Adilson Rocha de Paula
A bem da verdade, cansei de chorar ...
Cansei de lamentar por alguém ...
É, o melhor então, é dar prosseguimento na camibhada e agradecer os amigos de travessia.
Um certo olhar, me fez apaixonar, com o tempo, foi ficando mais sério e após vinte anós, o que fica é a dor e a saudade. AR1
Crônicas numa tarde de trabalho.
Nesta brincadeira, cantará novamente !
Ah! Os meus dias de estudantes ! Quantas brincadeiras. Uma infinidade de artes, coisas de adolescentes : Jogar bolinhas de papel, dar de ombros com uma só perna, corre-corre e outros. Deixar um pouco de merenda no prato, no copo de leite com achocolatado, folhas de cançasão...
Punição ? Sim, havia; ora era de frente para o quadro e algumas ajoelhado. Gritos? Sim.Como esbravejava alguns professores, ainda tinha uns mais "topetudos" que respondiam achando lindo tamanha atitude.Mas como tudo muda; a educação segue,mas a remuneração dos mestres...
Salvem os nossos professores ! Dignidade de sálarios. Liberdade para lecionar.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Pessoas Vencedoras
Há várias denominações para pessoas, particularmente fico com duas:As que superam as dificuldades do cenário,as que se perdem pelo caminho.Mas há também entre essas,aquelas que sabem viver o poder e também outras que não podem sequer se aproximar dele.
Longo é o caminho, mas sabemos,se seguirmos rigorosamente a bússola que há em nós,encontraremos os desvios que nos fará mais rápido chegar ao nosso objetivo:Vencer. Parece simples! E é.Veja as pessoas ao redor;sinta as vibrações que emanam de seus corpos,observe o sorriso,ouça suas palavras,filtre o conteúdo,recolha o que sobrar,não te faz bem?Não dá uma certa vontade de torná-las exemplos para nós?
Claro,também podemos ser exemplo.Também ser ponte,o elo de ligação.Todo o conjunto da obra,alguns itens se destacam:Medo,ego,preconceito,timidez,ética... Ao sentir medo,deixamos de planejar procurando nos fechar em nosso mundinho frio e covardemente vamos assassinando um ser predestinado a tornar este lugar num ambiente gostoso de se viver.
Auto-conhecimento, motivação, comunicação, concentração, ousadia, superação de expectativas e marketng...Itens de suma importância para alcançarmos nosso objetivo.Feliz será o Homem,quando deixar de remoer coisas ruins para alvejar outros.Vivênciar quão lindo é o amanhecer,para de alimentar o ódio, a dor, raiva e rancor.
Quantas vezes traímos com nossa falta de coragem, de acreditar em nossos ideais;Acreditar piamente que mesmo se houver um “não’,sêje ousado em arriscar ir além e verdadeiramente se mostre capaz.Torne-se uma seta no caminho.
Enxergar o sucesso dos outros é fácil,aplaudir sua repercursão nos faz bem.E você? Também não vai se tornar um astro neste vasto universo?A vitória nos foi dada,apenas a esquecemos na prateleira onde guardamos nossos conhecimentos.
Na estrada da vida,caso não possa dirigir ou não tenha como fazer;pegue carona com aqueles que podem e passe a observar cada um com suas manobras e veja como é fácil,um pouco você já fez e é só recomeçar...Celebre cada novo amanhecer...
Houve tombo?Levantar é um gesto salutar.Se for sorrindo melhor...Trabalhe todo seu espírito e recompensa será lhe atribuída.
Amor Platônico
Para que dizer que te amo;
Se não para a ouvir.
Para que sinalizar,
Se não me olha!
Para que então lhe escrever?
Se sequer vai pegar no papel.
Para que uma canção?
Se não irás escutá-la!
Falar-te das flores?
Se não regas nosso jardim.
Para que dizer,fica comigo!
Se já pronunciou adeus...
Agora nada a fazer! Somente o tempo,talvez unam no amanhã dois seres que buscam um grande amor.
Feliz Acolhida
“Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste”.Assim me encontro nesta linda terra acolhedora...Meu Deus! Sou um bígamo;amo minha querida São Pedro dos Ferros mas estou nutrindo uma grande paixão por Barão de Cocais.
A cada amanhecer descubro uma nova realidade deste povo...Há sempre espinhos e pedras pelo caminho,mas há sempre mãos carinhosas e estendidas á nos auxiliar.
Como citar nomes amigos se todos são tão queridos.”Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que sabem ser generosas...” Assim são os amigos do Santuário São João Batista.
Ó quão feliz sinto.Que honra,o Jubileu.Uma sucessão de acontecimentos que se tornam possível pelas Mãos do CRIADOR. Amigos que cativamos ao longo do caminho sempre trazendo consigo alegria, paz...Abraço aos grandes amigos que se foram,deixando seus conhecimentos e os frutos de seus ideais.
Bairro Santa Cruz,Vila São Geraldo, Viúva e onde mais?Momentos de êxtase num misto de felicidade, saudades e desejos.Novas pessoas surgem no decorrer da caminhada trazendo consigo esperança no porvir e bênçãos Divinas que acolhemos com ternura e gratidão.Obrigado cada pessoa que ensina-me a ser uma pessoa melhor á cada instante com bravura e honestidade.
Rútilas são as Estrelas
No véu da noite,fico a observar o quão vasto é a imensidão que nos cerca.A cada piscar,meus olhos se umedece com tamanha beleza.Irial,este é o ponto que ainda vejo lá ao longe,como a erma, cintila sua fraca luz.
Enfeito minha face com um sorriso,olho ao redor e vejo que estou só.Minha coragem,a tão fiel parceira abandona-me na incerteza que outrora dilacerava toda uma existência.
Num instante, meu corpo se enrigidece,minha voz...meus pensamentos se tornam rigorosos a mente se encontra povoada de ilusões e inúmeros seres,causando calafrios...
Fito-me no desconhecido e cortando ao meio a montanha,numa velocidade inexplicável aproxima-se... Eis que vejo ao meu lado a nítida figura de....