ao respeito inarredável à dignidade da pessoa humana! Ser advogado é um anseio imaginário para muitos, mas, é uma realidade de enorme abdicação para poucos. Vivas à advocacia, em onze de agosto e sempre!

A corrupção se inicia no seio familiar. A ausência educativa permite que se consolide, pela omissão, além muros do lar.

⁠Não se pode transigir com o tempo. Ou você aproveita dele ou ele aproveita de você.

⁠Parabéns e felicidades, em mais esse natal individual. Que os seus melhores sonhos sejam perseguidos e realizados!

⁠A falta de opiniões diversas, uma bolha de interações limitadas, sem dialógica, deixa a conversação pobre e sem profundidade, portanto limitante e que, por consequência, ocasionará apenas decisões previsíveis e sem saídas resolutivas.

⁠Parabéns advogadas e advogados, profissão destacada na Bíblia e na Constituição Federal. Que sejamos mensageiros da Paz, da Justiça e defensores intransigentes da Dignidade da Pessoa Humana!

⁠Para quem não gosta de Filosofia, ainda assim ela estará no nosso cotidiano. Temos pelo menos dez dilemas éticos por dia. Entre o que postar e não postar, compartilhar, nas aulas online, no trabalho remoto, nos grupos de família, de amigos e de estudos, no trânsito, em suma, em qualquer lugar, seja físico ou digital. Uma orientação ética no mundo digital é fundamental!

⁠O poeta vê no invisível, sente no indizível.

⁠Ainda que você não use muito a tecnologia, pode ter certeza, ela está te usando muito!

Mr. Big Data

⁠⁠Em tempos de concorrência acirrada por vagas de emprego, desfilar em suas rede sociais bebedeiras, futilidades, auto declarações de despreparo, descompromisso social, ostentação irreal, corpos semi nus e violação a direitos humanos, coloca a ti em disparidade de recolocação, sem considerar a desigualdade social que já dificulta e minora as oportunidades.

⁠No campo dos negócios, importa que somos uma marca, porém não somos um produto.

⁠A advocacia é a última trincheira de respeito ao devido processo legal, ao contraditório e a ampla defesa, em suma, ao respeito inarredável à dignidade da pessoa humana! Somos auditores perenes da democracia. Vivas à advocacia, em onze de agosto e sempre!

⁠Desafios, novidades, incertezas fazem parte do pacote da busca por evolução, vitórias e o melhor caminho para a felicidade e os sonhos mais sublimes!

⁠Há perfeições nas mais variadas situações imperfeitas!

⁠Nada como perturbar gente chata com um eloquente silêncio...

⁠O que se diz desapegado no inconsciente demonstra o seu apego. Mais do que se diz, tudo fica flagrante nos Deuses a que rende tributos, em vazia ostentação do corpo e de lugares, eis que, na sua pequenez de imagem atributo o seu próprio ego lhe esgana.

⁠Pelo efeito borboleta um ato modifica toda uma sequência histórica de um indivíduo, pois a linha do tempo que poderia ter inúmeras variáveis vai por um determinado caminho. Por isso é fundamental se pensar em atos e consequências.

⁠O futuro será imaginado, o passado será revisitado e o presente ficará embaralhado. O passado está no futuro, o futuro no presente e o presente no passado. Esse capotamento dentro das linhas do tempo, na dinâmica cronológica da vida, é inevitável!

⁠⁠O auge do olhar humanista, na advocacia, ocorre quando o(a) advogado(a) está lá como parte, em uma situação qualquer em que já defendeu o direito de seus clientes. Como Autor ou Réu, seja advogando em causa própria ou assistido por um(a) colega, vive aquela experiência em que outrora combateu, ora sentindo as semelhantes aflições que já trabalhou para aliviar, no exercício do contraditório e da ampla defesa, no seu ministério privado.