Adalberto J. Gazio

Encontrados 14 pensamentos de Adalberto J. Gazio

Vinha andando pela estrada da vida e, mais do que de repente, deparei-me com o mais terrível dos pesadelos, a tristeza.

José Alencar, ex-vice presidente do Brasil, de Lula, faleceu hoje,20/03/2011, por volta das 14:45 hs.
Lembro-me que ele repetiu uma fala de seu pai que lhe disse: "Meu filho, você pode mudar-se, mas quero que saibas o quanto é importante a gente sempre poder voltar - voltar para casa; para uma amizade; para uma empresa, etc. Ainda respondendo a uma pergunta se os médicos lhe dissessem que estava curado em definitivo do câncer, disse: Ia correndo tomar um gole(uma maneira dos mineiros se manifestar para uma boa notícia e respondeu rindo, como uma chacota; Disse ainda numa entrevista:" Se Deus quiser me levar não vai ser pelo câncer".Defendeu com rigor a queda da taxa de juros no Brasil. Vai com Deus; deixa-nos um exemplo de tenacidade e lealdade de princípios. Muriaé, lá em Minas, perdeu um filho ilustre.

O falecimento de José de Alencar, esse brasileiro notável, que deixa uma lacuna muito grande nos anais, morreu hoje, 29 de março e não como citamos no outro pensamento, quando dissemos que foi no dia 20/03, um êrro cruel dos meus dedos,quem sabe, pela emoção, pois o admirava muito. Ele dizia como minha irmã Marlene, quando interrogado em alguma situação, que gostaria sim de comer um "torresmo". Nasceu em Muriaé, mas em Caratinga, também MG, foi onde começou a ganhar dinheiro como vendedor. Que Deus o aceite. Adeus!

Divisar o horizonte e se deslumbrar com as matas, as florestas, o orvalho caíndo e todo o verde - indo muito além, avistando os animais no pasto, os pássaros cantando e mais distante ainda, um riacho, com seus peixes, tudo com o descortinamento e a cobertura de um céu de infinito azul anil - obra do Criador!

Quem detiver a informação nessa sociedade consumista numa velocidade e renovação, será o grande vencedor.

A força humana capaz e com competência, fará a diferença no futuro.

Apesar dos pesares, continuo acreditando que as pessoas fazem a diferença na sociedade.

O mal da nossa era, não é a revolta da natureza e, sim o consumismo desenfreado do próprio homem.

A vida vai perdendo força cada dia que passa; cada dia que passa, mais nos aproximamos do derradeiro dia.

Para superarmos as barreiras que encontramos diariamente pela vida, temos que, também diariamente, usarmos a tolerância, a humildade e a perseverança, sempre com criatividade e tolerância. A vida também é fruto de planejamento, colocando sempre as ideias a serviço da imaginação.

A força e a altivez dos japoneses, dão-nos um alento e deixam as disputas entre os homens, com o seu amor e ódio, afastados graças ã Deus e sentimos mais do que nunca que o bom filho, será um bom marido e um bom pai; assim, podemos dizer que uma árvore sadia, só pode dar bons frutos e que o amor, mesmo na revolta da natureza, é a grande magia da vida, onde as flores brotam naturalmente, sem fomentos de cousa alguma!

Toquei na cidade de Carvalhos, mas só falei de Alagoa.
Carvalhos é uma cidadezinha lá do sul de minas, cravada como Alagoa, na Serra da Mantiqueira. Carvalhos que tem uma temperatura amena, com um certo friozinho tambem, tem nas suas cachoeiras o ponto pitoresco, sem se falar no Pico do Muquém, que fica lá de cima apreciando o que os seus moradores aprontam - gente muito educada e hospitaleira, lugar também de terra boa e gente do mesmo quilate.

Os safados, apesar de não se pronunciarem, estão em toda parte, inclusive ao seu lado!

Sempre mencionei naquilo que escrevi sobre o "choque do futuro" nome de um livro renomado e altamente indispensável para que saibamos que se não cuidarmos do amanhã, tudo poderá ocorrer - é necessário nos preparamo-nos para quando o dia seguinte chegar, que sempre chega inesperadamente!