Adrian Oliveira
Aprendemos a entender que uma pessoa é especial para nós, quando próximos a ela, percebemos que somos capazes de nos sentir perfeitos...
Temos tantas coisas, palavras, sentimentos a zelar e sentir, pra que viver uma vida de mentiras? o peso da consciência é o que nos faz cair por terra, reerguer-se do chão e se preparar pra voar novamente é mais que uma arte, é uma escolha entre amar a si mesmo e limpar as dores da alma ou viver uma vida de lástimas e arrependimentos se agonizando comodamente sem mexer um dedo... estranhe-se... mas conheça-se e ame-se... do resto tudo Deus e a vida darão cor novamente!
Se pretende seguir o caminho da luz sem construir degraus para chegar até lá, mais trevas irá encontrar ao tentar alcançá-la.
O mundo só parece uma insanidade desesperadora para as pessoas que não sabem mergulhar em suas próprias loucuras, em vez disso, vivem a dos outros.
A honestidade é a arma mais poderosa que podemos usar a nosso favor, por bem ou por mal ela nos faz seguir em frente de uma maneira que a mais doce mentira jamais conseguiria, a mentira é só um atraso de verdadeiro progresso, castelo de ilusão feito com areia, desfaz com o tempo.
A verdadeira força não é aquela que se exala enquanto somos donos de nossas vontades... mas sim quando perdemos a razão e padecemos... dentro de um sofrimento incabível a nossa leve alma que a pesa, tornando-se incapaz de se levantar. Essa verdadeira força é capaz de emanar nesses momentos, nos dá asas aos pensamentos, nos levantando com o vigor necessário para mais uma batalha. Pessoas fortes se medem pelo que são capazes de suportar, se superando e progredindo acima de qualquer dificuldade.
O espelho
Penso toda vez em tentar ser tão honesto quanto o espelho... mesmo que isso me custe uma expressão facial muito feia em favor da reflexão... Ele ali existe para nos refletir assim como somos, sem segredos e sem truques, e muitas vezes nós caímos em negação a esse fato: Somos o que somos e isso não se pode disfarçar, o que é louvável de tal virtude do espelho, é nunca mentir para nós sobre quem somos, jamais... E só assim, nos enxergando inteiramente sem segredos nem truques, na plenitude do cru e nu, aprendemos a nos respeitar e perceber, que repudiar a nós mesmos e as nossas imperfeições não nos levará a nada... só a descrever com mais detalhe, aquilos que damos mais atenção... não sei quanto a vocês, mas não quero passar minha vida descrevendo apenas com grandes detalhes, os meus detalhes mais depreciativos...