Adelson A. S. Júnior

1 - 25 do total de 30 pensamentos de Adelson A. S. Júnior

"Teme a morte aquele que não conhece a Vida".

"Mas o teu orgulho brilha mais que todo esplendor do teu singelo sorriso... O que torna fácil a queda de cada lágrima advinda do meu triste coração".

"Toda decisão é capaz de transformar o futuro. No entanto, a interpretação de maneira errônea sobre os fatos que são analisados, dá-se a sensação de desconsolo emocional, mas a opção pela compreensão do caminho indubitavelmente é a melhor, pois a verdade se mostrará exatamente aí. . . Como é de fato... em seu fim..."...

"Felicidade é um caminho que por mais tenebroso ou florido possa parecer, a visão de quem o enxerga certamente o define... O sentimento é de cada um... O meu é somente te amar...".

"O teu falar profere maravilhas ao meu coração; Emociona o meu ego e toda ternura do seu amor vejo resplandecer em minha face de forma contínua até que o fervor de minh'alma se torne adepto à realidade do nosso amor eterno".

"Quisera eu argumentar a insensatez de um belo amor, pois a crueldade da inquietude de uma perversidade em não se conter com quaisquer palavras, faz com que o ego fique ainda mais triste de tal modo que a angústia suprema atinja o ápice de uma plenitude amarga, a fim de tornar esse belo amor em medo de amar".

"O teu sorriso é o mais belo, a mim trás a emoção da pureza da ternura quando estou a abrilhantar tal maravilha em vida. Felicidade é sempre caminhar ao lado teu... todos os dias".

"O receio é a presença do medo.
A solução é a voz da coragem".

"Por mais que o som de um coração em chamas acalme a mente pertinente, não sossegará o ego que se mantém em seu orgulho profundo".

"Quão outrora era válido o momento de agonia, mostrava-se o desprezo pela angústia e se firmava com clareza a repulsa exatidão com que o vento soprava calorosamente. A amargura pudera ser intensa, outrossim, inigualável. Todavia, a solução era, sempre foi e ainda será a demonstração perfeita da ternura contida no íntimo de cada ser vivo racional. Quem dera fosse assim o julgo e a continuidade nesse caminho, pois evitaria o sofrimento daqueles que desejam a tão sonhada Paz".

"A percepção da vida nos leva a ser mais capazes. Todavia, a ausência do que nos proporciona o bem faz com que estejamos sempre a uma busca. Seja ela para o regresso; para o passo a um futuro; para o progresso; para um pensamento de viver melhor por si próprio; e enfim, para uma busca de paz interna... A escolha por uma delas nos faz eficazes e muito longe de errar novamente".

"O tempo não pára... e circunstâncias diversas propuseram a mim pensamentos fabulosos de um sentimento único e verdadeiro... todavia, optei por silenciar o silêncio, a fim de tornar oculto o que antes poderia ser a perfeição da rejeição do teu singelo coração".

"O teu falar profere ilusão mediante a teus atos. Aja, porém, conforme à sequência de suas palavras, pois o castelo que estás a construir, ora eu vejo ser de ilusão e ora eu vejo emoção. Já passamos por solidão, para que maltratar ainda mais nossos corações? Não existe tempo para se amar... existe o tempo de amar... que é sempre o presente momento".

"Aquele que não acredita em felicidade, não acredita em sua própria existência".

"Nenhum choro por amor é contentamento para o coração, o perdão foi feito para quem sabe amar e o próprio amor é, por si só, perfeito para uma felicidade contínua".

"O Silêncio é algo Fabuloso, que embora Mudo corrige com Segurança Todo Aquele que fala demais".

"Quero viver a adversidade da cultura moderna no que se diz a respeito do amor, pois a busca pelo o mesmo me faz sentir na esperança de uma felicidade contínua, fico triste que esse puro amor esteja se esvaindo com o passar dos tempos. Afirmo que tolo é todo aquele que oculta a verdadeira face do amor. Sentimental eu sou, porque eu o vivo".

"Quem valoriza as lágrimas da primavera, jamais sentirá a chegada do outono".

"Nunca pensei que momentos novos fariam renovado o mais sublime sentimento que há em mim, de forma natural ao contentamento do ego, porém, felicidade perfeita é a continuidade do caminho que sigo hoje".

Seria exatamente o fim, porém melhor situação é apenas fazer uma pausa e deixar viver o cotidiano que me cabe...
Todavia, tornar possível o resquício do que ainda pode ser real sempre será vivido.
Vivo, mas agora como um beija-flor por volta de outros jardins, até vivenciar somente envolto a uma e tão somente uma flor...

"A ternura do teu belo olhar esconde a pureza do amor supremo que advém de ti, não tenhas medo se por ventura a brandura do meu amor te tocar, pois a união desses amores é de fato cada passo na estrada da felicidade".

"Não importa o caminho que sigas para tentares de imediato alcançar um objetivo complexo... é necessário tempo para que virtudes e defeitos se mostrem naturalmente!"

"Em ti, meu coração sente o seu quando meus lábios tocam os seus; todo seu afago se perde nos carinhos meus; toda ternura se faz, em um simples bem que me faz".

⁠Qual razão lhe traz aqui tão angustiante?
não vês que és tu o motivo do raiar do sol?
A incerteza que assola tua mente é frustrante?
Ou lhe cai bem apenas fazer parte desse rol?

"Mais vale em teus braços desabafar as minhas emoções a viver uma vida fria".